quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Futebol e Eu

Gosto de futebol mas de uma forma apenas condicional... Amo-o de paixão se for jogado pelo Benfica, adoro-o quando está em jogo o interesse directo do Benfica, diverte-me quando esteja apenas em jogo a possibilidade de derrota de um rival histórico mas sinto-me indiferente ao fenómeno na sua vertente espectáculo, das grandes ligas internacionais, os jogos entre grandes clubes europeus que não o Meu, etc.

Só admiro realmente os jogadores que forem, tiverem sido ou eu ache que possam vir a ser jogadores do Benfica... Para mim o Messi poderá vir no futuro a ser o melhor jogador do Mundo se um dia tiver o privilégio de herdar do actual, o Manto Sagrado com o nº 10!

Também sou um praticante diário de videojogos de futebol como o PES ou o FIFA, mas jogo apenas e só com o Benfica, com o seu plantel original e a longevidade de cada edição anual destes jogos está intimamente ligada ao desempenho desportivo da equipa real. No ano passado por ex. deixei de jogá-los a seguir à derrota em Braga para a Liga Europa...

Vêm este tema a propósito pelo facto de ter surpreendido alguma pessoas por há pouco ter perguntado pelo resultado do clássico espanhol de ontem, e de eu ter sentido a necessidade de esclarecer que sim, que sou um (saudável) "Benfiquista Doente" mas que não, não sou um "Fanático de Futebol"... e que perguntei pelo resultado porque apesar de não ter visto o jogo, por preferir ver 2 episódios da série "Downton Abbey", gostaria que o Real Madrid tivesse ganho e não por causa do Coentrão, Mourinho, Ronaldo e companhia, mas  antes por serem o "Benfica de Espanha"!

Esclarecidos?!

post de Miguel Romero

9 comentários:

  1. Já me disseste isto e foste tão convicto que nem me deste oportunidade de pensar que se trata de uma maluquice! Mas o teste será se, um dia, formos ver uma final de juvenis de ténis de mesa ou pesca desportiva em que esteja presente a equipa do Benfica! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó João, o tema do post é o "Futebol e Eu" e não o "Benfica e Eu"... quando escrever sobre ele será com outra "profundidade"!

      Eliminar
    2. Tens razão, extrapolei! Fico à espera do post!

      Eliminar
  2. Simplesmente o que eu penso e faço... :-) Afinal não sou o único! :-)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou diferente, benfiquista sempre e vejo os jogos do nosso clube a vibrar e a sofrer, mas sou também um amante dos grandes jogos, os quais sempre que possível não perco, com a enorme vantagem de ver sem sofrimento e apenas pelo prazer que um grande jogo de futebol me dá.
    Daí ser um fanático da liga inglesa.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. nao existe nenhum "benfica de espanha" isso é tudo insanidade.
    so ha um Benfica e é de portugal, que nojo de assocarem o Benfica ao real madrid, isso é merda.
    o Benfica nao tem nada a ver com o real madrid, é alias mais parecido com o barcelona do que com o real madrid, mas a questao aqui, é que o Benfica é o Benfica.
    como é que alguem que se diz benfiquista compara e associa o BENFICA a outro clube qualquer?
    encherguem-se, vocês não ajudam nda o clube.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar