quarta-feira, 23 de julho de 2014

Soltas

A procissão ainda gora vai no adro, e confio que serão encontradas boas soluções para o plantel final, mas à partida há algumas coisas que não entendo.

1 - Porquê o empréstimo de Djuricic, un jogador que ainda há um ano foi um "grande desejo" do treinador epelo qual pagámos 8 milhões? Neste cenário de tantas saídas e algum possível défice de qualidade no meio campo, e falta de meios financeiros para novos reforços caros, não seria de o manter?

2 - Porquê a contratação de Candeias? As alas é onde me parece estarmos melhor servidos - Gaitan, Ola John, Sálvio, Sulejmani, Ivan, Hélder Costa... Mesmo que saia Gaitán,... Era mesmo uma prioridade, face às lacunas existentes noutras posições?

3 - Porque a insistência em Eliseu? Parece-me um jogador mediano. Não seria melhor insistir no Sílvio, mesmo lesionado, e ir entretanto rodando o Benito e o Djavan? Se estes dois não servem, foram contratados para quê?

4 - Porquê o Luís Filipe? Maxi, André Almeida, João Cancelo, não chegavam?

5 - Não é necessário um trinco, ou "nº 6", para substituir Fejsa durante a lesão e ser seu concorrente depois?

6 - Com tanta gente no plantel principal, porque é que o jovem avançado que fomos buscar ao Bayern B foi logo relegado para a equipa B? Por ser muito novo? Mas o Victor Andrade é mais novo, também é avançado, e para já está com a equipa A...

Enfim, questões avulsas que partilho convosco, esperando contribuir para alguma reflexão sobre este atribulado e algo inquietante início de época 14/15.

Perder muitos bons jogadores no final de uma época como a anterior era inevitável. É sinal de que os fomos buscar a tempo e os valorizámos, e agora quem tem mais poder financeiro faz valer os seus argumentos. É assim. Até o Mónaco milionário vendeu o James.

Mas a gestão dessa previsível situação está para já a deixar-me algo preocupado. Mesmo tendo em atenção que não podemos agora fazer os investimentos que fizemos no passado...

6 comentários:

  1. Estas são questões que todos os benquistas gostariam de ter uma resposta...mas infelizmente não há...hoje no nosso clube quase que nos (sócios) tratam como carneiros!

    ResponderEliminar
  2. Eu olho para os empréstimos sempre como boas notícias. Nem todos dão resultado positivo mas no seu conjunto é muito bom. O Ola veio melhor. O Rui Costa também e ainda fala nisso hoje. O mesmo com o Enzo, etc.
    O Djavan que vá e que volte bastante melhor.

    ResponderEliminar
  3. Fizeram as mesmas perguntas quando veio o Javi, o Rodrigo, o Enzo, o DiMaria, o Gaitan, o Salvio, o Lima, o Matic, o David Luis, os exemplos são inúmeros.
    E se parassem de perguntar e aprendessem a esperar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, sim e não.

      Sim em relação ao Javi, Enzo, Gaitán, Matic, David Luiz., que rem de facto incógnitas e provaram grande valor.

      Mas não em relação ao Rodrigo (já internacional jovem por Espanha); Di Maria (tinha feito um grande Mundial sub-20), Sálvio (já com provas dadas no Atleti), Lima (com uma carreira feita no Braga).

      Mas também te lembro que fizemos as mesmas perguntas com o Airton, Éder Luís, Kardec, Filipe Menezes, Bruno Cortez, Roberto, Emerson, e foi o que se viu...

      Eliminar
  4. a resposta aos teus 3 primeiros pontos tem um nome o do treinador, ele inegavelmente valoriza alguns jogadores porque deles tira rendimento imediato mas normalmente o pessoal já não se lembra que ele queima muitos mais porque ou eles tem rendimento imediato, ou não tendo caiem no goto do treinador, ou então tem guia de marcha imediata e estão marcado, e quase sempre, definitivamente arrumados.

    ResponderEliminar
  5. Será que os bons jornalistas emigraram? É que dentro de 3 meses faz 2 anos que apareceu abatido a tiro no interior da Etar de Contumil, um diretor dos andrades corruptos, e até hoje, noticias nada!

    ResponderEliminar