segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vendas/Reforços

Depois de já termos meia equipa vendida a verdade é que até ver ninguém se chegou à frente com dinheirinho para levarem as nossas jóias. Compreende-se que em ano de mundial esteja toda a gente na expectativa do que poderá acontecer, uns aguardam valorização outros apostam na desvalorização mas começo a ficar preocupado com a ausência de entradas de dinheiro começando a pensar que poderemos ter que ceder alguém (no caso Di Maria) por um valor inferior ao esperado (40 milhões) até porque ao contrário do que para aí se vai dizendo o Benfica tem que vender, resta é saber se basta vender 1 ou serão precisos 2/3 para equilibrar as contas.

Já de possíveis entradas as noticias abundam e dá-me a parecer que têm algum fundamento. No que concerne ao guarda-redes fala-se insistentemente em Doni da Roma e no meu entender fala-se muito bem, é de facto um guardião de grande qualidade com estaleca física e mental para defender um grande clube como o Benfica. Penso que o ordenado poderá ser impeditivo para os nossos cofres, mas como muitas vezes os clubes mais poderosos andam a dormir (só assim se percebe que Javi Garcia e Saviola tenham vindo cá parar) nunca se sabe.
Tem-se falado ultimamente do Argentino Leto. Conheço à algum tempo este jogador e acho-o muito interessante, técnicamente evoluído é rápido tem um bom pé esquerdo e apetência pelo golo contudo perante a contratação de Gaitan só fará sentido se Eder Luiz sair e claro Di Maria.

Em suma, aconteça o que acontecer e fazendo fé nas noticias que vão saindo nos média (vale o que vale) parece-me que o plantel da próxima época está a ser estruturado para ser mais forte do que o da época finda. Eu já ficaria muito contente se fosse igualmente forte, seria o bastante para renovarmos o titulo.

1 comentário:

  1. Apesar de não ter assim tantos anos quanto isso , este foi o melhor defeso que já vivi como benfiquista ;D
    Nunca tive tão tranquilo quanto a vendas/compras como este ano. Pois já percebi claramente que o objectivo é ficarmos mais fortes e não equilibrar as contas.
    Por isso tenho andado contente da vida...e apesar de não acreditar em nenhum nome que saia no jornal , já que se falam , vou comentar.... Qualquer jogador de qualidade é bem vindo , por isso Leto era um grande reforço mesmo que Di Maria não saisse , porque agora parece exagerado , mas lembro-me na semana em que tivemos aqueles jogos com o liverpol de ter comentado , que se o urreta ainda tivesse cá ... fazia uma perninha , por isso com qualidade nunca é demais.
    O Doni , gostava muito que viesse pois iamos acabar com um dos handicaps do Maior de Portugal que é a baliza.
    Só para finalizar tenho a certeza que no fim do mundial dão 40 milhões pelo Di Maria , mas se ninguem der e ele ficar , melhor.

    P.S.- Apesar de gostar muito de Di Maria preferia que fosse este a sair em vez do David Luiz , pois para mim o David é o unico jogador do Glorioso que não tem preço e aquele que eu não trocava por nenhum outro central no mundo.

    ResponderEliminar