quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Preparemo-nos

Preparemo-nos: está montado o circo para que proença apite o jogo no dragão. Porque esse jogo é na penúlrtima jornada, o que acontecer aí vai ditar o campeonato, e aí é que proença pode ser decisivo, muito mais do que no jogo cá. E por isso, e só por isso, é que não foi ele a apitar o jogo na Catedral.

Já "toda a gente", dirigentes do fcp, jornaleiros e comentadeiros, agora o lucho, "estranhou" que não fosse proença a arbitar na Luz. Todos "estranharam" e até com ar de "ofendidos".

O pereira dos árbitros já veio apressadamente "explicar" que o desdentado afinal "estava de férias" - como se isso fosse possível se o dito não soubesse já que ia ser guardado para melhor ocasião.

Tenho para mim que estava tudo mais do que arranjado entre os vários intervenientes, todos eles agora devidamente "surpreendidos" como convém.

Para finalizar, temos a "rábula" do "proença melhor árbitro do mundo", com a habitual cumplicidade  basbaque daquilo a que chamamos "orgãos de informação desportiva". Já não é sequer o factual e correcto "primeiro classificado na lista mundial da IFHS". É só já "melhor árbitro do mundo" (o lucho já pegou na deixa, e o proença teve uma declaração que é uma pérola de vaidade e narcisismo - "não sei se o futebol português merece"; leia-se nas entrelinhas "me merece", claro).

Entendamo-nos; o que o proença ganhou foi o primeiro lugar numa votação organizada por um organismo não oficial para o qual o melhor clube português de 2012 foi... o sporting. Acho que estamos conversados.

Enfim, voltando ao início e ao que interessa; se na penúltima jornada não for este o apitador escolhido para o nosso jogo, o muito mas muito surpreendido serei eu.


3 comentários:

  1. Um sócio do 5lb, nunca prejudica a instituição...

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que a Fruta e Corrupção dos Porcos não perde com ele a apitar e já lhe deve dois campeonatos (pelo menos)

    ResponderEliminar
  3. esse jogo é só daqui por 14 jornadas. Temos é que nos preocupar com o próximo, e depois com o outro a seguir, e depois com o outro... Se ganharmos os nossos jogos quando lá chegarmos já temos as faixas...

    ResponderEliminar