terça-feira, 7 de maio de 2013

Tempo de gritar a uma voz e dar as mãos.

Naquele dia do jogo que somámos um ponto, o sentimento partilhado à saida do estádio era o mesmo e era através do silêncio da grande maioria das pessoas que se percebia o que residia na alma de todos. Caminhámos. E foi aqui que chegámos com grandes jogos e grandes exibições e grandes sorrisos. Os tais que tanta falta fazem a este povo martirizado pelas agruras e diabruras duma classe politica que não me  merece sequer comentários. Mas é pelo riso e alegria que aqui estou, numa história que não tenho dúvidas terá um final feliz, um final à Benfica.   
Se há coisas que possam não estar tão bem, não sei, meus caros nem sequer quero saber disso, não é numa semana que antecipa a conquista do campeonato que vou perder tempo. Ser benfiquista é uma partilha, é uma forma de estar, mas é também e muito uma união em torno de um objectivo. Acreditar e dar a conhecer a todos que acreditamos, no nosso trabalho, nas escolas nos cafés, naqueles que podem contactar com os jogadores, em todo o lado acreditar.
 O Real Madrid também chegou com um ponto de vantagem a Camp Nou o ano passado e ganhou. Eles também estão pressionados... e muito, porque podem perder na sua casa, como aconteceu com o basquetebol o ano passado. Por isso vamos acreditar juntos.
Deviamos levar para o jogo o César Brito e gritar aos sete ventos que o mesmo iria ver o jogo ao vivo, seria com o devido respeito o nosso amuleto, e uma forma de lhes lembrar que a História se vai repetir como acontece tantas e tantas vezes. Os que vão ao estádio apoiar façam-no da mesma forma que fizemos com o Fenerbahce ,um jogo Glorioso e Épico, como com toda a certeza irá ser este.  Dar as mãos!

5 comentários:

  1. o fator casa pode se virar contra eles,alias varias vezes em situações destas o fator casa é desfavoravel aos da casa. Relembro a final da uefa do Benfica em 83.a do sporting em 2005,o bayern muniq liga dos campeões epoca passada,o brasil perdeu o mundial em frente a 200 mil pessoas no maracana frente ao uruguai.Mas á mais...Eles nao perdem em casa á 72 jogos,algum dia vai ter que acontecer,porque não sabado? E`esta a mensagem que temos que passar em todos os blogs, porque isto para eles é terror psicologico,tactica que eles tantas vezes sabem usar bem contra nos,mas nos raramente usamos contra eles. Espalhem esta mensagem ao maximo por favor

    ResponderEliminar
  2. Apoiado

    É esse o espirito.

    Espero que a Direção assegura a presença do senhor Platini ou um qualquer membro do comité de árbitros da UEFA a exemplo da passada temporada. A qual garantiu o impossivel, a isenção na actuação do super-dragão Jorge Sousa e empatámos 2-2. Quanto basta.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  3. Bravo! É isso mesmo. Ia escrever algo neste sentido, mas já não é preciso.


    PS (a propósito do comentário do MLeal) - sinceramente, como apitador prefiro o sousa, mesmo super-....ão, do que proença, xistra, olegário... Mal por mal, acho-o mais honesto, sinceramente.

    ResponderEliminar
  4. Malta, aconselho o visionamento deste vídeo de motivação contra os andrades:

    http://www.youtube.com/watch?v=nIBbocSloYY

    Este sábado ACREDITA BENFICA!

    Abraços

    ResponderEliminar