Mostrar mensagens com a etiqueta AEK. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta AEK. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Antevisão AEK - BENFICA

Hoje regressamos a Atenas, berço da civilização ocidental, mais ou menos um ano após a vergonha que lá passamos no jogo contra o Olympiacos. Passado um ano, muita coisa mudou, o treinador é outro, a equipa joga noutra táctica com alguns jogadores novos e a Atitude, meus amigos, a Atitude desta equipa é que mudou radicalmente!

Apesar do mau momento de forma do AEK, a dificuldade deste jogo é de nível elevado pois jogar em ambientes gregos é sempre complicado. O belo estádio olímpico de Atenas tem uma pista de tartan a separar o relvado das bancadas mas o inferno está lá. Para além disso, para o AEK de Atenas este jogo pode servir de redenção perante os seus adeptos, depois de terem sido goleados pelo Everton. Por conseguinte, os seus jogadores vão dar o tudo por tudo neste jogo.

Esta é pois uma boa oportunidade para a nossa equipa apagar a má imagem que demos o ano passado na Grécia, bem como a atitude "medrosa" que tivemos na última edição da Taça UEFA. É também um excelente teste para a nossa equipa, pois vamos defrontar uma equipa teoricamente mais difícil do que as que já defrontamos no nosso campeonato, que não vai jogar à defesa de certeza. Veremos a massa de que este Benfica é feito e que dirá muito do percurso que poderá fazer na actual Liga Europa, antiga Taça UEFA.

Com a confiança que a nossa equipa tem, espero que enfrente este desafio para ganhar, o que deixaria as contas para a qualificação muito facilitadas. Veremos, a partir das 18h00 na SIC.