terça-feira, 27 de maio de 2008

Presente e que futuro?

Depois de uma época muito má, que importa esquecer muito rapidamente, é tempo de olhar e preparar o futuro. O futuro confunde-se muitas vezes com o presente dado a rapidez com que as coisas ocorrem. Pode-se pensar que o futuro é a próxima época, mas também será certamente as muitas épocas que virão a seguir. Com este pensamento é importante perceber que futuro está a ser tratado, se o da proxima época ou realmente do futuro do clube, leia-se proximos 3/4 anos.
A proxima época está a ser trabalhada, ou pelo menos poderia ter começado a ser, em Fevereiro, altura em que o treinador de então saiu. Não se pode dizer que as coisas, pelo menos em aparência, estão a correr mal, mas será que podemos afirmar que estão a correr bem?
A entrada/apresentação do Rui Costa nas suas novas funções, permitiu-me respirar de alívio, entendi das palavras do presidente que ele se afastaria do futebol e que Rui seria " o comandante do navio futebol". As primeiras palavras do novo administrador foram positivas, Leo renovou, mantemos o interesse em Rodriguez. A questão do treinador até acabou por se resolver em tempo util, e é tempo de começar a dança de camionetas de jogadores que entram e saiem. Neste aspecto, também me aparece que se estão a fazer algumas apostas interessantes. Mercado Francês, e não se vislumbra a saida de qualquer activo importante do plantel.
Mas não é nada disto que me preocupa, jogadores, treinadores, etc..., o que me preocupa é que estrutura suporta, suportará toda a máquina? Que projecto existe? Que objectivos pretendemos atingir? Com que meios? Com que pessoas? Quem manda no futebol jovem? Que poderes possui realmente o Rui Costa? Porque é que continuam a haver constantes fugas de informação?
O que me dá a parecer é que tudo o que está a ocorrer são operações de cosmética, são soluções de curto-prazo. Os grandes problemas de base que existem na estrutura do clube e que condicionam tudo o resto estão na mesma, e se assim for, até poderemos ter uma época ou outra positiva, até poderemos ser campeões, mas será certamento um acaso, uma situação de excepção, e o que queremos é que seja novamente tradição.

4 comentários:

  1. São tudo perguntas pertinentes. Muitas dúvidas, poucas certezas.

    Mas temos que confiar e acreditar que Rui Costa vai fazer um bom trabalho.

    Note-se que, os jornais andaram à nora para saber quem era o futuro treinador do Benfica, atiranto bitaites para o ar, mas certezas eram zero.

    Eu confio em Rui Costa e num futuro Benfica vencedor.
    .

    ResponderEliminar
  2. O Rui Costa certamente tem ideias e poderia fazer um bom trabalho, caso tivesse também ele as costas bem protegidas. O problema são aqueles que andam por lá a minar, e que ninguém faz nada. O Benfica o nível mais baixo é um clube de amigos e não de competências e é por aí que as coisas estão más, muito más mesmo.
    Relativamente aos jornais, ao contrário do que é dito, que eles andaram há nora, eu não concordo. Eles sempre souberam com quem estavamos a negociar (Queiroz, Erikson, Laudrup e Flores).

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=f8mvo9XQ1CU&feature=related

    publiquem. associem-se a esta causa!

    ResponderEliminar
  4. Ainda a CORRUPÇÃO

    Nos princípios dos meus parcos conhecimentos literários, concluidos a muito custo em aulas nocturnas, leva-me a ousadia de escrever algumas linhas, sobre o momento actual do FCPortoregional.
    (...)

    Leiam mais...lá no nosso cantinho

    ResponderEliminar