Saviola é, para já, a principal contratação do Benfica, considerando os cinco milhões de euros que custou, o prestígio que tem, a proveniência, mas o negócio prova que nem sempre Luís Filipe Vieira age com o conhecimento de Rui Costa.Quando surgiram as notícias sobre a falta de confirmação da transferência, isso aconteceu porque o director-desportivo simplesmente não se sabia que havia conversações, ou seja se não fossem os jornais provavelmente só depois de consumada a contratação é que Rui Costa seria informado.
Não sei por que razão Luís Filipe Viera agiu, assim, e, apesar de ser hierarquicamente superior ,não comunicar que ia avançar para esta aquisição de peso é, no mínimo, estranho, até porque se Saviola não se revelar uma mais-valia, é o trabalho de Rui Costa que, publicamente, vai ser colocado em causa. Nem o facto de o «segredo ser a alma do negócio» serve de argumento para explicar esta situação.
Tal como Aimar, a carreira de Saviola não está em fase de ascensão, vem, ao que tudo indica, ganhar 150 mil euros por mês e não sei se terá vontade de correr quando vir estádios vazios, um futebol em que, por vezes, a canela vai «até ao pescoço», perante adversários como Paços de Ferreira, Rio Ave ou Naval, sem querer colocar em causa a dignidade destas equipas, mas nenhuma terá qualidade para actuar na I Liga de Espanha.
No entanto, espero que El Conejo se confirme, de facto, como grande reforço e amanhã «despache» o Sion com uma grande exibição.