terça-feira, 4 de junho de 2013

O Hóquei também é desporto! Ou não?.....

É certo e sabido que o futebol é sempre bastante acarinhado pelos politicos, é o desporto rei, é possuidor de uma massa adepta muito grande com uma visibilidade na comunicação social gigantesca, e muitissimo desproporcionada na minha opinião relativamente às outras modalidades.
Desloquei-me ao Pavilhão para receber os nossos heróis do Hóquei, que conseguiram uma vitória que ficará para sempre gravada a ouro na História do nosso grandioso clube. Eu e muitas centenas deslocámo-nos para saudar uma equipa e lá ficámos até à 1h30 da manhã e no dia seguinte era dia de trabalho,  um esforço adicional que esta equipa muito mereceu. Antes da chegada dos hóquistas chegaram os bravos rapazes que estiveram a apoiar a nossa equipa e a sua entrada foi saudada com muitos aplausos, eu diria que também foi apoteótica, a vitória também era deles. Infelizmente, iam estragrando a festa com cânticos contra o presidente que não vou aqui reproduzir tal é o conteudo dos mesmos. Podemos não concordar mas não é justo num dia de festa, num momento daqueles, dizerem o que disseram. Goste-se ou não é o presidente do nosso clube.
Mas o texto que estou a fazer não é sobre estas situações menos positivas, é sobre o enquadramento politico sobre todas as outras modalidades. Institucionalmente o tratamento que é dado terá de ser obrigatoriamente o mesmo, ainda que os dividendos não sejam os mesmos,é uma questão de igualdade e justiça. Não seria normal os nossos CAMPEÕES EUROPEUS de Hóquei em patins serem recebidos nos Paços do Concelho?  Afinal de contas, eles não são campeões nacionais são CAMPEÕES EUROPEUS  e mereciam que o tratamento dado pela Câmara fosse pelo menos o mesmo que foi dado aos Campeões nacionais de futebol.

Por esse motivo fiz um mail para a câmara municipal que transcrevo em baixo:

Boa tarde,
Como os senhores sabem, não é todos os dias que se tem um clube campeão europeu numa modalidade colectiva. Se os vencedores dos campeonatos nacionais de futebol são recebidos na câmara municipal, era de bom  tom que o sr Presidente da Câmara recebesse a equipa de Hóquei em Patins com a dignidade e a relevância que esta conquista merece nos Paços do Concelho.
Sem outro assunto,

3 comentários:

  1. Pena não enviarmos todos essa carta!!

    ResponderEliminar
  2. alguem disse:

    Se fossem os gajos do porco a ganhar, lá era mais uma festarola no município, possivelmente.

    ResponderEliminar
  3. Oh anonimo... No municipio do Porto nao era de certeza :) Pelos menos enquanto estiver la' o Rui Rio!

    ResponderEliminar