domingo, 25 de janeiro de 2009

Confiança Quique Flores

Confiança no nosso treinador Quique Flores. Estou confiante numa boa 2ª volta do Glorioso. Há muitos anos que não lideravamos o campeonato e acabámos a 1ª volta a 1 ponto dos Morcons que mais uma vez foram beneficiados com o 1º golo fora de jogo por 2 metros e dois/tres penalties por marcar. O liner quando foi o 3 golo do Tomas Costa que seria uma situação mais duvidosa já conseguiu vislumbrar o fora de jogo. Já para não falar numa fifia de uma das melhores defesas da liga que só acontece nestes jogos com outros jogadores que se aleijam durante a semana. Face a estes erros dos de Preto o nosso golo contra o Braga é um grão de areia face aos zarolhos que apitaram este Braga vs ... e os de Vila do Conde no jogo da Liga contra o S.... em que o Simon estava 3 metros para lá do ultimo defesa.
Vejamos que os erros dos apitos contra o SLB nesta 1ª volta com o Setubal, Nacional, e aos golos que falhamos em Belem (com uma arbitragem muito inteligente desse Elm em que se deixam impunes entradas brutais destes lutadores de Wrestling que defontram os nossos jogadores como já aconteceu nos jogos contra o Maritimo, Guimarães e Trofense e não se protegem os verdadeiros artistas deitamos tudo a perder e os adeptos deixam de apoiar o nosso clube porque não ganhamos e porque ouvimos uns criticos e jornais anti-benfiquistas) e no Trofense (em que era bola até ao pescoço como era o caso do Mecio do Ó que viu apenas um amarelo quase no final do jogo) poderiamos estar com mais 7 pontos e com a Liga na mão. Mas temos de ter um pouco de paciencia pois estamos a causar embaraço e calafrios a muita gente. É preciso aterrorizar os apitos, a engrenagem, os bastidores e o próprio Governo - que diga-se de passagem que para o Socrates ter a nação benfiquistas contra ele seria uma verdadeira catastrofe face ao caso FREEPORT e a outros .....
Falando do outro lado da 2ª circular por pouco não ganhavamos um ponto.
Deixo aqui uma palavra de apreço ao pequeno Maradona - Léo que com muita pena não está a preencher a nossa ala esquerda e a dar-nos grandes alegrias.

Futuramente irei passar alguns comentários sobre KATSO e outros gregos que passaram pelo nosso Glorioso como o Macharidis e o Fyssas, já para não falar do Giorgios Karagounis (prodigio de talento e que nos faz muita falta, tal como o João Pinto que ontem vi no Mundo Desportivo frente ao Belenenses em 1997 - que grande craque).

O 1º será sobre "KATSOURANIS O PENSADOR"
- Com Katso o futebol atinge um nivel superior de pensamento tal como Platão e Socrates.

O 2º será sobre "BALBOA O IMCOMPREENDIDO" - esperado em Maiorca

Gostava também de partilhar a minha estima e doutas opiniões sobre grandes craques como o ROJAS, Edmundo, Jorge Soares, Paredao, King, Marcelo, Marinho, Gary Charles, Michael Thomas, Souness, Camacho e outros tantos.

Podemos assumir quando tantos adeptos e socios do Glorioso traçam perfis de incompetentes aos nossos actuais jogadores e ao proprio Treinador, que com os jogadores que atrás referi e com outros tantos treinadores iriamos concerteza na frente da Liga com varios pontos de avanço.

Esta-se agora a fazer um trabalho consistente com linhas de orientação estratégicas futebolisticas e politicas concertadas em torno de um equilibrio que irá permitir colher frutos no curto e médio prazo.

Saudações Benfiquistas e VIVA O GLORIOSO
HRP

3 comentários:

  1. Concordo em absoluto. O Benfica não se pode transformar num cemitério de treinadores e jogadores. E chamo à atenção de um pormenor, Quique só teceu duras considerações sobre 2 jogadores. E não por coincidência são os únicos de todo o plantel que foram escolha da sua exclusiva responsabilidade. O que atesta bem do carácter do nosso treinador.

    ResponderEliminar
  2. Carácter, não duvido, mas competência é que começa a tardar a demonstrá-la.
    Permite-me corrigir-te MLeal, mas esqueceste-te do Leo, que foi para a bancada aprender a jogar.

    Quanto ao post, atesta bem a incapacidade do treinador, não temos jogadores do calibre dos inumerados mas temos exibições de igual qualidade às praticadas nesse tempo.

    ResponderEliminar
  3. O meu comentário é explícito, "o Quique só teceu duras considerações". E as palavras que utilizou para Leo não foram exactamente as que dizes. Inclusive Quique deu o exemplo do acontecido com Ayala durante a sua passagem por Valência.

    ResponderEliminar