segunda-feira, 27 de maio de 2013

FRUSTRADO PARA NÃO ESCREVER F.....

Estou á beira de um ataque de nervos. Por tudo e por nada. Com e sem razão.
Quem esteve ontem no Jamor sabe que as bancadas estavam inundadas de perucas á Jorge Jesus, revelando uma grande sintonia entre a maioria dos adeptos do Benfica e do seu treinador, a exemplo do que tinha acontecido no último jogo em casa aquando do anuncio do seu nome na apresentação da equipa, de longe o mais aplaudido. Bastou um pontapé falhado do nosso guarda-redes seguido de uma má decisão do fiscal de linha e tudo mudou. Nunca o de bestial a besta se aplicou tão bem.

Findo o jogo tudo o que ouvi e li só agravou o meu estado de saúde. Independentemente das culpas próprias estas são ínfimas comparadas com a realidade dos factos. Na partida de ontem, no minuto decisivo, não foi o Jesus que aliviou mal a bola, e não foi o Vieira que validou um golo ilegal (não referindo as inúmeras incidências ocorridas durante os 90 minutos, escandalosamente habilidosos como normalmente são as actuações do super dragão Jorge Sousa). Com a mesma performance e vencido o jogo por um a zero tinha sido uma festa e nada se falava. Agora face o insucesso alguns sugerem que um presidente eleito á meia dúzia de meses por 90% dos votos deve sair. Um treinador aclamado deve ser demitido. E até estranhamente apontam a falta de humildade dos nossos responsáveis pelos desaires.

Eu pergunto quem mais ganha em Portugal nos últimos 25 anos? Os norte-coreanos.
Qual a formula do seu sucesso? A batota.

Os anos sessenta e setenta já passaram, com romantismo o Benfica só ganhará quando perfeito e a norte se estiver muito em baixo. Não por coincidência os últimos dois títulos foram no ano do apito dourado e no do famoso túnel em que existia no conselho de disciplina gente realmente séria e mesmo assim através do Braga os de sempre tudo tentaram para impedir a nossa vitória. Há muitos anos que a máxima de Mário Wilson só faz sentido na coreia-do-norte porque a competição está viciada. Entregando campeonatos a qualquer Vitor Pereira.

A minha critica de sempre á actual e anteriores direcções do Benfica, é o silencio e a não denuncia permanente da vergonha do nosso futebol. Ontem foi um exemplo, a última jornada do campeonato foi outro. Se calamos é porque consentimos. Assim não há treinador nem jogadores que resistam.

As primeiras páginas dos jornais, as aberturas de noticiários de rádio e televisão após a nossa vitoria frente ao Sporting só falavam dos erros do Capela que tinham prejudicado os lagartos. Ontem e na última jornada do campeonato os mesmos órgãos de comunicação social optaram por glorificar os vencedores e esquecer os erros de arbitragem. Com a bênção dos nossos responsáveis e também de muitos adeptos.


  

12 comentários:

  1. Que ninguém tem dúvidas acerca da viciação de resultados nestes últimos 30 anos isso todos nós sabemos mas não podemos pôr exclusivamente as culpas nos 'outros'. Falhamos consecutivamente nos momentos mais importantes, esse é um facto que convém não disfarçar.

    O ano passado desperdiçámos um campeonato e este ano, em que tinhamos tudo na mão (porra, vencer o estoril e o moreirense em casa não nos é suficiente?!?!) conseguimos perdê-lo novamente??

    Não temos culpa nisto? Foram os árbitros outra vez?! Ou acabámos a época de rastos? E a final de ontem, que atitude (falta dela) foi aquela?
    Defender resultados, demonstrar falta de ambição perante o fraquíssimo VSC? Não temos culpa?

    Um treinador que falha sempre nos grandes momentos? Que chora (?!?!) durante o jogo, que é isto? Não temos culpa??

    E a nossa mentalidade, onde anda? Não conseguimos trucidar ninguém, nem quando temos as mãos na taça? Não temos culpa?

    A corrupção anda aí, sem dúvida. Somos prejudicados mas isso não nos desculpa infinitamente.

    Obviamente não defendo nenhuma revolução no clube. Temos feito coisas boas, voltámos a ter uma equipa competitiva mas falta-nos 'aquilo'. Falta-nos ganhar. E muito disso vem da falta de mentalidade vencedora. Vitórias morais é o pior que nos pode acontecer.

    Não podemos ter um treinador que diz que aconteça o que acontecer a época é brilhante!! Não haverá alguém que lhe diga que brilhante no Benfica é vencer, não é quase vencer?!?!

    Sou contra a revolução mas sou a favor de mudanças. Um novo treinador, até porque este perdeu as condições para continuar (o que acontecerá à primeira derrota da próxima época?) mas principalmente alguém que mande no futebol, que seja Benfiquista e que saiba de bola. Treinador é só para treinar! E convém não se 'acagaçar' nos momentos de decisão..

    http://www.benficacompaixao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. FACTOS:
    -TAÇA DA LIGA-ROUBADOS EM BRAGA
    -CAMPEONATO-ROUBADOS NO GOLO DO ESTORIL
    -TAÇA DE PORTUGAL-ROUBADOS NO GOLO DO EMPATE
    DO GUIMARÃES

    SEM ESTES ROUBOS (e só falamos nestes)
    provavelmente

    GANHARIAMOS A TAÇA DA LIGA
    O CAMPEONATO
    E A TAÇA DE PORTUGAL

    SÃO FACTOS

    MAIS FACTOS
    ARTUR TRAMOU-NOS:
    -CONTRA OS CORRUPTOS NOS DOIS JOGOS
    -CONTRA O ESTORIL
    -NA TAÇA DE PORTUGAL

    SE ELE NÃO TIVESSE FALHADO TÃO INFANTILMENTE
    -TERIAMOS GANHO O CAMPEONATO
    -TERIAMOS GANHO A TAÇA DE PORTUGAL

    SÃO FACTOS

    PERGUNTA-SE
    NESTES FACTOS TODOS
    QUE CULPA TEVE JESUS
    OU L.F.V.????

    POR ISSO NESTAS MATÉRIAS
    NÃO OS RESPONSABILIZO DIRECTAMENTE
    POR ISSO JESUS POR MIMI DEVE CONTINUAR

    MAS DEVE MUDAR UM POUCO A POSTURA
    SER MAIS HUMILDE

    ONDE ENTÃO O BENFICA DEVE MUDAR

    OS CORRUPTOS GANHARAM
    9 CAMPEONATOS EM 11 ANOS

    NOS 3 ULTIMOS CAMPEONATOS
    EM 90 JOGOS GANHARAM 89
    É VERDADE PERDERAM UM, UM SÓ !!!!!

    ISTO NÃO É NORMAL
    HÁ ANORMALIDADE NISTO
    E NÃO VALE A PENA NÃO DIZER
    AQUILO QUE TODOS OS PORTUGUESES VÊEM

    ESTES RESULTADOS DEVEM-SE AOS APINTADORES
    QUE EM RELAÇÃO A ESSE CLUBE TÊM UMA CONDUTA
    NEM SEMPRE RESPEITADORA DA VERDADE DESPORTIVA
    E A ALGUNS CLUBES MANSOS

    SÃO FACTOS

    O QUE FAZER POR PARTE DO BENFICA???

    SÓ PODE FAZER UMA DE DUAS COISAS
    E UMA TERCEIRA

    UMA DAS DUAS TERÁ QUE SER FEITA:
    -OU FAZ COMO OS OUTROS FAZEM
    ATRÁS DA CORTINA
    (vocês sabem do que estamos a falar)
    -OU PRESSIONA A JUSTIÇA DESPORTIVA E A
    JUSTIÇA EM GERAL PARA QUE TOME MEDIDAS
    PRESSIONANDO O PODER POLITICO PARA QUE
    A POLICIA JUDICIÁRIA FAÇA UMA LIMPEZA
    GERAL E DEFINITIVA
    DO FUTEBOL PORTUGUÊS

    E A TERCEIRA
    SERÁ TENTAR LIQUIDAR A OLIVEDESPORTOS
    PILAR FUNDAMENTAL DO PODER DOS CORRUPTOS

    OU A DIREÇÃO DO BENFICA
    OPTA POR UMA DAQUELAS HIPÓTESES
    ATRÁS ADIANTADAS

    OU NÃO VALE A PENA GASTAR DINHEIRO
    PORQUE NUNCA VAI GANHAR
    A UM SISTEMA ALTAMENTE MAFIOSO IMPLANTADO

    PS-É ÓBVIO
    QUE TUDO SERIA MAIS FÁCIL SE UNS
    BANDALHOS DE AMARELO OU PRETO
    TIRASSEM O TAPETE AO PEIDOSO
    E FIZESSEM CUMPRIR AS LEIS DO JOGO

    ...MAS PELOS VISTOS
    NÃO TÊM ESSA CORAGEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só discordo do comentário por estar escrito em maiúsculas, quanto ao resto é tudo verdade, enquanto se branqueia os comportamentos dos apintadores, nos golos em fora de jogo, nos amarelos mostrados ao Matic e Enzo por duas entradas banais que condicionou o meio campo do Benfica para o resto do jogo, nós andamos a questionar o treinador, o Vieira e o Problema não está no treinador, mas sim na máfia que comanda o Futebol Português, alguém tem duvidas que se o Jesus for para o Porto será campeão e quiça Campeão Europeu, e porquê?porque a dita estrutura abrirá o caminho nos jogos mais complicados, o resto é conhecido.Quando os Corruptos são prejudicados e muitíssimo poucas vezes o são a maquineta da sua CS vem cá para fora e fazem a pressão adequada para que os colocar de novo na mó de cima.Para mim o sistema não morre de modo natural o polvo tem muitos tentáculos,só Mafiosando em sentido contrário os poderemos vencer.Andou-se uma semana a falar do Capela na CS e do campeonato Miguel alguém falou, infelizmente só falaram os Benfiquistas entre si, este é o resumo de uma época.Destruir tudo e começar de novo é queimar mais dinheiro e um novo treinador. O importante é reconhecer e corrigir os erros, e combater a corrupção por todos os meios.

      Eliminar
  3. Só falta a referência a que na final com o Chelsea também fomos roubados. Vejam o 1-0 e o que acontece ao Garay quando o Torres "ganha" a bola. E ainda houve mais 2 penaltis e aquele fora de jogo ao cardozo que estava menos fora de jogo que o soudani.

    O post e o comentário do Zé dizem quase tudo. E realmente a culpa é dos adeptos moles que o SLB tem, e da direcção que não é capaz de cortar o mal pela raiz. Caramba, agora até jogadores de 1987 dos corruptos aparecem a confessar doping, e ninguém foi moer o juízo ao Luis Horta???

    A única coisa que aparentemente se vai conseguir fazer é começar a desmontar a Olivedesportos. Vamos ver se o sporting também acorda e vê que está a ser roubado.

    ResponderEliminar
  4. 1. Isso tudo já sabemos e é da exclusiva CULPA da direção que nada faz. Aliás o próprio Jesus não vem sempre fazer elogios aos árbitros? Então é porque estão contentes com este estado de coisas.

    2. Ontem, apesar do golo estar fora de jogo e do árbitro ter sido inteligente ao amarelar o Matic e o Enzo, a culpa da derrota foi do Benfica. Mais, merecemos perder pela falta de atitude que tivemos. O Guimarães é uma equipa banal. O Porto deu-lhes 6-2 há 2 anos e ontem não teria dado 6 mas 3 dava de certeza.

    3. O resto é tapar o sol com uma peneira, desculpa que te diga.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo magnifico texto.Em meia dúzia de linhas ficou tudo dito sobre o que é o futebol Português das últimas três décadas.Não adianta investir em grandes jogadores e treinadores,até podíamos ter o Ferguson ou o Mourinho.Enquanto não for exterminado o Polvo só ganharemos quando eles se distraírem muito.Não é o Jesus melhor treinador que o Vitó?Não temos melhores jogadores?Então porque não ganhamos?Não podemos distrair-nos com o essencial.A direção do Benfica tem que ser mais determinada e eficaz nesta luta,aqui é que temos que colocar toda a carne no assador.Até podíamos ter Messi e Ronaldo na nossa equipa e eles continuariam a ganhar.Essa é que é essa...
    PS..Peço autorização para partilhar este texto na rede,que pode ser mais um alerta e um bom contributo para alguns abrirem a pestana.Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Não poderia estarias de acordo.
    Mas o que ainda mais me entristece são os ataques piedosos feitos as NOSSOS vindos dentro do próprio Benfica...
    Os presidentes, os treinadores, os jogadores passam, mas o Benfica não...
    BENFICA SEMPRE

    O que mão invalida toda a tristeza e frustação de mais uma época de insucesso

    ResponderEliminar
  7. Tudo e' verdade mas nos jogos citados ha' factores comuns.
    1- Andre Almeida deve ser afilhado do JJ porque quem nao sabe fazer um passe a 2 metros nao serve e esta' no jogo do porto ao nao congelar a bola e na jogada do Estadio Nacional;
    1- Artur nos momentos chaves e' outro Roberto veja-se os jogos com porto, estoril e ontem na final esta' muito mal na foto dos 2 golos (no 2 aquela distancia!!!!).
    Solucoes proponho 3 ou 4 a saber;
    1- Refectir e por em vigor sobre o post deste blogue postado estes dias;
    2- Transferir imediatamente o Cardozo independentemente de ter alguma razao mas as atitudes sao inadmissiveis no SLB e nao ha' ninguem acima;
    3- Regresso de Jose Veiga e varridela tanto no departamento de comunicacao como no departamento tecnico e no departamento de recrutamento de jogadores (ha'quantos anos andam a' procura de laterais);
    4- Talvez o JJ ou pagar-lhe por objectivos e Sr. Vieira tenha cuidado por quem o rodeia.
    SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE
    Jaime Lima socio 13264

    ResponderEliminar
  8. Tudo e' verdade mas nos jogos citados ha' factores comuns.
    1- Andre Almeida deve ser afilhado do JJ porque quem nao sabe fazer um passe a 2 metros nao serve e esta' no jogo do porto ao nao congelar a bola e na jogada do Estadio Nacional;
    1- Artur nos momentos chaves e' outro Roberto veja-se os jogos com porto, estoril e ontem na final esta' muito mal na foto dos 2 golos (no 2 aquela distancia!!!!).
    Solucoes proponho 3 ou 4 a saber;
    1- Refectir e por em vigor sobre o post deste blogue postado estes dias;
    2- Transferir imediatamente o Cardozo independentemente de ter alguma razao mas as atitudes sao inadmissiveis no SLB e nao ha' ninguem acima;
    3- Regresso de Jose Veiga e varridela tanto no departamento de comunicacao como no departamento tecnico e no departamento de recrutamento de jogadores (ha'quantos anos andam a' procura de laterais);
    4- Talvez o JJ ou pagar-lhe por objectivos e Sr. Vieira tenha cuidado por quem o rodeia.
    SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE
    Jaime Lima socio 13264

    ResponderEliminar
  9. Como é possivel ninguem falar do jogo, para lá da vitoria do guimaraes!!! Se o benfica ganha ao sporting com penaltys por marcar é sujinho, sujinho... a partir daí caros benfiquistas? estoril golo fora de jogo. chelsea fora de jogo de cardozo (pagava para ver o lance na area contraria) e ontem uma vergonha Leonel Olimpio salvo erro só aos 70m levou amarelo André André igual, e na primeira falta de Matic e Enzo não perdoou, digam me se não é habilidoso o Jorge Sousa. Golo do Guimarães, em todo o lado é fora de jogo (parecido com o golo do maicon na luz) e o Soudani está sempre à frente do ultimo defesa como não vêm isto. Juntando a isto tudo, o nosso BENFICA jogou pouco futebol, mas não quer dizer seja o principal problema o fraco jogo. Vamos dar a volta por cima. Temos lutar contra tudo e contra todos e não nos podemos esquecer de duas coisas "BENFICA ATÉ MORRER" e "CONNOSCO QUEM QUISER, CONTRA NÓS QUEM PODER"

    ResponderEliminar
  10. TODOS GOZAM CONNOSCO, VEJAM NO QUE O VIEIRA TORNOU O BENFICA, NUM GLORIGOZO MUNDIAL, ESTO É A TV GLOBO MAIOR ESTAÇÃO DO BRASIL:

    http://www.youtube.com/watch?v=FVT_Gbse-u8

    uma vergonha !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Miguel.
      Penso que neste momento é preciso sobretudo serenidade nas decisões da admnistração da SAD. É preciso não esquecer o sistema que nos rodeia e que está montado há anos para nos roubar e a falta de peso e organização que o SLB tem na comunicação social. São aspectos que em minh aopinião devem ser trabalhados.

      Quanto ao treinador defendo a sua continuidade, por uma razão muito simples: lembram-se o que era o SLB antes de JJ? Os jogadores valorizados, a competitividade actual da equipa e a qualidade de jogo demonstrada ao longo da época. O SLB foi a melhor equipa do campeonato.

      Receio que a mudança seja forçosamente para pior cá dentro e lá fora, porque certamente irá reforço o FCP.

      João Carvalho

      Eliminar