quinta-feira, 10 de março de 2011

Mea culpa...

Da mesma maneira que esperei o tempo que julguei, na altura, necessário para criticar Jorge Jesus pelo fracasso total no princípio da época, penso ser agora o momento ideal para o apoiar, assim como a toda a equipa.

De facto, fui duro e precipitado quando defendi o despedimento de Jesus, embora me mantenha convicto que as razões que há 6 meses defendi, são ainda válidas. Penso que a magnífica campanha que fizémos (e ainda estamos a fazer) desde essa data, veio provar o que escrevi - o problema não eram jogadores, não eram as ausências do Angelito e do Ramires, não era o Roberto, era a cabeça! E para mim, a cabeça dos jogadores é espelho do treinador.

O tempo deu-me razão e deu-me também uma lição. Jesus falhou ao dizer sim ao FC Porto e ao submeter-se a uma total falta de respeito por parte dos atletas e do clube, para mim, única razão pelo arranque desastroso (e agora sabemos que fatal) duma época desportiva. Mas Jesus soube dar a volta por cima, graças ao pulso firme de um Presidente que demonstrou que não se desiste à primeira contrariedade - eis a minha lição!

De facto o Benfica joga futebol como eu nunca tinha visto por cá, e exceptuando o Barcelona, não se vê muito melhor lá por fora, e isso, mesmo não ganhando a liga, confesso que dá gosto, dá gozo e dá esperança. Num passado recente só ganhávamos se tivéssemos sorte, agora só perdemos quando tudo corre mal. A mudança de paradigma é um feito de Jorge Jesus e agradeço-lhe por isso...

Terá o meu apoio mesmo que tudo corra mal daqui até ao fim da época. Excepto se quiser novamente trocar o Benfica pelo Futebol Corrupto do Porto...

CARREGA BENFICA!
DSB

1 comentário:

  1. De facto existe algum fundo de verdade, mas também é verdade que quando o benfica se limita a gerir, se limita a controlar, logo os assobios ecoam na Luz, logo na blogosefera surgem as críticas ao nível exibicional da equipa, etc.
    Não deixa também de ser curioso, que para algumas pessoas, tudo eram rosas e uma maravilha há pouco tempo e agora já são imensos os defeitos, à semelhnaça do que se disse no princípio de época.
    Julgo que não é preciso pensar muito, que o Benfica, para ganhar títulos em Portugal, não lhe basta ser melhor, é que notoriamente, o empenho que os nossos adversários colocam em campo, é notoriamente diferente do que colocam com o Porto e isso obriga a que o benfica tenha de jogar sempre nos limites e isso sim, é a principal causa para que o desgaste dos nossos jogadores, seja superior aos do Porto, porque estes não têm adversários tão aguerridos pela frente, colocam jogadores, treinadores e têm diversos clubes sob a sua dependência e isso sim é que deve ser denunciado.
    A título de curiosidade e para quem quiser ver, no meu último post, questiono se por acaso, na assembleia da FPF, o sentido de voto das associações do Porto e Braga não será feito em resultado do desempenho do Porto e Braga na Liga Europa ( a 2ª mão são 2 dias antes da assembleia) e debruço-me sobre a gravidade das palavras de Hermínio Loureiro ao semanário o sol e que foram completamente branqueadas pela comunicação social desportiva e isso sim é grave.

    ResponderEliminar