quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Saviola, um sonho realizado


Desde os resumos do campeonato argentino aos golos com a camisola sete do Barcelona, houve um tempo em que imaginar um jogador como Saviola vestido de encarnado não constituía mais do que um sonho ou uma miragem. Mas nesse dia era realidade.


No Estádio da Luz, a 22 de Outubro de 2009, um ataque de luxo impunha a maior derrota da história do Everton, o conhecido clube inglês que liderava o Grupo da Liga Europa, com um contundente 5-0. Magia nos passes de Aimar, assistências milimétricas de Maria e golos de Cardozo, Luisão e Saviola (o primeiro e o último) traziam à memória o perfume de outras eras da história encarnada.

A sua ciência futebolística viria a ser novamente decisiva na deslocação do FC Porto à Luz, nessa mesma época, em que os dragões foram derrotados, à chuva e sem espinhas, por 1-0 com um remate rasteiro do ‘coelho’ argentino. E que falta que fez em Liverpool uns meses mais tarde !

Roguei-lhe pragas quando acertou no poste em Braga na meia-final da Liga Europa em 2011, mas soube novamente reconhecer a sua arte e engenho, em frente à baliza, contra o Gil Vicente, em Coimbra, em mais uma vitória, a quarta consecutiva, na Final da Taça da Liga na temporada passada.

Saviola assinou pelo Benfica no Verão de 2009 e estará prestes a rescindir contrato no fecho de mercado desta nova temporada. Jamais esquecerei o “chapéu” perfeito, expoente máximo do seu talento, perante o Guarda-Redes da Académica em casa.

Obrigado, Saviola, pelo teu profissionalismo e pelo meu sonho realizado.


14 comentários:

  1. Saviola não é jogador de banco.
    É um jogador que precisa de atenção especial pois quebra muito psicologicamente.

    Claro que o nosso treinador neste aspecto pouco sabe fazer.
    Dos jogadores mais inteligentes que vi jogar nos ultimos tempos. Na 1ª época quase tudo o que fazia, fazia bem.
    Neste ultimos tempos infelizmente era ao contrario.

    Em forma era o parceiro ideal para o Cardozo e Aimar, nunca esquecerei a forma como aproveitava os buracos na defesa contraria (entre o lateral e o central) para criar oportunidades de golo.

    Este é daqueles que merece toda a sorte e agradeço-lhe tudo o que fez pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Acrescentaria a brilhante assistência para o golo do Gaitán no Dragão.

    ResponderEliminar
  3. Só faltou a referência ao golo em Belém e seria o mais perfeito post de homenagem ao El Conejo.

    ResponderEliminar
  4. Caro Arrobas, subscrevo tudo o que descreveu, mas certamente também deve entender que um jogador como Saviola quer jogar e o Benfica, não tendo dele o mesmo rendimento desportivo que descreve, não se pode dar ao luxo de pagar um enorme ordenado por um jogador que já não é uma das principais opções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente . Mas, como vimos hoje nas suas declarações, ficou mais uma prova do seu grande profissionalismo .

      Eliminar
  5. Ele ainda não foi...

    Mas estamos em sintonia:)

    Um sonho concretizado, um luxo vê-lo de Águia ao peito!

    Ele e Aimar, juntos no nosso Benfica, é uma história que já podemos contar aos netos:)

    ResponderEliminar
  6. Nem mais. 100% na mouche.

    Um jogador como ele é e será sempre um jogador "do Benfica" e "à Benfica".

    Se é caro ou barato não me vou pronunciar, deixo essa questão para quem gere (até agora bem) as finanças do Clube. Como adepto, interessa-me a qualidade da Equipa e dos jogadores que a compõem. Saviola, 5 estrelas.

    Como aliás Aimar.

    PS - Já agora, não resisto: a contratação de Saviola, de Aimar, entre outros, é também "culpa" de LFV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV é o presidente e portanto o responsável último (ou primeiro, como queiras). Sobretudo no que tenha a ver com gasto de dinheiro.

      Portanto, é sempre o principal "culpado" de tudo - das cosas más e das coisas boas.

      Eu nem gosto particularmente da figura, do estilo, do que diz, etc, mas temos de lhe reconhecer o mérito tanto quanto apontar-lhe as falhas, na mesma medida.

      Eliminar
  7. ... " Uma pessoa deve dar sempre a sua opinião, mas ter consciência de que fazê-lo tem um preço altíssimo, ensinou-me o meu Pai um dia. E eu não quero, de todo, entrar na Guerra dos Cegos contra os Abutres. Prefiro voltar depois de Outubro.
    Até lá, um abraço a toda a blogosferabenfiquista." ...

    Oh Nandinho, hoje ainda é dia 20 de Agosto, JÁ ESQUECESTE o que escreveste há 48 horas atrás, ou será que também tens dificuldade em manter a coluna na posição vertical como muitos "benfiquistas" que grassam por essa blogosfera fora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah ! Tenho um problema de coluna vertical, sem dúvida, no que diz respeito a falar e escrever sobre o Benfica, amigo !

      Voltei, já tinha algumas centenas de seguidores na minha pagina que me escreveram e não quis defraudar as suas expectativas. Mas com uma nova linha editorial : sem política !

      Continua a fazer "copy paste" e citação dos meus textos à vontade .
      Eu não escondo aquilo que digo. Aí a coluna vertical não é uma dobradiça...

      Um abraço, Fernando Arrobas

      Eliminar
    2. ..." Voltei, já tinha algumas centenas de seguidores na minha pagina que me escreveram e não quis defraudar as suas expectativas."...

      Ainda não te tinha dito, mas eu também gosto muito de olhar para o meu umbigo, e até considero a saída do Xavier Saviola um perda irreparável para os verdadeiros amantes de futebol

      Bom fds

      Eliminar
    3. Javier com J, não com X .

      Olha para o teu umbigo (e para aqueles que quiseres) à vontade ! Das minhas vontades trato eu .

      Bom fim de semana também e que o Benfica vença por 3-0 o Nacional no Domingo .

      Eliminar