terça-feira, 31 de janeiro de 2012

???!!??!!!!

Desculpem lá mas não percebo.

O rapaz até é um jogador com potencial, reconheço. Mas joga em posições para as quais estamos recheados de bons jogadores, alguns deles investimentos avultados. Vem a custo zero, eu sei, mas não vai trabalhar à borla, certo? Terá ordenado, e provavelmente não dos mais pequenos.

Em contrapartida temos o outro caso, também Português, e até Benfiquista, que já cá estava, que fazia posições para as quais temos carência de jogadores, e emprestamo-lo a um clube que tem sido ponta-de-lança do anti-Benfiquismo e é um rival directo na luta por lugares cimeiros.

Está tudo louco? Ou "o burro sou eu"?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Entusiasmo, sim, mas

Estou obviamente entusiasmado com o bom momento da nossa Equipa, e com os 5 pontos de avanço que temos sobre o fcp.

Mas atenção. Já a seguir à próxima jornada, temos duas deslocações dificílimas a Guimarães e Coimbra. Qualquer desconcentração ou quebra poderá ser fatal e os 5 pontos podem-se esfumar se não houver cuidado.

É fundamental a Equipa manter os mesmos princípios de rigor, humildade e espírito de luta. Se depois dessas duas jornadas mantivermos os 5 pontos de avanço, estaremos em posição privilegiada para sermos Campeões.

Mas primeiro há que jogar, e ganhar os jogos.

O que, diga-se, estou convicto que é o que vai acontecer.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Destaques futebolísticos do fim de semana

  1. Vitória difícil, arrancada a ferros, num campo indigno de primeira liga. Vamos ter 13 finais contra adversários motivadíssimos. Não há jogos fáceis e assim se fazem campeões! Honra ao Feirense que complicou a vida não só ao nosso clube mas também aos nossos adversários directos.
  2. O homem do jogo foi claramente o Varela mas o destaque vai para o Rodrigo Moreno, só não marcou golos pois teve pela frente um Paulo Lopes inspirado. Finalmente temos um avançado móvel, rápido que executa bem com os dois pés, com técnica e killer instinct. E ainda só tem 20 anos. Quando no início do campeonato afirmei que tínhamos o melhor plantel das últimas décadas nem sequer contava com este puto! No dia em que for vendido, espero que venha longe esse dia, muita gente vai perceber que o négocio do Di Maria foi provavelmente o melhor de sempre realizado no campeonato português. Ups! Esqueci-me que qualquer dia vendem o boneco verde por 100 milhões!
  3. Honra também ao Gil Vicente que fez vida negra ao nosso rival mais directo, roubando 3 pontos ao Porto (querem ver que ganhamos lá um ponto em Barcelos), num jogo em que estes não jogaram nada mas têm razões de queixa da arbitragem, o que é uma coisa extremamente rara. Preparem-se para o choradinho e para o discurso que somos levados ao colo! Espero que o nosso clube não entre em cantigas e faça o trabalho em campo! 5 pontos não é nada, a euforia tem de ficar só para os adeptos e humildade exige-se pois qualidade na equipa técnica e no plantel temos.
  4. Bem sei que são tempos idos e fazer comparações históricas tem sempre o seu quê de subjectivo mas o nosso recorde de invencibilidade de 56 jogos, obtido entre 1976 e 1978, manteve-se com a derrota do Porto esta noite. A cereja em cima do bolo deste fim de semana!

PS - Amanhã joga o clube da minha terra e o meu segundo amor clubístico, o Marítimo, que está a fazer um campeonato fabuloso e acima de todas as minhas expectativas. Se amanhã ganhar o Braga, entra definitivamente na corrida pelo título!

Lixaram-se

Há jogos que provocam em nós reacções que em teoria ninguém esperava. Se no início da época me dissessem que um jogo frente ao Feirense iria ser fulcral na nossa caminhada e despertaria em mim uma forte emoção de contentamento, eu certamente diria, ao meu interlocutor, que ele tinha bebido. O certo, é que no final do jogo de ontem estava eufórico (já me passou). Este jogo tinha tudo para correr mal e o decorrer da partida acentuou essa preocupação.
No fim, não foram só os 3 pontos, foi a forma como estes foram conquistados, num campo absolutamente miserável perante uma equipa motivadíssima.
Ao ser negada a hipótese Aveiro, não só a receita de bilheteira foi menor, como o incentivo extra que poderia haver não deverá ser pago, em função do resultado. A acrescer à vitória ficou espelhado as poucas condições do campo: Relvado impróprio para um jogo da Liga principal e bancadas sem condições para os adeptos exultarem com o jogo. Foi tipo champô 3 em 1.
Javi dizia ontem e muito bem: "estes jogos dão-nos mais confiança".
O tiro saiu-vos pela culatra caríssimos e hoje pode haver mais, mas para já LIXARAM-SE.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sinais

Hoje pode-se ler, na capa de um jornal desportivo, que a Liga recusou que o jogo Feirense-Benfica se realizasse em Aveiro.

Se tivesse aceite a alteração solicitada, esta proporcionaria uma maior receita, porque o estádio é maior, um melhor espectáculo, porque o estádio tem melhores condições, mas, proporcionaria igualmente um aumento da probabilidade do Benfica vencer. Teria mais apoio nas bancadas (provavelmente os preços dos bilhetes seriam inferiores) e sendo o campo de dimensões aceitáveis ao invés do aquário em que vamos jogar, traria benefícios ao espectáculo mas também à nossa forma de jogar.

Ciente dos prós e contras, a Liga decidiu em prol do que convém às suas cores, sempre na defesa de um futebol justo em que no fim ganham sempre os mesmos. Pode ser que se lixem.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Futebol e Eu

Gosto de futebol mas de uma forma apenas condicional... Amo-o de paixão se for jogado pelo Benfica, adoro-o quando está em jogo o interesse directo do Benfica, diverte-me quando esteja apenas em jogo a possibilidade de derrota de um rival histórico mas sinto-me indiferente ao fenómeno na sua vertente espectáculo, das grandes ligas internacionais, os jogos entre grandes clubes europeus que não o Meu, etc.

Só admiro realmente os jogadores que forem, tiverem sido ou eu ache que possam vir a ser jogadores do Benfica... Para mim o Messi poderá vir no futuro a ser o melhor jogador do Mundo se um dia tiver o privilégio de herdar do actual, o Manto Sagrado com o nº 10!

Também sou um praticante diário de videojogos de futebol como o PES ou o FIFA, mas jogo apenas e só com o Benfica, com o seu plantel original e a longevidade de cada edição anual destes jogos está intimamente ligada ao desempenho desportivo da equipa real. No ano passado por ex. deixei de jogá-los a seguir à derrota em Braga para a Liga Europa...

Vêm este tema a propósito pelo facto de ter surpreendido alguma pessoas por há pouco ter perguntado pelo resultado do clássico espanhol de ontem, e de eu ter sentido a necessidade de esclarecer que sim, que sou um (saudável) "Benfiquista Doente" mas que não, não sou um "Fanático de Futebol"... e que perguntei pelo resultado porque apesar de não ter visto o jogo, por preferir ver 2 episódios da série "Downton Abbey", gostaria que o Real Madrid tivesse ganho e não por causa do Coentrão, Mourinho, Ronaldo e companhia, mas  antes por serem o "Benfica de Espanha"!

Esclarecidos?!

post de Miguel Romero

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O 29

Decorria já o tempo de compensação de um jogo onde a vitória estava a ser arrancada a ferros. Estava 1-0, golo marcado ao minuto 91 por Fernando Aguiar. Queimava-se já os restantes minutos de forma a trazer os 3 preciosos pontos para a Luz, quando sorriste para nós. Sorriste para o Universo Benfiquista, sorriste para o mundo. Ofereceste-nos o teu sorriso tímido e sincero. Concedeste-nos um segundo de aparente paz, para no momento a seguir nos paralisares de medo e incredulidade.

Ainda hoje, me recordo com dor, de ouvir o Pateiro a relatar o jogo na TSF, e surpreender-se com a tua queda, e a contagiar-me com o pânico do momento. Lembro-me da minha semi-tranquilidade quando soube que já estavas no hospital e que tinhas levantado a mão ao entrar para a ambulância, em jeito de agradecimento a todos os que cantavam por ti. Julgava eu que tudo não tinha passado de um susto, um enorme susto. Puro engano, engano esse que durou um noite de sono. Mal sabia eu, ao acordar de manhã cedo, a cruel verdade. Levantei-me, dirigi-me ao quarto dos meus pais, como era rotina aos 12 anos de idade, e juntamente com o bom dia, perguntei à minha mãe: "Então o Feher, ficou bem?". E com a pergunta veio a resposta inesperada, dada pela minha mãe a engolir em seco, e a perceber como haveria de me dar uma noticia tão trágica como aquela. Senti-me petrificado e sem saber o que fazer, o que pensar, o que dizer. Fechei-me em silêncio, e sofri. Sofri como nunca sofri. Porque felizmente, até hoje, não tive a infelicidade de ficar sem algum familiar ou amigo, e foste tu, Miki, quem me fez sentir o sofrimento de perder alguém próximo, e de o ver desaparecer para sempre.

Não eras um idolo, não eras um prodigio. Mas vestias o Manto Sagrado. Equipavas de encarnado, e eras o nosso camisola 29. E isso era a única coisa que nos ligava e o que nos fazia próximos, mas por mais simples que fosse esse elo de ligação, ao mesmo tempo era o maior elo que poderia haver. Eras um dos nossos, e foi sem um dos nossos que ficamos naquele dia. Foi duro, extremamente cruel, mas digo-te Miki, uniu todo o nosso Universo Benfiquista como antes não tinha visto. Uniu-nos em torno de uma dor conjunta, que acredito eu, foi o catalisador para a vitória na Taça dessa época, e do Campeonato no ano seguinte. E foi por ti, que toda a Alma Benfiquista derramou uma lágrima imensa e sofreu.

Hoje, 8 anos depois, o dia 25 de Janeiro de 2004 continua e será sempre recordado, como o dia em que te despediste do mundo a sorrir.





PS: Como não só de marcos tristes se faz o dia de hoje, deve-se também salientar e parabenizar o nosso "King", Eusébio, pelo seu aniversário. E que a eternidade o acompanhe!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Comunicado

Os Diabos Vermelhos acabam de comunicar que não se vão deslocar a Santa Maria da Feira em protesto contra o preço dos bilhetes. Realmente é vergonhosa esta situação que é recorrente ano após ano, mas temos que entender a parte dos clubes e no caso em questão, tudo serve para nos diminuir a força.
Apesar desta situação estou certo que os adeptos aparecerão em força, no essencial apoio à equipa. Recordo que o fcp perdeu 2 pontos lá, pelo que é vital ganhar o jogo, não só, para manter a distância e embalo mas também para consubstanciar esses pontos perdidos (uma contabilização muito minha).

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sobre a vitória de hoje...


Jogar com o Gaitan assim, é jogar com um a menos e não nos podemos dar a esse luxo.

Demos uma hora de avanço mas felizmente fomos a tempo... justiça seja feita a Jesus que hoje soube reagir e usar muito bem o banco.

Aimar é tudo o que eu admiro num jogador de futebol, é a nossa camisola 10 mais bem entregue dos últimos 39 anos!

Hoje foi, provavelmente e até agora, o jogo mais complicado em casa desta época... Será que o Gil Vicente vai manter a mesma motivação e atitude competitiva na próxima jornada?!... Espero que sim, mas "não sei" porquê, duvido...

Post de Miguel Romero

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PAGUEM!



Esta noticia é péssima, e pode ter consequências mais graves do que se pensava inicialmente.

Para além de implicar obras de reparação complexas (e caras!), vai ter certamente impacto económico em receitas de bilheteira futuras, uma vez que alguns sectores ficarão certamente interditados até à conclusão dos trabalhos.

Falou-se inicialmente de uma factura de meio Milhão de Euros a apresentar ao clube responsável, que se auto-intitula de "diferente" e que promove este tipo de comportamentos alegando um pseudo-direito à indignação que é obviamente alimentado por um manifesto complexo de inferioridade.

A mim parece-me manifestamente pouco, é tudo uma questão de fazermos muito bem as nossas continhas, aos custos totais da reparação e aos lugares que ficarão indisponiveis para venda durante esse período e exigir o pagamento tão a pronto quanto o discurso incendiário bacoco do vice-presidente que é, pasme-se, ex-policia e esperar que o dinheiro apareça mais depressa do que a gravação super-comprometedora que o presidente duvidosamente eleito, deles, diz ter contra o democrática e legitimamente eleito, nosso... é que com gente daquela nunca se sabe.

Post de Miguel Romero

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Borrada????

Pelo que li, Ricardinho estreou-se no passado Sábado pela nossa equipa de Futsal. Em circunstâncias normais esta noticia seria sempre de aplaudir e de alegria para as nossas cores (em teoria ficaremos mais fortes, apesar da saída do Arnaldo), contudo, e falo de cabeça, no último jogo que disputou em Portugal e pelo Benfica, Ricardinho foi expulso (último jogo do playoff frente ao Sporting). Naturalmente foi suspenso por 1 ou 2 jogos. Como saiu para o estrangeiro a suspensão teria efeitos agora.
Estamos perante um imbróglio que poderá levar à perda dos pontos conquistados no Sábado.
Espero estar enganado, faço fé que os responsáveis do Benfica tenham tido esta situação em consideração, mas...!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pois claro

Pela a enésima vez, a um jogador cedido pelo fcp a outro clube, na altura do confronto directo, surge a bela da lesão que impede o dito de defrontar o seu verdadeiro patrão.

É tudo uma questão de coincidência claro, longe de mim estar aqui a suspeitar de algo que não seja a verdade desportiva que por cá vai reinando.

Vamos mas é ganhar os nossos jogos porque, para outros lados, as coisas estarão certamente tratadas, como é bom de ver.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um Dia de Trabalho Perfeito

Hoje a minha entidade patronal decidiu fazer o lançamento da PAC (Plano de Acção Comercial) para o ano 2012, na melhor e maior sala de visitas de Portugal. 500 colaboradores reunidos das 9h30m às 19h, com permanente visão para o palco dos sonhos. Intevalo para almoçar e visita guiada à Catedral. Afinal o trabalho também pode ter dias perfeitos.

No momento em que tanto se fala das ignóbeis imagens do túnel do Estádio do visconde. Deixo-vos uma da nossa casa como termo de comparação.

Abraços e bom ano para todos.

I got a felling...

«Os imitadores»

O Benfica segue uma senda de vitórias com brilhantismo e eficácia. Luís Filipe Vieira tem sido pioneiro em tudo o que trouxe para o nosso clube. Os outros vão tentando aprender e procuram maneira de não perder o comboio, que é a máquina encarnada. Temos depois a cáfila de bandidos que não gostam do nosso clube. Há muitos! Vão desde políticos a paneleiros, passando por magistrados e guarda-prisionais, não esquecendo os jornalistas, que são os piores de todos. Mais os paineleiros, que são uma espécie de paneleiros cantantes. No topo está o Costa, que come dos dois lados. Vamos aguardar serenamente por Junho de 2012. Até lá vamo-nos divertindo e glosando o panorama.

De novela a curta-metragem

Aquilo que parecia ser uma novela de contornos estranhos e efeitos pouco simpáticos para as nossas cores, acabou por se revelar uma curta-metragem de sucesso relativo.
Djaniny depois de alguma polémica, criada pelo seu Pai, acabou por assinar pelo nosso Benfica. O sucesso da operação e a rápida resolução deve ser aplaudida, é sinal que as pessoas estão atentas e reagem rapidamente, conseguindo conter eventuais situações danosas. Convém no entanto não esquecer que este pseudo-caso é originário numa situação lamentosa protagonizada por um alto dirigente do nosso clube. Rui Gomes da Silva anunciou em directo no programa "Dia Seguinte" a contratação do jogador sem estar tudo assinado, ainda por cima fê-lo dizendo que o jogador seria para colocar na equipa B. A isto chama-se amadorismo e pôr a cabeça de fora numa sede de protagonismo que se dispensa. Já melhoramos em muitos aspectos, e a resolução rápida desta situação é disso exemplo, mas convém não facilitar e amordaçar esta gentinha que teima em aparecer da forma errada.

Quanto ao jogador aparenta ter potencial, tenho algumas duvidas que seja para jogar numa equipa como o Benfica pois parece ser daqueles avançados soltos que gosta de jogar em contra-ataque e que numa equipa grande descai para as alas sem cultura táctica para isso, no entanto, estará cá para ser trabalhado e surpresas acontecem. Numa primeira fase o melhor conselho que se lhe pode dar é: mantém o teu Pai calado.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Instinto

Todos os animais possuem a capacidade inata de saber exactamente o que fazer para se alimentarem, reproduzirem ou simplesmente sobreviver, alguns conseguem, além disso, pressentir a presença perigosa de um predador ou antecipar catástrofes ou fenómenos naturais...

Desde o final do jogo com o Rio Ave que ando com uma sensação, boa, que têm vindo a crescer todos os dias. Começou como formigueiro, passou por "borboletas na barriga" e está agora na necessidade, quase compulsiva, de ver jogar o Benfica.

Conheço esta sensação porque já a senti antes... preparem-se, que vêm ai uma força, encarnada, que inclina campos, agiganta jogadores, assusta adversários, arranca pessoas dos sofás, arrasta carros para as ruas, provoca gritos, inspira cânticos, dispara foguetes, toca buzinas e enche de orgulho e alegria uma nação...

Não a sentem também?...

Post de Miguel Romero

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ouvi dizer...

... que, sobre a recente ordem da UEFA quanto à redecoração do corredor de acesso ao balneário visitante no estádio Alvalade XXI, o Núcleo Sportinguista Devoto e Atento Português, vulgo, NSDAP, que sempre se orgulhou de ser constituído por adeptos diferentes, únicos e superiores, está chateado com aquilo que considera ser uma ingerência de estrangeiros ao seu espaço vital.

Curiosidade

César Peixoto deu ontem uma entrevista onde demonstra bastante inteligência. Agradou a Gregos e Troianos, leia-se, Benfiquistas e Portistas, deixando desta forma a porta aberta a clubes amigos de ambos. Na gíria desportiva diria que, marcou um golo, ou, fez uma assistência.
Para mim a curiosidade maior da entrevista está nos motivos da sua saída. Ao que parece César Peixoto recusa-se a jogar a defesa esquerdo e assim prefere sair do clube. Ruben Amorim não quer jogar a defesa direito e força a saída do clube. É realmente curioso que jogadores tenham a noção que nessas posições são fracos e como tal ao aceitarem jogarem aí põem a qualidade das suas exibições em risco, mas também não deixa de ser curioso que ambos não percebam que não têm qualidade suficiente para jogar (como 1ª escolha) no meio campo e que apenas o facto de serem jogadores úteis e passiveis de constituírem alternativa para várias posições é que lhes permitiu chegar ao Benfica.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Na Nazaré e não só

Em 2011, Garrett Macnamara foi noticiado em todo o mundo por ter surfado, nas praias da Nazaré, uma onda de quase 30 metros. Ao que parece, o Havaiano está a preparar um regresso a Portugal para surfar na onda Gigante que vai inundar o País.
Depois de um período de interrogação em que se avistavam dois caminhos para a nossa equipa, claramente nos vemos a enveredar pelo trajecto de sucesso, não se trata do regresso do rolo compressor mas trata-se de uma equipa forte e consistente que apresenta argumentos suficientes para acreditarmos na vitória. Do que vou lendo e ouvindo dos Benfiquistas, percebe-se o entusiasmo e a direcção, atenta ao feedback, decidiu abrir o treino de terça numa clara intenção de unir o plantel aos adeptos.
Está criado o embalo e agora é trabalhar para seguirmos na crista da onda. Temos tudo a nosso favor.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Jogo do ano

Provavelmente será exagerado classificar o jogo de hoje como o do ano, contudo após o resultado do derbi de ontem, observando os pontos de interrogação levantados pelo treinador do fcp e do boneco animado sobre o nosso jogo hoje, o facto e jogarmos em Leiria (terra verde e de variadíssimas ligações estranhas ao clube do norte) e o elevado volume dos comentários sobre a arbitragem será um jogo muito mais difícil do que inicialmente se poderia supor.
Alerta, são estes jogos que fazem a diferença!!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A defesa do jogador espanhol

Quem a faz, pergunto eu!

O espanhol Javi Garcia, no final de um jogo, foi abraçado pelo simulador de agressões Alan. Na conferência de imprensa a seguir a esse jogo, o simulador de agressões e abraçador tornou-se acusador: "Chamaram-me preto!!!"

Ontem, houve um jogador do Vitória de Guimarães que não abraçou Javi Garcia nem o acusou de ter sido por ele chamado de preto. Mas caiu ao chão! Terá sido agredido, pelo menos de acordo com um ex-jornalista da Bola, outrora tão afoito na denúncia das práticas de corrupção e intimidação dos dirigentes portistas, e hoje, avençado que é do jornal O jogo, tão cordeirinho que há quem insista em se perguntar se o whisky do casino de Espinho é servido com calmantes.

Muito whisky, mas poucos calmantes, parece ter sido o que esteve na origem da confusão, chamemos-lhe assim, de Ribeiro Cristóvão, um catedrático da palermice, doutor honoris causa em idiotice.

Nesse lance, de acordo com o douto opinador Cristóvão, Javi Garcia deveria ter sido expulso e o árbitro esteve igualmente mal ao não assinalar grande penalidade.

Não conta para o caso que o Javi Garcia, o tal que, também no Minho, havia sido expulso por não ter agredido um adversário e, passado um ano, tivesse sido abraçado para, passados 5 minutos, de racismo ser acusado, não tenha agredido o adversário. Não contará também para o caso que o jogo estivesse parado. Não contará certamente para o caso que o lance tenha sido na área do Vitória de Guimarães.

Demência? Jack Daniels?

Socorro-me da sábia sugestão que a Vera Roquette dava diariamente nas tardes da RTP2: Agora escolha!

Defesa da mediocridade

Felizmente, o futebol voltou, e no caso do nosso Benfica em grande, porque nos períodos que estupidamente o campeonato pára, os pensadores de futebol em Portugal entretêm-se numa espécie de populismo de rebanho, a congeminar formas de destruir o futebol em Portugal.

Desta feita surge a defesa da mediocridade a que dão o simpático nome de defesa do jogador Português. Aventam-se formas que impeçam que tenhamos, nas nossas fileiras, jogadores de futebol para passarmos a contar com meninos mimados de qualidade duvidosa que se julgam astros por indicação dos seus empresários.

No actual contexto Europeu, enquanto perdurar a obrigatoriedade de cumprimento da Lei Bosman, toda e qualquer medida de restrição imposta dentro de portas retirará competitividade às nossas equipas numa primeira fase e destruirá, no futuro, o futebol em Portugal. Sem futebol em Portugal, não há jogador Português.

Se querem impor medidas de restrição que fomente a formação e utilização de jogadores de nacionalidade Portuguesa, deverão canalizar os esforços nos escalões de formação. Aqui deverão impor regras mais apertadas para a utilização de estrangeiros e dar benefí­cios às equipas que tiverem, no plantel principal, jogadores oriundos da sua formação, mas nunca impedir a entrada de estrangeiros seja que por via for.

A verdadeira defesa do jogador Português deverá ser efectuada junto da formação dos próprios enquanto pessoas, fazê-los perceber que é preferí­vel crescer como jogador em Portugal num clube grande ou mesmo num clube de média dimensão a ganhar 5.000€ do que ganhar 10.000€ e jogar em ligas como a Cipriota, Belga, Romena e outras mais que beneficiam exclusivamente a conta bancária dos seus empresários.

Uma grande medida a impor seria reduzir o espaço de manobra destes agentes no seio do futebol e os que persistirem obrigá-los a pagar impostos (aqui terí­amos um duplo ganho para o paí­s no contexto económico em que vivemos). Outra medida muito interessante seria, na formação dos dirigentes de clubes, fazê-los perceber que uma transferência interna de determinado jogador que dá nas vistas não poderá constituir por si só a tábua de salvação para encobrir uma gestão deficiente e bastas vezes danosa. Um jogador Português a militar em clubes mais fracos não pode ser substancialmente mais caro que a contratação de um jogador estrangeiro de qualidade similar (em teoria).

Acabe-se com a obscuridade das transações no futebol, imponha-se medidas que elevem a competitividade e qualidade dos jogadores que joguem nos nossos campeonatos, punam quem alicia árbitros, jogadores e dirigentes, punam adeptos que tenham uma conduta violenta e os clubes que os protegem, beneficiem e fomentem as famílias nos estádios marcando os jogos para horas decentes e deixem-se de pensar em porcarias que de populismo têm muito mas efeitos qualitativos para quem gosta de futebol tem muito mas mesmo muito pouco...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O LOPES DA BORRACHA!

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao jornal A Bola em que abordou o S. L. B. em todas as suas vertentes. Sereno, conciso e objectivo. Direi que foi uma entrevista de homem de estado.
Qualquer comparação com outra personalidade que ocupe ou tenha ocupado o
mesmo posto noutra colectividade, só por brincadeira… Querem um exemplo? Aí vai!
É o mesmo que comparar a gaita do Costa com o Costa da gaita ou a borracha do Lopes
Com o Lopes da Borracha.