quinta-feira, 26 de junho de 2008

Justiça Desportiva

O Benfica foi notificado pela UEFA/FIFFA com referência a uma divida de 113.000,00€ respeitante à formação do jogador Alcides e sobre esse assunto sou a expor o seguinte:

- Sou um leigo nestas matérias, mas estranho a situação. Então o Alcides não veio emprestado pelo Chelsea? Se assim for não deveriam ser esses Srs a pagar a formação desse belo espécime de jogador?
- De qualquer das formas parece-me um erro de principiantes. O valor ao nível de um clube de futebol é ridículo, e face aos contornos e eventual punição estou em crer que só poderá ter sido um erro infeliz.
No entanto o que me faz escrever não é a situação em si, é um erro estúpido e está resolvido sem grandes implicações, o que me impele a escrever sobre o assunto é a punição a que seríamos sujeitos.
Nestes últimos tempos em termos desportivos as coisas não têm corrido muito bem, no entanto ao nível de procedimentos jurídicos muito aprendemos. Percebemos que não pagar a horas uma divida de 113.000,00€ pela formação de um jogador, utilizar um jogador cuja sua inscrição não estava devidamente correcta, e praticar actos de corrupção na forma tentada , a moldura penal é equivalente, significam a perca de 6 pontos.
Um belo exemplo de justiça e um belo exemplo da postura F.P.F. que rapidamente “vomitou” a informação para os jornais em mais um acto de louvar.
Palmas para a Junta…

4 comentários:

  1. O Alcides foi contratado pelo Chelsea mas o Benfica tinha parte do passe. Não sei quanto mas sei que prescindiu dessa parte quando ele foi para o PSV.

    Esse dinheiro parte teria que ser dada aos clubes de formação. E o Benfica não deixou de o fazer.

    O problema é que a CBF comunicou ao Benfica que quem devia receber era um clube chamado Mirasol Futebol Clube e não o América.

    O Benfica pagou ao Mirasol, mas depois os dois clubes foram notificados que o dinheiro teria que ser entregue ao America.

    O Benfica esperou que o Mirasol devolve-se o dinheiro para pagar ao America mas isso não aconteceu. Esperou até ao limite, e quando viu que o dinheiro não chegava pagou com o seu dinheiro.

    Neste momento o Benfica é credor do Mirasol e nada deve a ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Para o ano seremos campeões com 84 pontos ou seja compramos os arbitros a época toda e depois perdemos 6 pontos. Esta medida devia ir a assembleia geral do slb LOL É só rir este pais. Também ainda n consegui perceber se o jogador era do benfica ou do chelsea.

    ResponderEliminar
  3. No aspecto referido no 'post', a punição por não pagar a um clube seria igual a DOIS crimes de corrupção desportiva na forma tentada.

    ResponderEliminar