sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Capdevila e César Peixoto

Um pequeno texto sobre defesas-esquerdos.

Primeiro, o espanhol Capdevila: apesar das explicações de Jorge Jesus, não concordo com a exclusão do espanhol da lista da Liga dos Campeões. É certo que será possível recorrer a Luís Martins, mas penso que seria preferível ter abdicado de Jardel ou Matic, uma vez que ainda não sei o que pensar de Emerson. O jogo em casa com o Twente fez-me pensar que dificilmente perderia o lugar; o fraco desempenho na Madeira deixou-me as ideias mais enevoadas e muito preocupado. Veremos se não estamos perante mais um caso em que o treinador pretende, isso sim, dar prevalência àqueles que terão sido escolha sua.

Quanto ao português, que nos habituámos a ver a lateral ou médio-esquerdo, mas entende ser um número 10, só deixo uma pergunta: face ao que foi tornado público, o Benfica continua a pagar-lhe o salário?

5 comentários:

  1. Antes de mais, ressalvo que as decisões cabem a quem lá está e sinceramente, julgo que está na hora de dar mais crédito a Jorge Jesus, embora obviamente as nossas opinões possam divergir das dele.
    Eu também não esperava que o Benfica abdicasse de Capdevilla, provavelmente JJ está agradado com Luís Martisn e confia plenamente nele, até porque sempre me pareceu que o espanhol nunca foi um desejo do treinador.
    Quanto ao César, tem contrato, logo o ordenado é certamente suportado pelo SLB, o que acho é que é um jogador que nunca dará retorno financeiro ao clube e a ser verdade que ele queria o passe na mão, o Benfica poderia tê-lo feito e ver-se livre desta despesa.

    ResponderEliminar
  2. Jorge Jesus merece-me (muito) crédito, mas neste caso discordo da sua opção. Espero que não a tenha tomado apenas por nos parecer (pelo menos a ti e a mim) que "o espanhol nunca foi um desejo do treinador".
    Quanto ao Peixoto, não pensando em questões juslaborais, faz sentido que se esteja a pagar a alguém que não joga porque não aceita ser defesa-esquerdo, pretendendo o lugar do Pablo Aimar, do Nolito ou do Gaitán?

    ResponderEliminar
  3. Felizmente que nem todos de acordo e temos direito a exprimir a nossa opinião !
    O JJ infelizmente não me merece muito crédito, foi por erros dele que perdemos na liga Europa em Liverpool, para não falar na dificuldade que tem exprimir as suas ideias...
    Se o Capdevilla não era para jogar, não valia a pena ter vindo, a não ser que tb queira dizer ao JJ onde quer jogar, como fez o César... e aí sim, tem que ser dispensados, os jogadores foram contratados para jogar e aceitar a opinião do tecnico, mesmo que errada, e existem locais proprios para resolver estes assuntos sem ser na praça pública.
    Carrega BENFICA !

    ResponderEliminar
  4. Onde estão aqueles que diziam mal do JJ por não apostar em jogadores jovens portugueses?! Será que são os mesmo que agora criticam a não inclusão do Cap??

    Pedro Robalo

    ResponderEliminar
  5. Boa resposta Pedro Robalo. Temos que dar crédito e muito a Jorge Jesus, ele desde que chegou ao Benfica o nosso futebol ficou mais atractivo e com ele voltamos a ser campeões, está na altura de deixarmos de lado as criticas para darmos lugar aos elogios, já não temos um treinador como este à anos por isso acreditem nele que ainda nos irá trazer muitas alegrias.

    Se puderem visitar o meu Blog "Mística Vermelha" agradecia e gostaria de trocar links com o vosso blog.
    http://mistica-vermelha.blogspot.com/

    ResponderEliminar