domingo, 26 de setembro de 2010

Foi BOM

Encaro os jogos do Benfica sempre com alguma apreensão, ontem em virtude do Marítimo ter treinador novo, o facto de jogar na Madeira ser sempre muito difícil e a história, exceptuando os últimos e atípicos 2 anos, tem demonstrado as nossas dificuldades naquele Estádio e sabendo que o fcp teria um jogo em teoria fácil, encontrava-me mesmo muito preocupado com o jogo. A reacção da equipa foi boa, não fizemos um jogo deslumbrante mas jogamos o suficiente para ganhar com uma goleada. O incrível é que também fizemos o suficiente para sairmos da Madeira com uma derrota, tamanha a displicência no remate à baliza. Gaitan, Cardozo e Saviola falharam golos de forma inacreditável em especial os dois primeiros elevando os nossos níveis de ansiedade e sofrimento a patamares perfeitamente dispensáveis.
Não sofrer golos mais uma vez revelou-se fundamental, e podemos agradecer a Roberto que teve uma intervenção gigante e a Luizão que fez uma excelente exibição. A equipa parece estar melhor neste aspecto do jogo até porque já controla melhor o jogo a meio campo o que reduz a exposição da defesa.
Quero destacar Carlos Martins na sua posição de origem é outra loiça, uma grande exibição para mim é claramente dono do lugar, Aimar é grande mas de momento não chega lá e poderia ser uma grande alternativa para entrar na segunda parte. Penso que desta forma potenciaríamos melhor estes dois recursos.
Pela negativa a falta de alternativas a Saviola, Jara confirma que para já é cedo, tem que crescer e muito para ser solução.

1 comentário:

  1. Concordo com tudo excepto em relação ao Aimar / Carlos Martins. Se calhar, o melhor seria rotatividade.
    Esqueceste-te de mencionar o Fábio Coentrão. Dá pena não o ver a defesa-esquerdo mas, em jogos fora, para já ficamos melhor servidos assim. Finalmente marcou um golo (e que grande golo).

    ResponderEliminar