quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A cabeça não serve apenas para ter cabelo

Por vezes resolve-se muitos dos problemas ou lacunas nas organizações usando um simples atributo que supostamente foi dado a todos os seres humanos mas cuja utilização para os lados da Luz teimam em esquecer: Pensar.

Tomemos como base o jogo de ontem:
 - Todos sabemos que Roberto é uma nódoa nas bolas aéreas, pelos vistos e apesar de termos tido durante o encontro vários livres laterais que proporcionavam essa situação, optámos por outras soluções. Quando em desespero o fizemos, deu brinde;
 - Achou-se que um jogo da Liga dos Campeões a perder ao intervalo e a chover a potes seria o momento ideal para lançar Ivan Cavaleiro;
 - Tentar correr com a bola com o relvado empapado em vez de carregar bolas aéreas sobre a baliza (dejá vu);
 - Quando o relvado secou e a bola já rolava manteve-se o estilo de jogo de chutão para frente;
 - As declarações de JJ após o jogo;
 - A organização do jogo decidiu fechar uma saída natural do estádio, impondo como alternativa umas escadas muito mais pequenas, o que do ponto de vista da segurança é, no mínimo, duvidoso.
 
Ao pensarmos nestes e em muitos outros factores conclui-se que o simples uso desse belo atributo que é pensar, inibiria determinados acontecimentos indesejáveis e é no uso dessa faculdade que me dou ao trabalho de tentar perceber o porquê de Matic e Lima parecerem jogadores do Cinfães (“uma boa equipa, muito bem treinada”, logo não há desprimor na afirmação). Diria que será pelo mesmo motivo que não corro maratonas ou que quem as corre a seguir às mesmas não lhe apetece efectuar outra actividade física, mas lá está, sou eu a pensar e isso já é um assombro para Benfiquistas da estirpe dos que “dirigem” o nosso clube.  
Que comece o campeonato de Basquetebol, ao menos parece-me que é uma modalidade onde existe malta que pensa e age em conformidade. Pelo menos, por vezes, pensam que determinado jogo é fácil e perdem-no, mas felizmente voltam a pensar e ganham os seguintes.

Pensar? Parecendo que não, dá jeito

1 comentário:

  1. "- Quando o relvado secou e a bola já rolava manteve-se o estilo de jogo de chutão para frente" eu esta percebi naquele momento devido ao desgaste por terem jogado na piscina os jogadores já estavam de rastos e já não conseguiam correr com a bola, tinha sido o momento ideal para lançar o ivan.

    ResponderEliminar