quinta-feira, 16 de maio de 2013

Que futuro?

Vou a caminho das 60 horas sem ir à cama, é possível que a minha cabeça não esteja a funcionar correctamente, precisa de descanso e não desarma. São flash constantes de pequenos acontecimentos das últimas semanas, é pensar no que mais nos pode acontecer esta época e o que poderemos esperar do futuro próximo.
Mais do que me prender no presente quero olhar para frente e equacionar o futuro. Os nossos responsáveis estão perante uma decisão de enorme dificuldade. Revejo todas as hipóteses e não chego a uma conclusão que me pareça óbvia, ou até acertada.

Sei que o Benfica não ganha um jogo desde a pequena entrevista de LFV à Benfica TV, onde assumiu a continuidade do treinador, onde quis, uma vez mais protagonismo e saiu chamuscado. Passaram-se, entretanto 10 dias, desde o jogo frente ao Estoril e perderam-se todas as hipóteses de corrigir esse erro através de uma nova entrevista anunciando a renovação do treinador e a renovação da confiança, face ao mau resultado frente ao Estoril e posteriormente frente ao fcp. O nosso presidente meteu a cabeça de fora num bom momento e recolheu-a nos maus momentos. Voltou a falar ontem, a quente, anunciando algo sem a devida maturação face à dor que estamos todos a viver. Bem sei que se deve acreditar no trabalho que a “estrutura” tem vindo a desenvolver, e se o timoneiro da equipa é peça essencial nesse trabalho e se confia que este é bem feito, então, ainda que os resultados não o sustentem deve-se manter o trabalho. Mas em consciência, alguém pode afirmar cabalmente que a continuidade do Jesus é uma certeza e é a melhor solução? Foi avaliado, se o treinador reúne condições psicológicas para continuar? Jesus, muito bem, vai reflectir. Faz bem, revela inteligência. A LFV pede-se o mesmo e ano após ano não vem revelando muita inteligência na gestão dos pormenores, com a agravante de estes originarem perda de títulos.

Não quero que Jesus saia, acredito que é bom treinador, não creio que possamos arranjar melhor. Não quero que Jesus fique, é pé frio, perde tudo em momentos que não podem acontecer, comete demasiadas vezes os mesmos erros. Quero um presidente que lidere, quero que o faça sempre da mesma forma, nos bons e nos maus momentos, quero que assuma as suas responsabilidades quando ganha mas essencialmente quando perde. Acredito que esse presidente possa ser LFV, após estes anos todos não sei se o será.
Sinto que temos que mudar algo, mas que a maioria do trabalho é correcta e bem-feita. Talvez apenas tenhamos que mudar 2 minutos da nossa história recente, ou talvez tenhamos que mudar muito mais do que isso…





3 comentários:

  1. Ontem perdeu e foi presidente. Esteve muito bem nas declarações.

    ResponderEliminar
  2. Já repararam que se não fosse a intromissão do clube corrupto, da maneira que actua no futebol deste País, o Benfica seria novamente o Benfica dos seus tempos gloriosos. Dessa forma, faça-se o que se fizer, enquanto aquela agremiação mafiosa por cá andar, com regras diferentes e com modo de estar impune, vai acontecer sempre o mesmo, como sempre tem acontecido ano após ano, e este não podia fugir á regra. O problema está nisso, dêem-se as voltas que se derem.

    ResponderEliminar