segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mau perder

Tenho muito mau perder, e nem sequer consigo perceber quem não o tem, sobretudo contra esta gente do fcp. E no dia seguinte a uma derrota destas, tenho de descarregar. E vou fazê-lo. Quem tiver bom perder, fairplay, ou não gostar destas coisas, é melhor não continuar a ler o post. E também escusam de vir chatear para os comentários porque eu não os leio.

O resultado de ontem foi o triste corolário de um campeonato miserável. Jesus consegue o milagre de ficar ligado numa só época a dois tristes recordes - a maior derrota de sempre com o fcp para o campeonato, e a primeira vez em mais de 70 anos que o fcp consegue festejar um título no nosso Estádio. Pior era difícil.

Jesus esta época esteve ao seu melhor nível num só momento - o da negociação do contrato, em vergonhoso leilão entre nós e os corruptos. Pelos vistos, ganhámos o leilão - e até agora nada mais.

É bom que Jesus comece a ter resultados dignos de um treinador do Benfica rapidamente - a começar já por vitórias na Taça de Portugal e Taça da Liga, que ainda não estão ganhas. Melhor ainda seria a conquista da Liga Europa. Ou então tenha a coragem de procurar outro emprego.

Não gosto de perder, e menos ainda de quem só dá o seu melhor de vez em quando.


PS1 - Sempre fui dos que defenderam Roberto, portanto estou à vontade para dizer isto. O frango de ontem é inadmissível num GR do Benfica e num jogo desta importância. É bom que também Roberto comece a deixar de ter estes erros, ou então que vá à sua vida noutras paragens.

PS2 - Como também sou dos que sempre defenderam Cardozo, tenho de dizer isto - a aitude deste jogador num jogo como o de ontem é inadmissível, por muito que o nojento provocador belluschi meraça isto e muito mais. Mas um jogador do Benfica não pode deixar a equipa a jogar com 10 e ainda ser castigado. Não pode ser.

7 comentários:

  1. Antes ter mau perder, do que ma ganhar. É que ontem nos festejos houve mais uma casa do Benfica vandalizada.

    ResponderEliminar
  2. muita mentira neste post.

    jesus tinha contrato por mais um ano, nao houve leilao nenhum. e posso dizer-te, porque o sei de familia directa dele, que ele teve um cheque em branco a frente mais o dinheiro para a rescisao e recusou, e so depois disso o porot contratou villas-boas.

    jesus perdue 5-0 no dragao... e então? o quique empatou, queres trocar?

    o porto ganhou o titulo na luz.. .e sabemos como.~~

    mas jesus tambem bateu o recorde de sempre de vitorias do benfica seguidas. de sempre.

    eu renovava com jesus ate 2020 já. porque com ele, o benfica joga a bola e os jogadores que tem qualidade mais cedo ou mais tarde rendem. mas com roubalheiras em serie nao e facil pedir mais.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei surpreendido pelo post não ter sido escrito pelo Diogo Serra Brandão! :)
    Compreendo-te perfeitamente e tens razão em grande parte dos teus argumentos mas maior mau perder é, por se perder, querer pôr tudo em causa.
    Este jogo começou a ser perdido antes do frango do Roberto. Primeiro por chegarmos a este jogo com 13 pontos de desvantagem, depois por se ter tornado imperativo ganhá-lo. Ao invés disso, dever-se-ia ter relativizado a importância do jogo. E ainda mais a possibilidade de se tornarem campeões no nosso estádio. Se não acontecia há 70 anos, tal deveu-se a circunstâncias do calendário na grande maioria dos casos...

    ResponderEliminar
  4. Que grande Post. Brilhante mesmo.
    Não vi aqui quando demos 2 no Antro da Corrupção qualquer referencia. Mas prontos fora com o Jesus, malvado que treinador de m...
    Enfim de facto ontem como se sabe era o jogo mais importante do mundo para ganhar pois seriamos campeões mundiais.
    Prontos e põe-se tudo em causa, tipico de adeptos fantásticos.
    Custou, lá isso custou mas se perder quinta-feira custará aí sim muitissimo, como na Taça (jogo para ganhar mesmo não sendo preciso).

    P.S- Já o referi mas no dia em que muitos tiverem a alegria de ver Jesus fora do Glorioso e o verem pouco tempo depois a ganhar na Corrupção quero ver o que se vai dizer.

    ResponderEliminar
  5. Caro Artur Hermenegildo:

    A época ainda não acabou. Ainda pode acabar bem para nós (muito bem já não) ou muito mal. O bem é ganharmos as 3 frentes em disputa, e o muito mal seria ver os corruptos roubarem mais 2 troféus (a liga europa e a taça).

    A festarola às escuras e regada (já me disseram que tinta vermelha nos aspersores tinha sido uma boa ideia) dos corruptos só aconteceu ontem devido a caprichos do calendário.

    O que me custa é ver supostos benfiquistas a darem os parabéns pelo campeonato da fruta e do golfe aos adeptos corruptos. Estão a passar uma esponja sobre a sucessão de roubos que sofremos este ano, e a dar-lhes força para repetirem a façanha no próximo ano.

    O erro do Roberto, acontece. Parece-me que ele hesitou entre proteger o buraco da agulha ou cortar o cruzamento para o Falcão que estava em fora de jogo quando o Guarin recebeu o passe antes de centrar. O "erro" do Cardozo, foi chato, mas sinceramente pareceu-me que o Moutinho fez bem pior a seguir ao Gaitán e só levou amarelo. E o Jesus não é perfeito, mas ontem não deu para fazer melhor. O Aimar estava quase a explodir e já tinha o amarelo desde a 1ª jogada. O Jara estava farto de levar porrada e depois na 2ª parte lesiona-se o defesa direito improvisado... Até a arma secreta pelos vistos estava lesionado e ninguém sabia. :-(

    ps: nos comentários há um alusão ao Quique. Se forem ver os jogos da época dele com atenção verão que houve roubos do calibre dos desta época, com especial incidência de vários golos mal anulados ao SLB, e a somar ao mergulho do lisandro que valeu aos corruptos o empate no jogo da gruta do ali bábá.

    ResponderEliminar
  6. Eu compreendo a tua frustação, pois eu também não gosto de perder nem a feijões. Mas perder também faz parte do desporto e até nas derrotas temos de ser sempre grandes. Deixemos os outros que infelizmente não estão habituados a perder a dar mostrar ao país de que também não sabem ganhar.
    Custa perder em casa e ver o maior rival festejar a conquista do campeonato, sim. Acredito, no entanto, que um dia possamos ser nós a fazê-lo e vingarmo-nos dessa humilhação. Mas até lá, nada de atirar a toalha ao chão. Há que levantar já a cabeça porque ainda há muito para ganhar esta época. Na quinta-feira há um jogo bem mais importante que esse jogo do campeonato que afinal não foi senão mais um para o calendário devido aos factores que são sobejamente conhecidos.
    Para salvarmos a época temos de ganhar as duas taças nacionais. Para fazermos uma época bem melhor que a anterior - e repito: bem melhor que a anterior - "basta" vencermos a Liga Europa. A Liga Europa sempre é, apesar de ser a competição europeia dos pobres, mais importante e mais prestigiante que a porcaria do nosso campeonato. E é bom não nos esquecermos que o jejum de títulos internacionais já dura 49 anos. Um clube que se quer grande tem que conquistar títulos internacionais. Quanto mais não seja para apanharmos os corruptos do Porto nesta matéria e visarmos um dia voltar a ser o mais vencedor também a nível internacional.
    Em relação ao Jorge Jesus, tenho para mim que ele ainda vai aprender muito com os desaires que já teve ao leme da nau benfiquista. É certo que esteve já ligado aos piores momentos de que há memória no Benfica. Mas também, como já foi referido, também batemos recordes pela positiva. E é inegável que ele pôs o Benfica a jogar à bola como já há imenso tempo não se via. Não peçam mais milagres ao homem, pois o nome dele é Jorge Jesus. Não Jesus Cristo.
    Perder contra os corruptos custa. Mas a vida não acabou aí. Campeonato haverá um novo na próxima época.

    ResponderEliminar
  7. Passado é passado. Vamos encarar o próximo jogo como se fosse uma final e levar a equipa às costas, até Dublin.

    Novo Blog para benfiquistas:
    www.vermelhoslb.wordpress.com

    ResponderEliminar