segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Só dependemos de nós

Eu sei que a goleada diante do Boavista foi muito feliz, mas a verdade é que conseguimos o triunfo mais robusto da história da nova Luz; reduzimos a desvantagem para o FC Porto para somente 4 pontos e passámos a depender apenas de nós próprios para alcançar o título. Ainda assim, a família encarnada não se pronuncia. Estão envergonhados?

Quero aproveitar para destacar mais alguns pormenores:

- Com dois pontas de lança de início, com ou sem sorte, a conversa é sempre outra. Gostava era que o espanhol percebesse isso de uma vez por todas.

-Cardozo, com Nuno Gomes ao lado, já parece um avançado "a sério". Também foi assim com outros "gigantes" no passado.

- A conversa do Rui Costa estar velho tem de acabar. Joga mais que outros e é excelente. Por mim, a menos que sofra uma lesão grave, jogava mais um aninho.

- Já me cansei de alertar para a necessidade urgente de renovar com o Cristian Rodriguez. Antes que o rapaz desatine; que alguém se chegue à frente ou que o empresário passe a pedir este mundo e o outro...

- Os responsáveis pelas saídas de João Pereira e Jorge Ribeiro da Luz deviam pagar o prejuízo que deram ao clube. Alguém é capaz de dizer que estamos melhor servidos com Luís Filipe e Miguelito?

PS - Os juniores despacharam o Sporting por 4-2. E eles é que são os reis da formação! Nós temos de copiar é a aposta nos jovens que surgem nos juniores. Não acredito que tenhamos de contratar gajos de valor duvidoso no estrangeiro se, com lógica, se der oportunidades aos putos.

PS 1 - Agora que isto estava a animar é que a Liga tem de parar? Por mim, havia uma jornada quarta-feira e outra logo no domingo. Mesmo com o Cardozo "fora de jogo".

4 comentários:

  1. - Finalmente, dois pontas de lança. E não foi por isso que marcámos os 6 golos, mas mal não fez.

    - Do João Pereira, do Jorge Ribeiro e de mais um ou outro..:)

    - O Miguelito é uma das minhas tristezas no SLB. Como é que o homem que foi considerado 2 vezes o melhor lateral esquerdo da liga, chega ali e nada? E este é mais um exemplo entre tantos outros...

    - O Rui Costa devia era começar a ser substituído mais cedo, qdo as coisas estão resolvidas. Não só para dar minutos aos jovens (e mais do que os 3 ou 4 do costume), mas também para descansar mais um pouco.

    ResponderEliminar
  2. Foi um fim de semana em cheio, ganhamos em todos os campos! O mais curioso é que o Benfica nem fez muito pela goleada, se calhar os deuses compensaram-nos pelo jogo da época passada.

    Os números estão aí, mesmo sem a equipa deslumbrar e não mostrar estofo na Europa, no campeonato já temos mais três pontos que o ano passado, nenhuma derrota (três o ano passado) e um goal average melhor à custa de menos golos sofridos.

    E que venha a Académica e só depois pensaremos no Porto!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho é que a malta ficou envergonhada por dar 6 fazendo um jogo fraco...

    ResponderEliminar
  4. caro pelicano mesmo com um jogo fraco podiam ter sido 8 ou 9

    o ano passado fizemos um grande jogo e ficámos a zeros.....

    isto o futebol só há duas pessoas no mundo ke o entendem verdadeiramente, o gabriel alves e o special one, ou seja 2 specials ones só ke um bilionário! loll

    aqui neste post falta referir que dependemos também dos árbitros meus amigos

    estes 15 dias de paragem vão dar tempo prás jogadas de bastidores se reorganizarem concerteza

    vamos ver como se vão passar as próximas arbitragens agora que estamos perto dos andrades

    ResponderEliminar