quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vantagem sabe a pouco

O Benfica parte para a segunda parte desta eliminatória com o Hertha de Berlim com um empate, tendo marcado um golo fora, o que, nas competições europeias, é positivo, mas este resultado sabe a pouco.

Por tudo aquilo que a equipa já demonstrou esta temporada, pela qualidade individual dos jogadores, pela capacidade táctica de Jorge Jesus, pela fraca valor dos alemães, esperava mais, muito mais. O Benfica entrou bem, com um passe genial de Carlos Martins a contribuir para o golo de Di Maria - afinal aquele pé direito serve para alguma coisa -, mas, depois, durante o jogo, foi perdendo gás, e nem sequer o golo do Hertha conseguiu espicaçar um conjunto estranhamente amorfo.

Esta apatia estendeu-se, também, à ousadia táctica de Jesus, apesar da tradicional agitação no banco de suplentes, uma vez que as duas primeiras substituições foram puramente conservadoras. É claro que o golo do adversário foi sequência de um azar de Javi Garcia, mas o Benfica podia ter perdido este encontro, o que seria ainda mais lamentável. Espero que esta exibição, com contornos idênticos ao que se passou com Belenenses, V. Setúbal ou Olhanense, não se repita.

Não percebo, também, a insistência em exagero para jogar pela ala esquerda, apesar dos bons frutos já colhidos esta época, através de Di Maria e Coentrão, por exemplo, mas explorar o flanco direito mais vezes seria benéfico.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"comigo vem de carrinho"

Mais uma vez o programa "Dia Seguinte" conteve verdadeiras pérolas de azia e mau estar protagonizados pelos seus comentadores nas barbas de um moderador sem qualidade e desesperado por querer intervir e não poder fazê-lo (???).
A minha paciência para assistir ao programa tem-se expandido ao ritmo do vaticínio que aquilo vai acabar mal. O nível da conversa está baixo e tende a piorar, assim como as possibilidades do FCP vir a ser campeão coisa que o Sr. Aguiar tem dificuldade em engolir o que o leva por caminhos ainda mais tortuosos.
O problema do Sr. Aguiar, para além da sua equipa não ganhar, está na existência do Sílvio Cervan. É que pela primeira vez na história deste programa existe alguém do Benfica que responde na mesma moeda, ainda que por vezes seja deselegante. Desce aos patamares do Sr. Aguiar para lhe responder e é tão faccioso como este, o que o deixa visivelmente transtornado e a mim muito divertido. Quero louvar a existência, preserverança, paciência do Silvio Cervan no programa, contudo não deixo de lhe endereçar um pedido:
- Saia do programa enquanto é tempo, as coisas vão explodir e ninguém sairá incólume. Julgo que não há necessidade de beliscar a sua imagem a bem de um programa cuja linha editorial prevê dar voz ao Sr. Aguiar e complacência à sua meretriz Dias Ferreira.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados

Neste dia 14 de Fevereiro pensei em fazer uma Ode à relação entre o dragão e o leão, uma espécie de história encantada onde um dos intérpretes mais não faz do que ser constantemente subjugado e humilhado e ainda assim continua a sorrir, que estranha forma de ser submisso. Acabei por me lembrar que o Presidente de cabelos brancos, o tal a quem pinto da costa não apertou a mão, afinal tem como referência, como idolo, o próprio corrupto do porto. Que estranha forma de não ter carácter, personalidade, um bocadinho de auto-estima, uma réstia de saber estar. Um Presidente deve ter uma posição de Estado uma noção institucional, mas não, fico com a sensação que bettencourt e essa espécie de gente chamada salema garção, não passam de dois hooligans que por instantes vestiram a pele de dirigentes e que tiveram a possibilidade de ocupar cargos de relevância num qualquer concurso televisivo. Cheiram a tios de cascais, mas respondem como adeptos insensatos e completamente coléricos, e agora digo eu, não há pachorra para estes energúmenos!
Mas tentei fazer uma conclusão imparcial, e acreditem não foi fácil de perceber o porquê dos responsáveis e dos comentadores sportinguistas atacarem o Benfica e ignorarem as escutas e o roubo a que foram sujeitos pelos amorosos amigos.Mas cheguei a uma conclusão: Eles consideram que o espaço que podem conquistar no futuro será aquela fatia de adeptos mais jovens que poderão ser potencialmente do Benfica, do clube mágico. E vai daí o que fazem uma aliança com juras de amor eterno, em que um goza e o outro dá o corpo ao manifesto. Um vai enganando o outro, e o outro vive feliz num a relação dolorosa e egoista, enganado e sovado vai vivendo duma forma triste, melancólica e cada vez mais apagada.
Nós, mesmo não ganhando, sentimos os ciúmes do casalinho, mas continuamos com a nossa identidade, sorrindo, e vendo a valsa dos pombinhos.....

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Boa sorte para.....

todos os que têm chefes sportinguistas, aproveitem passem na farmácia e levem umas pastilhas Rennie, tem é de ser cedo que vão esgotar.... depressa.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sofrer, entender e CARREGA BENFICA!!

Tenho como premissa fundamental que a forma como encaramos os desafios é determinante para o seu sucesso. Eu como Benfiquista fiquei no Sábado com uma grande azia, pois fiquei, não gostei mesmo nada. Mas sei que esta equipa tem tido um comportamento quase exemplar e se considerarmos a performance desde o jogo com o Olhanense ganhámos 8 jogos e empatámos 2 sendo um deles com o Guimarães para a Taça da Liga com importância reduzida por não ter condicionado o futuro e o último com o Setúbal que foi mais grave. Se considerarmos que o Benfica ganhou na Madeira, duas vezes no Rio Ave e ainda ganhou ao Porto não podemos deixar de dizer que tem sido altamente positiva. Se me perguntarem se acho que a atitude foi a ideal neste jogo ? Não foi! Se podiamos ter feito muito melhor? Sem dúvida! Mas há uma coisa que é certa não nos podemos esquecer do que temos feito, e colocar uma pressão excessiva em jogadores que têm sido importantissimos acho mau, pois acho. Se repararmos todos os clubes têm altos e baixos e se a gestão dos altos é mais fácil estou em crer que é na mesma gestão dos baixos que se fazem os campeões é aqui a pedra de toque. Criticar um jogador como o David Luiz com tanta intensidade, porque teve um lance infeliz, quando o mesmo tem efectuado uma época notável acho excessivo, um jogador que tem dado tudo o que tem, que é humilde dedicado e benfiquista e porque faz um erro é altamente criticado é quanto a mim falta de senso, porque é nestas alturas que podemos ser diferentes, é aqui que temos que os empurrar para a vitória, é aqui que o nosso benfiquismo tem de vir ao de cima, porque os nosso detractores vão aproveitar tudo. O que me interessa a mim rasgar agora os que falharam ? Nada. Ainda por cima tenho a certeza que o Jorge Jesus já tratou disso.
Foi duro, houve lapsos, mas vamos para à frente e vamos limpar o campeonato e a Liga Europa, é a minha fé, sou lirico, talvez, mas acredito por isso digo bem alto. CARREGA BENFICA!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Di Maria tem razão

'...se calhar pensámos que o jogo seria mais fácil...Temos de mudar de mentalidade'.
Pois é, ainda bem que admitem o que não é de agora. Isto de encarar jogos fáceis com esta atitude dá no que dá e depois andamos todos a chorar as escutas, os túneis, os Jorges, Olegários, Xistras, etc...

Assim se quebra a onda. Ir a Setúbal, pagar um balburdio pelo bilhete para ver um jogo num estádio sem condições, ficar sentado a 2 km de distância dos jogadores, sentir o ódio cego, ouvir insultos com assento no «r», para assistir à displicência absoluta da minha equipa num jogo que a vitória significaria um acréscimo de pressão para os nossos adversários, leva-me a pensar que afinal nem tudo mudou e continua a faltar qualquer coisa para podermos voltar a ganhar, 'mentalidade'.

Só espero que os pontos que deixamos em Olhão e em Setúbal não façam falta, o que para já não se verifica.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Um Coelho e uma Equipa à solta. Apanha-me se puderes

"Os jogadores do Benfica multiplicam-se, aparecem por todo o lado a dar solução de passe, a equipa avança em posse de bola até à linha de fundo, regressa ao meio-campo a passear entre os adversários, volta a carregar para finalmente cruzar ou rematar. Só se vê Benfica, a União de Leiria só vê a bola. São 90 minutos de tudo e de nada, é a diferença entre um e o zero. E o Benfica ganha, o jogo (3-0) e os três pontos que lhe dão a vantagem sobre o Sporting de Braga na frente do campeonato. Muito bem, os encarnados têm uma jornada a mais, mas põem a pressão do outro lado. Apanha-me se puderes.
Steven Spielberg fez o "Catch Me If You Can" (2002) em que Leonardo DiCaprio se disfarçava de tudo e mais alguma coisa para gozar a vida e com o FBI (Tom Hanks). Jorge Jesus fez o Benfica em que o Saviola também se veste de goleador, extremo ou assistente, em que Cardozo se mascara de algo mais que um pé-canhão, em que Fábio Coentrão calça as botas de defesa e corre como se não precisasse de pulmões, em que Aimar entrega a bola como se não fosse possível falhar um passe.
Após uma sequência Saviola-Aimar-Saviola, lance dos lances da primeira parte, Cardozo lembrou que é o melhor marcador do campeonato (16). 1-0. Luisão podia ter feito o segundo pouco depois, quando o Benfica jogava acampado em cima da área adversária, como se o relvado tivesse metade do tamanho e a União de Leiria nenhuma ambição. A táctica amedrontada de Lito Vidigal (cinco defesas) chegou para isso mesmo, para não ir longe no ataque.
Na segunda parte mais do mesmo. Saviola a cair nas linhas, um coelho à solta a dizer "apanha-me se puderes", o Benfica a pressionar, a pedir um penálti, Coentrão a rematar com perigo e a União de Leiria a espernear com dois ou três cantos que não passaram disso. Jorge Jesus fez um Benfica que não abranda. Passe de Fábio Coentrão, o pequeno Saviola ganha a corrida e o ombro a Diego Gaúcho e faz o 2-0. Gaúcho não podia apanhá-lo, El Conejo está intratável, fez o décimo golo no campeonato. O golo final de Ruben Amorim foi decorativo num jogo que ficou feio 30 minutos antes da hora. Mas o Benfica de hoje é isso, uma equipa com urgência em ganhar."
.
Por Felipe Santos
Publicado no jornal "I" no dia 04/02/2010
.
p.s. João desculpa, sei que não gostas de "transcrições", mas não resisti ao retrato fiel.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Imagens do Túnel da Luz são irrefutáveis

Com as imagens do Túnel divulgadas há poucos minutos na SIC fez-se luz sobre o que se tinha lá passado. Provou-se que os arruaceiros do Hulk e do Helton juntamente com o Sapunaru tudo fizeram para agredir os seguranças, nestas imagens inequivocas estes individuos ficam à espera de arranjar conflitos e inclusivamente são chamados à atenção por um dos responsaveis do Porto para esse facto. Vê-se ainda o novo Guarda Abel chamar os cobardes dos jogadores para estes atacarem os seguranças, pois eles sabem que os mesmos não podem responder. As imagens de 2008 mostram quem são os arruaceiros, que por coincidência são os mesmos deste ano. Não restam dúvidas para ninguém, agora só falta castigarem as bestas.
Mas tem uma certa graça e parafraseando uma frase da claque benfiquista que dizia que 10 milhões iam ser convocados para o euro 2004 e depois dizia e tu BAIA? Agora vai-se dizer e tu Hulk?

domingo, 31 de janeiro de 2010

Afinal há lagartos que servem para alguma coisa

Refiro-me como é claro a Carlos Martins que acaba por resolver um jogo que teimava em não desatar e que parecia condenado à desinspiração de Saviola, Cardozo, Javi Garcia, David Luiz e à intermitência de Aimar.
Foi contudo um grande resultado e uma grande vitória. Com a antecipação do jogo frente ao Leiria estes jogos assumiram-se como vitais. Em caso de repetição da vitória ficaremos em primeiro e isso trará pressão aos nossos adversários da qual poderemos retirar enormes benefícios.

Em alerta está a situação do relvado. Num estado miserável prejudica claramente o nosso futebol em beneficio de quem vem ao Estádio da Luz defender. Numa altura em que teremos bastantes jogos em casa espero que o relvado não tenha a influência que ontem em vários momentos se verificou. Se há reforço que pretendia para esta reabertura de mercado era a de um relvado em condições.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

OBRIGADO TRIPULHA

TRIPULHA, é este o nome ficticio da pessoa que colocou as escutas no youtube, alguém que trouxe para todos a pouca vergonha de 25 anos, com som e com tons e que permitiu que todos sem excepção possam fazer a interpretação mais autêntica. Graças a ele não restam dúvidas da podridão que foi o nosso futebol e que todos os titulos conquistados pelos azuis eram ganhos com ajudas externas de toda a ordem. Como disse o Pinto, o Mourinho não ganhou sózinho.
Não sei quem és mas que prestaste um grande serviço ao futebol português ninguém poderá ter dúvidas, um grande abraço, e espero que um dia tenhas uma condecoração do nosso Glorioso, seria bem merecida.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Invasão de privacidade

As reacções por parte da bandalha afecta ao FCP em consequência da publicação das escutas têm sido bastante curiosa. Admito que andava curioso para ouvir o que alguns pseudo-sabidolas teriam a dizer sobre o assunto e assistir a este folclore de "noticias" e "arranjos" demonstra bem o desespero em que se encontram, será que pressentem algo?

Uma das reacções que mais pretendia ouvir era a do Guilherme Aguiar. Este quando instado a comentar o assunto numa primeira fase revelou-se ofendido por Sílvio Cervan ter classificado o conteúdo das escutas como escabrosas para à posteriori se revelar indignado pela invasão de privacidade que estas sustentam, branqueando toda a mensagem que estas acarretam.
Perante a perplexidade destas declarações dei por mim a imaginar o seguinte cenário:

- A casa do Sr. Aguiar é assaltada, sendo-lhe surripiado diversos objectos de elevado valor sentimental e monetário;
- O assalto é presenciado na integra pelo seu vizinho do lado, um identificado alcoólico que em tratamento estava sóbrio à data da ocorrência;
- O vizinho identifica os autores do crime;
- Os "criminosos", pessoas de enorme influência e capacidade financeira conseguem uma defesa eficaz, descredibilizando a testemunha;
- O caso é arquivado por falta de provas;
...
- Anos mais tarde, os autores da façanha são apanhados numa gravação vangloriando-se e assumindo o assalto;
- A gravação chega às mãos do Sr. Aguiar, com esta tenta reabrir o processo e de forma a pressionar e dar a conhecer a verdadeira essência dos suspeitos a publica na Internet;
- Como a gravação não foi mandatada por nenhum juiz nem teve a autorização dos intervenientes, esta não constitui meio de prova e o processo é rearquivado;
- Os "criminosos" processam o Sr. Aguiar por invasão de privacidade.

Poria as coisas em perspectiva.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Toque de Midas e Toque de Merdas

Na mitologia grega, o Rei Midas tornou-se famoso por transformar em ouro tudo aquilo em que tocava. No futebol português, é impressionante verificar como, num certo clube, basta tocar uma vez naquela camisola, para todos se transformarem num monte de esterco.

Noite de sonho

Que noite memorável! Ter no mesmo relvado Humberto Coelho e Luisão, Chalana e Miccoli, Rui Águas e Saviola, Quim e Veloso, Nuno Gomes e Valdo, Shéu e Ramires, Cardozo e Magnusson, Mozer e Karagounis, e tantos outros. Receber Zidane, Henry, Olic, Pires, Figo, Pauleta, Davids, Cocu, Dugarry, Hierro, Kaká, Daniel Alves e demais vedetas internacionais, de agora e de outros tempos. Tudo isto com o saudável intuito de ajudar quem está mal. Foi bonito e, pelo menos durante umas horas, permitiu-nos apreciar um lado bem mais agradável do futebol, sem escutas, fruta ou café com leite...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Venham os tripas!

Depois da vitória categórica sobre o Rio Ave e devido ao facto do Benfica ter sido o 1º classificado do grupo com menos pontos, o jogo das meias-finais a disputar pelo Glorioso será efectuado no campo do sporting ou do porto. Desejo que calhe ao Benfica, o porto, da maneira como estamos a jogar e com a qualidade demonstrada até aqui não temos de ter medo de ninguém e é uma forma de mais uma vez sentirem a nossa força no terreno do Clube Corrupto.
Andam nervosos e atormentados e ainda vão ficar mais, e o dragão de papel vai saborear a força e a capacidade deste Benfica no seu próprio campo.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ponham os videos do Pinto da Costa nos Blogues

Estão aqui em baixo alguns, ponham os videos, façam downloads, mandem aos amigos, isto não se pode deixar passar esta pouca vergonha, se somos mais que os outros também podemos divulgar mais facilmente. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE BRANQUEIEM ESTA SITUAÇÃO, ESTES DOCUMENTOS SÃO HISTÓRICOS.

Se dúvidas houvesse....

Se dúvidas ainda ainda tivesse sobre a podridão que anda pelo nosso futebol nos últimos 30 anos, hoje é um bom dia para as dissipar! sejam rápidos porque é pouco provável que esta e outras pérolas fiquei muito tempo disponíveis! Uma verdaddeira vergonha, e cada vez mais parece incrivel como isto nunca foi admitido em sede própria! Podem meter as petições que quiserem para as novas tecnologias, porque enquanto estes cá andarem impunes e de costas quentes, pouco ou nada irá mudar!!! Aja vergonha...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NOS ÚLTIMOS TEMPOS...

... tem-se começado a tentar espalhar a noção de que o SLB tem sido beneficiado ao longo deste início de campeonato, na tentativa de condicionar as arbitragens até ao fim do campeonato e de tentar contaminar a opinião pública.

Esta jornada, não se fala de outra coisa que não seja o jogo do Benfica, e roubo de igreja e mais não sei o quê. Na prática, a haver alguma reclamação, será da expulsão do 1º jogador do Marítimo (e note-se que aqui já o Benfica ganhava). Logo a seguir, o 2º golo. No 3º não há discussão, que quando o árbitro manda entrar Di Maria ainda a bola está no outro lado do campo e o penalti é indiscutível (e lá por isso, já aqui estava 2-0. De notar ainda um penalti não assinalado sobre Aimar na 2ª parte).

De resto, o outro candidato ao título, tem um penalti a seu favor que eu diria que não existe e o FCP farta-se de reclamar de arbitragem e na prática beneficia de um golo marcado com a mão e um adversário expulso por uma bola no peito.

vi o link algures por aí (tenho ideia de que num comentário num blog qualquer, e estas coisas são de difundir.

Link

Há que combater esta contaminação e distorção dos factos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

3 jogos - 9 pontos

E esta, hem?
Lembro-me de à saída do jogo com o Porto comentar com o meu irmão e um amigo meu “Se ganharmos as duas próximas saídas, Vila do Conde e Madeira, o título é nosso!”. O que é certo, é que as ganhámos, e embora sem brilhar tanto como noutras alturas, acho que o fizemos com solidez, sobretudo defensiva.
Não vi o jogo de hoje, é certo, e parece que a primeira meia hora não foi famosa... Mas é por isso que pagámos e bem por um fora de série como o Saviola. O homem até poderá vir a baixar um pouco o rendimento goleador para o final da temporada, mas que não se esqueçam, caso o ganhemos, de lhe atribuir uma grande quota parte deste título... Este conjunto de jogos pode ser decisivo, como bem disse o forteifeio, e houve um senhor que os decidiu...!
NOTA: Já agora, julgo que dificilmente o Saviola deixará de marcar um golito a cada 2 ou 3 jogos, se a equipa mantiver este caudal de jogo. O homem, mais do que o talento para jogar e do que a forma física (que também ajuda), faz a grande diferença pela inteligência em campo... E aí, julgo que não deverá existir grande quebra!
Duas considerações finais!
  1. Não vi o jogo hoje, o que aconteceu pela 3ª vez esta temporada... Aconteceu com o jogo em Guimarães (estava a voltar do Algarve, e bendito Ramires...), com o do Belenenses (tinha bilhete comprado, mas no dia tive uma infecção na vista tramada, que só no escuro conseguia estar) e hoje. Ainda não estou a ponderar deixar de ver jogos do SLB fora de casa, mas começo a notar aqui um interessante padrão...! É que ainda por cima, o pouco supersticioso que sou, claro que o sou com o meu Glorioso! E se tiver de ser, será!!! É que foram 3 jogos, 3 vitórias e 10-0 em golos!
  2. Quanto à análise do forteifeio, concordo com ela. Mas apenas e só no aspecto teórico, claro está! Porque no aspecto prático, apelo agora à calma... Em primeiro lugar, porque o próximo jogo é com o Guimarães, adversário que este ano nos tem dificultado muito a vida. Mas sobretudo por um jogo que foi a grande desilusão da época para mim... O jogo com o Olhanense, esta época, não deve ser esquecido... Mais do que a expulsão estapafúrdia do Di Maria, mais do que as picardias e agressividade excessiva do adversário, as quais estava à espera, fiquei altamente desiludido nesse jogo com a nossa passividade e falta de atitude... Julgo que não entrámos minimamente preparados psicologicamente para esse jogo de combate...
Se tal não voltar a acontecer esta época, se tivesse a certeza absoluta disso, aí sim, diria que somos campeões... Tenho uma fé enorme nesta equipa, em cada jogador individualmente e no treinador. Mas não voltem a fazer-me uma daquelas, agora que a maior parte dos passos mais difíceis está feito!
Estamos bem lançados! Só falta descolar o Braga...!

domingo, 17 de janeiro de 2010

IMPORTANTISSIMO

O jogo com o Maritimo reveste-se de uma importância eu diria excepcional ainda que a segunda volta só começe agora. Nos próximos 6 jogos o Benfica joga quatro vezes em casa com o Guimarães, Belenenses, Leiria e Paços de Ferreira e tem duas deslocações a Setúbal e Leixões, jogos em que podemos distanciarmo-nos dos outros competidores. O Calendário do porto é teóricamente muito mais dificil, vai ao Nacional, Leixões e Sporting e ainda recebe a Naval o Braga e o Olhanense, jogando depois fora com a Académica e o Belenenses, jogando 5 vezes fora e 3 em casa. O Benfica se considerarmos ainda os próximos 8 jogos vai ao Nacional e recebe o Braga jogando 5 jogos em casa e 3 jogos fora. Se ganharmos ao Maritimo, estou em crer que iremos embalar para o titulo, depois é só ligar a televisão e assistir às cenas tristes no Estádio do Dragão com pedradas, insultos e agressões entre eles, aguardemos a telenovela tripeira.


sábado, 16 de janeiro de 2010

Cuidado com o Braga

As chegadas de Renteria e de Luis Aguiar a Braga são na minha perspectiva muito más noticias, acrescentam muita qualidade a um grupo que por si só já detinha muita. Este Braga quer ir longe e para além dos cozinhados que se avizinham começa a ter outros argumentos bastante válidos. A nossa atenção deve começar a ser repartida sob pena de sermos surpreendidos.
Alerta!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

«não cumpriram com a missão de garantir imparcialidade no jogo».

O presidente do Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, Vítor Pereira, admite que a maioria das críticas feitas às arbitragens «são justificadas» e permitem concluir que «houve desempenhos» que «não cumpriram com a missão de garantir imparcialidade no jogo».

Pois é Sr Vitor Pereira, é assim há 25 anos como o Senhor tão bem sabe, é dessa forma que o campeão crónico e condenadamente corrupto tem ganho os seus campeonatos. O facto de não terem apresentado recurso do processo apito dourado foi a certeza comprovada e corroborada nas suas palavras, que diga-se vêm tarde muito tarde. Agora que o monstro está a definhar, fica aqui a prova provada que se encontra activo, como um vulcão que brevemente ficará inactivo mas que ainda consegue expelir a lava suficiente para queimar a verdade. É pena que venha tarde, muito tarde, mas eu desconfio que sei o porquê.....

domingo, 10 de janeiro de 2010

Mas que...!!!

Sobre o jogo de ontem só me apetece dizer:

Mas que grande segunda parte. Não sei se foi pelo golo madrugador, só sei que existiu e ficámos a dever uma goleada à desinspiração na hora da finalização. Assim sim.

PS: ainda estou para perceber porque é que Di Maria jogou os 90 minutos, mas até por aí se enaltece aquela segunda parte.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Será um elogio?

Carlos Brito, treinador do Rio Ave, afirmou em antevisão ao jogo do próximo sábado, que este é o Benfica mais forte dos últimos anos. O problema desta frase está no que lhe é implícito, será um elogio ou na verdade uma critica?
Atendendo aos resultados que temos vindo a fazer com o Rio Ave nos últimos anos (largos anos), por sinal bem mais fraco que o que iremos defrontar na próxima jornada, nada como uma vitória. Estou convencido que uma vitória no Sábado com repetição na jornada seguinte frente ao Marítimo será o tónico e embalo necessários para a vitória final. Parafraseando o companheiro da Diana Chaves será preciso garra, muita garra.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A besta do Rui Oliveira e Costa

Estou cansado, estou farto da forma inacreditável arrogante e brutal com que têm tratado o meu clube, desculpem-me mas vai-me saltar a tampa e não vou ter contemplações para burgessos energúmenos e mentecaptos que se atrevem a proferir o nome do nosso clube, repito do clube duma forma leviana e ordinária. É verdade que também temos gente que não interessa entre nós, e que é estupidamente fanático, também me insurjo contra esses badamecos que não conseguem perceber a essência do nosso clube e que desconhecem os estatutos do Glorioso.
Desculpem pronunciar o nome desta besta, deste monte de esterco, deste porco, que dá pelo o nome de Rui Oliveira e Costa, mas estou nos limites, anos a ouvir este animal : Expressões utilizadas por o ignóbil: Estoril Gate, Vamos ao colo, andôr, o Clube do Salazar, do Franco, do Ceausescu????? Passa a vida a falar do Calabote, uma pessoa que já morreu e que não se pode defender e que deu mais 6 minutos de compensação num jogo,?? Enquanto o Sporting teve um presidente cowboy que entrou ao intervalo num balneário dos árbitros e que os ameçou com uma pistola, para clube da realeza não está mal não senhor, os azuis então têm os doutoramentos todos e até o Papa da corrupção. O Que é isto ? Cuspir na memória do clube, enlamear semanalmente um clube centenário com expressões criminosas, eu da minha parte sei o que farei se um dia se ele passar por mim, ah se sei, mas isso sou eu. E a direcção do Benfica??? Andam a dormir??? Até quando isto vai continuar?? Até quando??? Não temos director de comunicação ????? Ninguém nos defende, Porra!!!!! É demais!!!
Todas as semanas a ser enxovalhado semanalmente e ninguém mas ninguém lhes diz a verdade a estes paineleiros?? O Seara é tenrinho, tenrinho, os outros dois manguelas passam a vida a ludibriá-lo e ele ri-se como se se trata-se de um parolinho numa submissão incompreensivel. Não percebe nada de futebol, o Cineasta também não mas é menos ingénuo, ainda assim passa a vida a ser fustigado por o fogo cruzado que os outros o submetem. O único que se bate com eles é o Silvio num estilo muitíssimo mais educado e suave do que aquele que eles merecem.
Nos últimos 18 anos ganhámos dois campeonatos, temos sido roubados de todas as maneiras por mânfios, com putas, árbitros, empresários, jogadores comprados a fazerem auto-golos dopping , ameaças, guarda Abel, o famoso túnel das Antas, a célebre associação do Porto que era mais criminosa que de futebol, o líder dos árbitros Lourenço Pinto e mais tarde o advogado do Pinto da Costa, a agressão do Ricardo Bexiga, agredir e até atropelar jornalistas, tudo, tudo e mais alguma coisa, as agressões bárbaras repito bárbaras dos seres portadores de um só neurónio como Jorge Costa, Fernando Couto, Paulinho Santos, André, Bruno Alves entre outros retardados, dos penalties que nunca foram assinalados especialmente lá em cima. Meus amigos para os que não sabem Pinto da Costa tem documentos sobre todos os árbitros( Isto foi-me dito por um árbitro internacional há cerca de 12 anos atrás) com as suas fraquezas e vai montando as armadilhas necessárias para ficar com os ditos na mão.
Cansado, bem cansado de jornalistas como um tal de Rui Orlando da Sport Tv, que só falta vestir a camisola dos corruptos na locução dos jogos. Um treinador que queria pegar numa metralhadora e matar não sei quantos, um árbitro que só se chamava José Amorim quando viajava para o México e cá se chama Carlos José Amorim Calheiros. Jogadores que agem como alcateia, não, cobardes, cobardes que na rua eram incapaz de se defender de alguém se fossem sozinhos mas que pontapeiam imagine-se um steward no chão com pontapés só porque são mais, despejando a frustração da ressaca futebolística que tinham levado. O Jesus ainda disse “ Nós estávamos a festejar no balneário e penso que eles também” , mas não Jesus, não estavam nem no balneário nem a festejar a nossa inequívoca vitória, estavam a agredir cobardemente um segurança.
Mas nós é que temos sido beneficiados? Tanto mas tanto que ganhámos em 18 anos imagine-se 2 campeonatos.
Falta-lhes cultura e gosto pelo próprio clube, amor pelo próprio clube, cada vez que ganham limitam-se a entoar cânticos aonde ofendem as mães dos encarnados, isto sim é ter ideias baronesas, nos programas televisivos dão as mãos e partem para cima do clube encarnado, medo, eles sabem que os tempos estão a mudar e que dificilmente voltarão a ganhar. Quanto ao Futebol do Porto dou-lhe 10 anos para estar a agonizar nas margens do Douro, 10 anos para se tornarem no próximo Boavista, os duqueses ficarão na sua já conhecida letargia, a tal que foi quebrada e divulgada por Carvalhal o Hitchcock Português e que está a provocar pesadelos em 6 milhões de benfiquistas com as contratações do Bola de Ouro do Sinama Pongole e do João Pereira.
Os jornais sabem de todas as manigâncias que foram sendo feitas e as televisões também, mas ninguém quer estar mal com os do costume e depois temos estas figuras sombrias e vaidosas na TV, e os responsáveis do Benfica, vão permitir isto até quando??? Até Quando?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Benfica levado ao colo

Como é apanágio todas as segundas-feiras, ontem assisti durante cerca 30/40 minutos ao programa da SIC “Dia Seguinte” (raramente vejo mais, muitas vezes menos tempo perco com o programa), é uma espécie de terapia de sono que me induz numa noite de boa disposição. Ontem Dias Ferreira soltou duas pérolas absolutamente geniais – “O Benfica esta época tem que ser campeão, existe uma campanha por parte dos média nacionais para que tal aconteça” para consubstanciar as suas palavras enumerou exemplos da linha editorial do Record que visa o aumento das vendas e em consequência aventou a possibilidade de iniciar uma cruzada apelando ao boicote por parte dos Sportinguistas (com possibilidade de o alargar aos Portistas) à compra de jornais desportivos e nesse sentido sou a escrever uma carta aberta ao Dias Ferreira na esperança que este a leia:

Exmo. Sr. Dr. Dias Ferreira,

Antes de mais permita-me que lhe dê os parabéns pela forma como semanalmente assume perante quem o vê e lê o seu verdadeiro clube (Anti-Benfica), ao contrário de outros que se escondem por pseudo apoios a um clubezito cuja sede é um gigante W.C., há que assumir a verdadeira essência e o Sr. Dr. fá-lo como poucos.
Com referência à campanha que preconiza para os média espero sinceramente pelo seu sucesso, isso significará que o Benfica será campeão e o Sr. Dr. poderá vangloriar-se da previsão efectuada, mas a verdadeira razão destas palavras está no envio fraterno de um abraço solidário mas acima de tudo incentivador para essa cruzada com vista ao boicote à compra de jornais desportivos. Se tal contribuir para o fim do pasquim em que o Sr. contribui através de uma rubrica semanal que assina, terá em mim um fervoroso apoiante e estou certo que haverá uma adesão massiva de muitos Benfiquistas, tal a qualidade da prosa do referido pasquim.
Esperançado que as presentes palavras o encontrem com a melhor saúde, de forma a dar seguimento à sua performance semanal no programa desportivo em que participa, o meu descanso agradece, relembro-lhe que a união faz a força (ainda que seja ao Aguiar) mas quer me parecer que esta época terá um desgosto profundo.

Com os meus melhores cumprimentos,

TC