quarta-feira, 15 de junho de 2011

E eu que nem desconfiava...

... da quantidade de pessoas pelo país (chamemos-lhe assim) fora que adoram o Nuno Gomes! É o senhor idoso da federação, o mentecapto do sindicato, o gajo dos fatos que foi despedido do sportém, o grande treinador de temíveis equipas egípcias, todos acham que o Nuno Gomes devia ter tido um tratamento mais "digno", falam de portas grandes e pequenas, choram lágrimas de crocodilo pelo Nuno. Curiosamente, que se saiba, nenhum deles é Benfiquista. Não vi nenhum protestar pela forma como o Nuno foi tratado pela equipa técnica daquela equipa estranha a que chamam selecção.

E afinal, o que aconteceu? A equipe técnica do Benfica acha que o Nuno Gomes não tem um lugar condigno no plantel do Benfica. (sobre as opções destet treinador e o que penso de muitas delas já escrevi que chegue, e não vem ao caso; é o treinador, estas decisões são suas). A Direcção entende não renovar com un jogador com um passado de peso no clube apenas para ele fazer figura "de corpo presente" no balneário. É-lhe proposto um lugar na estrutura de futebol do Benfica.

O Nuno Gomes acha que pode jogar mais uma época, provavelmente com esperança ainda de ir ao próximo europeu. É um direito legítimo que lhe assiste. Como tal, decide recusar o convite e continuar a carreira noutras paragens.

Onde é que está aqui a falta de respeito, a porta pequena, e outros disparates? Um grande jogador entende que quer continuar a jogar e não prosseguir para já numa carreira de dirigente; um Grande Clube entende que como jogador ele já não o pode servir. Cada um segue dignamente o seu caminho. As portas que deviam ficar abertas, abertas ficaram.

Quanto a mim, é só isto. Caro Nuno Gomes, obrigado, boa sorte e, se tudo correr bem, até breve. Continue a ser Benfiquista, e os Benfiquistas continuarão a recordá-lo como um grande jogador e um grande capitão que passou pelo Benfica.

6 comentários:

  1. totalmente de acordo!

    afinal o JJ não arriscou o resultado do último jogo precisamente para dar uma despedida condigna ao Nuno Gomes?

    porque é que os caramelos não falam do Sporting que quer rescindir contratos com o Maniche e o Pedro Mendes?

    ResponderEliminar
  2. Bravo, não dá para ver mas estou de pé a aplaudir este post.

    ResponderEliminar
  3. Nada a opor, antes a apoiar, no que a decisão tem de legitima por parte do treinador. Não lhe questionando a legitimidade, questiono-lhe a sensatez da medida. Entre Kardec e Nuno Gomes a diferença de eficacia é nula e este ultimo sempre transmite alguma da mistica do clube
    Portanto JJ ficará refém de uma politica que, apesar de legitima, ele sabe que não cai bem junto da massa adepta.
    Logo se ganhar ninguem se vai lembrar de Nuno Gomes. Se perder, no minimo, lembrar-lhe-ão a falta de sensatez da sua parte.
    No máximo apontar-lhe-ão a porta da rua.
    Sendo que aí se calhar LFV também vai.
    E como dizia o outro não havia necessidade de uma jogada de alto risco.
    Lembram-se como perdemos com o Braga para a Liga Europa? As bolas bateram no poste e sairam. Noutras ocasiões batem no poste e entram.
    Volto a dizer, sendo o futebol tão aleatorio para quê jogadas de tudo ou nada, como esta?
    Tomara que eu esteja enganado e veja o nosso Benfica ganhar. Mas o sacana do Olegario nunca mais se reforma. E já nem falo do Jorge de Sousa que é bem mais novo.

    ResponderEliminar
  4. Não fiquem espantados caso na próxima época o Gomes vestir de...azul e branco, por acaso, o clube do coração.

    ResponderEliminar
  5. grande posta esta... os meus parabéns... concordo totalmente

    ResponderEliminar
  6. Ainda não tinha lido esta (falhou-me!) mas está muito bem, subscrevo totalmente!

    São lágrimas Senhor são... de crocodilo!

    SLBenfica!

    ResponderEliminar