sexta-feira, 7 de junho de 2013

Boas decisões?

Depois de um período desgraçado, começam a surgir decisões para o futuro próximo. O cenário é o seguinte:
 
 - Um treinador campeão Europeu, nas condições que todos conhecemos, vai embora. Sai porque estavam a fazer uma equipa e a tomar decisões nas suas costas. Aparentemente não contavam com ele, agora não conta ele connosco;
 - Um treinador que sucessivamente nada ganha e fá-lo com requintes de malvadez, renova com aumento de ordenado (segundo diz a comunicação social);
 - O nosso n.º 10 vai embora. Quanto a mim sai com um ano de atraso, pois desportivamente há muito que nada acrescenta. Poderia e deveria sair pela porta grande pois todo o seu comportamento foi exemplar. De notar que na despedida nada disse sobre o treinador que o acompanhou em 4 dos 5 anos de águia ao peito, sendo Aimar um Sr. de grande classe é elucidativo sobre as suas relações com o timoneiro da equipa;
 - O melhor Ponta de Lança da nossa história recente (só tenho memória até 1980) parece que vai ser corrido. Teve um acto público condenável perante o seu “superior hierárquico” numa demonstração da relação existente entre ambos. Parece que esse acto é imperdoável para quem dirige os destinos do clube. Vamos esperar pelo seu substituto para opinar sobre o impacto desportivo da medida;
 - Continuamos a não ter defesa-esquerdo.
 
Isto é gestão de primeira linha, tão evoluída que ninguém percebe. Estou convencido que LFV terá algum fetiche com treinadores cujo nome se inicia por JJ. Por mais porcaria que façam, vêem os seus poderes renovados e até reforçados. Esta linha trará certamente os seus frutos ainda que estes sejam momentâneos e espaçados por ciclos de 4 ou 5 anos.

15 comentários:

  1. Cuidado... ainda dizem que estás a ser muito negativo e pouco construtivo!
    Esta direcção continua, ano após ano, a dar tiros no pé... é impressionante!

    ResponderEliminar
  2. André Lima e Luís Senica: Descubram as diferenças...

    ResponderEliminar
  3. A culpa do Aimar não ter saído na época passada, também é do Benfica? Se fosse o LFV a correr com Aimar, ai jesus, somos uns mal agradecidos, mas como foi o proprio Aimar, que não aceitou as várias ofertas que teve, que poderia o SLB ter feito? O hábito do bota abaixo, é mesmo a imagem de marca de alguns blogers...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre os restantes assuntos, nem uma palavra, não é Sr. simpatizante?

      Eliminar
  4. Serei o único a sentir-me cada vez mais afastado deste Benfica do LFV?

    O Benfica anda a ser explorado até ao tutano e ninguém diz nada. Tenho para mim que a censura continua. Uma censura construída por quem tem mais dinheiro e poder.

    O problema é que o poder desta gente vem, espantem-se, do Benfica de todos nós!?

    ResponderEliminar
  5. Declaração de interesses: Eu partilho da opinião que perdemos (todos) uma oportunidade histórica de fazer uma limpeza no nosso clube e partirmos definitivamente para um futuro brilhante.
    Mas, e desculpando-me já perante aqueles que não partilham da minha opinião, eu acho que a única solução possível no caso de Takuara Cardozo (fantástico jogador e o qual não vamos, com toda a certeza, poder substituir à altura) era esta...Andará tudo parvo ou sou eu que vejo coisa onde não as há!?
    BRANQUEAR AQUILO QUE FEZ ERA ABRIR UMA CAIXA DE PANDORA PERIGOSÍSSIMA NO CAPITULO DISCIPLINAR e não, não quero saber se falamos de Roderik ou de Messi... INDESCULPÁVEL!!!...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com quase tudo o que aqui foi dito,o Aimar por muito que se goste dele o seu ciclo no Benfica terminou ja agora acrescento Carlos Martins,que nos interessa grandes jogadores como Aimar e Carlos Martins que passam a maioria da epoca aleijados,nao perdendo a embalagem aonde o Cardoso e um grande craque marca muitos golos isso e uma verdade especialmente na europa decidio muito com os seus golos, na liga marca muitos golos e um facto,mas ja repararam quanto jogos seguidos esta sem marcar e que jeitao nos dava que marca-se mais regularmente,ja repararam em quantos jogadas nos enerva ao maximo a procura do pe esquerdo devido a sua lentidao fica sem a bola e perde-se dezenas de jogadas quase infantis,mentiria se disse-se que nao gosto dele mas concerteza que nao e o meu tipo de avancado preferido,antes queria o Eusebio,Van Basten,Ian Rush,Muller,Trevor Francis,e mais recentemente o nosso Filipovic isso sao avancados que me encheram as medidas para nao mencionar outros,agora o Cardoso existem muitos por essa Europa fora como ele ate o Lima e tao bom como ele,ah e o nosso Rodrigo antes daquela maldita lesao na Russia adorava-o agora nem o posso ver jogar nao passa daquilo.

    ResponderEliminar
  9. temos de nos conformar... com vieira e jesus não podemos aspirar a conquistar nada... 83% dos eleitores elegeram a incompetência?? muito bem... espero que gostem do que esse sr anda a fazer ao nosso clube, qq dia o porco passa-nos em campeonatos e ta tudo bem... vamos ter um clube com mais socios no mundo, vamos ter uma equipa que vai arrasar a europa, vamos ter uma equipa competitiva, vamos isto, vamos aquilo... e dps ficamos sempre em segundo lugar, ou vamos a uma final de uma taça de portugal com qq guimaraes desta vida e perdemos... mas esta td bem! no pasa nada! promessas e mais promessas! É isto no que se transformou o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me era que isto não fosse verdade! Mas é.Esta dupla Vieira-JJ vai dar cabo da próxima época. E o Vieira já começou a dar cabo do hóquei.Mas o que faz ali o Rui Costa? Demarque-se,caramba,tenha tomates,encabece uma oposição,arranje apoios.Não será por isso que fica na miséria...

      Eliminar
  10. Hoquei

    Antes da final four, o Luis Senica era um treinador que não sabia ganhar ao Porto. Que não sabia treinar os jogadores a converter bolas paradas, nem o guarda-redes a defendê-las. Passou a génio.

    Futebol

    Aimar sai com um ano de atraso. Se não tivesse renovado o ano passado era um acto de péssima gestão face ao seu desempenho.Lembro que foi a sua melhor época no Benfica. Um titular indiscutível.

    Não deixa de ser interessante que refiras o facto de Aimar não falar de Jesus. Provavelmente porque gostava de ter jogado mais, mas na tua opinião ela já estava com um ano a mais de Benfica... então o Jesus tinha razão.

    Um treinador que sucessivamente nada ganha com "requintes de malvadez" o mesmo se pode dizer do teu post que está cheio de veneno. Quanto ao nada ganha é falso. 3 taças da LIga, um Campeonato, uma final Eursopeia que não marcávamos presença há mais de 20 anos.E também sabemos as verdadeiras razões de alguns insucessos.

    Cardozo

    Ninguém gosta mais de Cardozo do que eu. Mas o seu acto não perdão. Sendo até um elemento reincidente em alguns actos de indisciplina, Exemplo o jogo da Madeira desta temporada.

    E mais estranho é que o Jorge Jesus é tão mau, tão mau....mas o clube que mais ganha tornou a fazer de tudo para contar com ele. Porque será?
    Devem estar fartos de vencer....

    Acordem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou contigo,esta gente tem memoria curta esqueçem que ha 10 anos para comprar mos um amaral tinha mos k fazer peditorios coisa k LFV reverteu totalmente,.e quanto a JJ o dono deste blog escreveu um post que o titulo era"treinador competente=jorge jesus"pareçia k tava a falar de um pai,mas parece que o pai o deserdou e passou de competente a perdedor com requintes de malvadez.por favor um pouco mais de bom senso.

      Eliminar
    2. Esse post foi do MLeal, salvo erro. Somos 13 pessoas a escrever no blog. É natural que haja opiniões diferentes.

      Eliminar
  11. Isto sim é benfiquismo (com B pequeno) de grande qualidade. Parabens TC.
    1- O tal treinador que nunca ganhava ao Porto (em 3 anos tinha 1 vitoria) que tinha perdido o campeonato, que era fraco e tinha de sair era o que se falava até há 2 semanas atrás, tal por exemplo como o GR Ricardo Silva que era um frangueiro de 1ª, enfim é tão facil falar depois dos resultados não é?
    2- O tal treinador que chegou a Maio com 2 derrotas e nos fez sonhar como ninguém. Se fomos a ver pelos titulos nos ultimos 20 anos ganhamos 3 campeonatos, 2 taças, 1 supertaça e 4 taças da Liga, ou seja nos ultimos 20 anos ganhamos 10 titulos oficiais, 4 deles têm 1 nome pelas minhas contas são 40%. Como nestes ultimos 20 anos por exemplo nas competições Europeias chegamos 1 final, 2 meias finais e 6 quartos de final. 5 desses resultados têm 1 nome incluindo 2 meias finais (depois de 15 anos de ausencia e 1 final já há 23 anos). Tudo bem admito que se tenha saudade de Artur Jorge, Souness, Mario Wilson, Autori, Manuel Jose, Heynckes, Mourinho, Chalana, Camacho, Fernando Santos, Toni, Jesualdo, Koeman, Quque Flores até Trapatonni. Tudo bem cada um tem as suas preferências há quem goste dos 6º, dos 4º dos 3º lugares, de ter 7 derrotas no campeonato (e fomos campeões) de ser eliminado por Getafes, Anderlech, Halmestad, Mettalist, Espanhol ou nem ir á Europa isso sim eram tempos belos.
    3- Tem graça que o tal 10 que devia ser dispensado no ano passado agora que o foi é uma vergonha pois despediu-se mal coitado devia ter jogado muitos jogos pois isso é que era defender os interesses do Benfica. Tem também graça que o 10 que como todos não gosta do treinador jogou neste 4 anos jogou na 1ª epoca 41 jogos, na 2ª 46, na 3ª 42 e nesta 21. Ja em 2008/09 com um treinador brilhante e amiguinho dos jogadores jogou 29 jogos. O treinador dos ultimos 4 anos era um pulha para o Aimar, F..da.. que o punha a jogar a titular, que vergonha ser ele que o colocou a jogar o futebol que Aimar tão bem sabe, que vergonha.
    4- Que vergonha haver disciplina no Benfica, devia ser uma bandalheira isso sim era um clube grande e organizado. O quê um jogador empurrar um treinador "superior hierárquico" o que é isso. O jogador goleador deve fazer o que quiser isso sim é um grande clube. Por outro lado o Cardozo é um grande homem, simples, agradecido ao refilar com o homem que o fez 2 vezes o melhor marcador da Liga, o melhor de sempre estrangeiro do clube, uma lenda, que vergonha esse treinador ter feito de Cardozo titular absoluto do Benfica. O Quique com Suazo, o Camacho com Nuno Gomes é que sabiam, esses sim eram bons para o Cardozo ao leva-lo para o banco, a esses sim o Cardozo deve estar muito agradecido.
    Enfim...

    ResponderEliminar