segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais um Caneco...

Já não surpreende ninguém, mas não é por isso que merece menos destaque ou menos palmas! Uns atrás dos outros, nos últimos 2 anos e meio, esta (grande) equipa tem conquistado (quase) tudo o que há para conquistar no Basquetebol Nacional.

2 titulos Nacionais depois, a época 2010/2011 não podia ter começado da melhor forma: o apuramento para a EuroChallenge foi um marco na vida do clube, já que o benfica (FINALMENTE) regressou à Europa do Basquetebol!

Agora foi a vez de trazer para casa mais um caneco: no Algarve e perante um pavilhão em Albufeira com muito Vermelho e Branco (fantástico trabalho das casas do Benfica do Algarve!!!), os BI-CAMPEÕES Nacionais derrotaram aquela que no ultimo ano já foi, e que no presente será certamente o adversário que nos colocará mais problemas! A verdade é que este foi um jogo extremamente equilibrado, patente nos parciais (16-16; 36-34; 52-53 e 66-63 - final!), mas em que os comandados de Henrique Vieira nunca pareceram perder o 'norte' e venceram com toda a justiça a Supertaça!

O Ben Reed continua a ser um dos mais destacados jogadores, e desta vez mais do que fazer jogar os outros jogou e marcou ele: 22 Pts, 2 deles quase em cima da buzina final!

Mas a vitória, uma vez mais vale por todos. Pelo treinador que é um GRANDE TREINADOR (Palmas para ele), até aos dirigentes da Secção (onde incluo o Vice-Pres. João Coutinho que esteve lá em Baixo com a equipa...palmas para eles!) até aos jogadores que são cada vez mais inascediveis...muitas palmas para eles!!!! Esta vitória ganha ainda mais valor quando sabemos das dificuldades que a sua preparação teve, com alguns jogadores lesionados ou a treinar de forma limitada!

Esta época será certamente mais dificil que a do BI-CAMPEONATO: o FêCêPê está mais forte e o Guimarães também! Mas o que dizer do nosso plantel???? Estes foram os 5 que saltaram logo no minuto '0'...Heshimu Evans, Miguel Minhava, Sérgio Ramos, Ben Reed e Élvis Évora! Agora vejam "SÓ" os outros que estavam no Banco: Diogo Carreira, Cordell Henry, António Tavares, Rodrigo Mascarenhas, Gregory Jenkins, Francisco Jordão e Ekjersey Viana!

Para mim chega para me dar confiança para o Tri! Para já, há que festejar a conquista da Supertaça: a 9ª da nossa história, o que nos coloca 'apenas' e 'só' à frente da Ovarense que tem 8...também aqui, ninguém tem mais titulos que nós!!!!!!!

Uma vez mais...PARABÉNS!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário