segunda-feira, 8 de junho de 2009

Futuro próximo

Confesso que o presente/futuro do nosso clube em termos futebolísticos me preocupa um pouco. Enquanto andamos entretidos, e bem, com o sucesso de algumas modalidades do nosso clube o tempo vai passando sem que nos apercebamos ou darmos a devida importância a algumas noticias que têm surgido.
Em termos financeiros registamos um prejuízo avultado e esperado face ao investimento efectuado nas duas últimas temporadas. Dado a inexistência de resultados desportivos que originem um retorno e a redução dos prejuízos vemo-nos na eminência e necessidade de reduzir o investimento na equipa assim como proceder à venda de alguns jogadores. Os nomes que têm vindo à baila são o Luisão ou Cardozo, Di Maria e o Grego, sendo certa a não aquisição do Reyes, ou seja, a saída de pelo menos 3 jogadores que eram titulares ou primeiras opções do plantel.
Ficámos hoje a saber, ou melhor, foi confirmado a rescisão do contrato existente com Quique Flores, o que nos leva ao impasse relativo ao futuro treinador da equipa principal de futebol.

Faltam cerca de 20 dias para o inicio dos trabalhos de preparação para a próxima temporada, vive-se o espectro de eleições, antecipadas ou não, o plantel está longe de ser definido, e a escolha do novo treinador será naturalmente contestável face à existência dessas mesmas eleições. Se a direcção optar pela manutenção das eleições para Outubro terá alguma legitimidade por estar em pleno exercício das suas funções na escolha e definição do plantel e treinador, contudo, será um aspecto condicionante e de resolução pouco favorável para a futura direcção (no caso de ser diferente da actual). No passado verificou-se algo parecido com a entrada do Vilarinho e coexistência com treinador contratado (José Mourinho).
Caso se opte por eleições antecipadas, e tudo leva a crer que assim seja, a questão plantel e treinador será necessariamente adiada para o pós eleitoral, e será uma decisão da futura direcção. Como as eleições só deverão ocorrer em meados de Julho a próxima época está condicionada à partida.

Qualquer que seja a decisão o futuro próximo do nosso clube fica claramente inquinado, mais uma época cuja preparação atempada e estabilidade não ficam assegurados com os efeitos sobejamente conhecidos em termos desportivos.

Eleições antecipadas nesta altura representará para mim um fim de ciclo, representará aquilo que de mais atroz existe no nosso clube, será colocar os interesses pessoais (agarrado ao poder) à frente dos interesses do clube. Querem eleições antecipadas? Tivessem marcado as mesmas com a devida antecedência, agora, esperem por Outubro e arquem com as consequências da vossa incompetência.

4 comentários:

  1. vota no portista ou nos peregrinos da verdade e logo verás...

    já lá tens a taça da liga, a taça de futsal, o campeonato de basquete, medalhas em judo, medalhas olimpicas e estás á frente nas camadas jovens de futebol, basquete, hoquei...

    chega? o lvp não percebe nada disto pois construiu pavilhões, centros de estagio, piscinas e implementou a benfica tv.

    Os morcões só agora construiram uma caixa e as lagartixas nem isso possuem.

    Mas enfim, no benfica tudo está mal...

    ResponderEliminar
  2. DE FACTO ESTES BENFIQUISTAS NEM MERECEM TAL PRESIDENTE !

    FORÇA VIEIRA , FORÇA VIEIRA ..

    ResponderEliminar
  3. Preocupa-me muito o futuro, nao sou o maior fa do Vieira, mas sei reconhecer o "milagre" financeiro que ele fez. Sei tambem reconhecer a forca que deu 'as modalidades, enquantro outros queriam acabar com elas (um benfica so de futebol nao seria o benfica).
    Acho apenas que o vieira deveria deixar a gestao do futebol para quem disso realmente percebe (pois ele nao 'e dos melhores).

    tirando isso creio que a haver eleicoes antecipadas 'e um erro que se pode vir a pagar caro, nao 'e por haver alguma contestacao que se deve abandonar o barco, ainda por cima a alguns meses da meta e quando ja tudo est'a difinido!!!

    ResponderEliminar
  4. Mas se actual direcção é tão má não faltará gente capaz a candidatar-se. E no meio de tanta incompetência facilmente vencerá. Não comecem é já a desculpar-se com a falta de tempo porque à muito que a oposição visível anda em campanha. Os nomes de Carlos Azenha, Petit, José Veiga e outros já foram anunciados.
    O Bettencourt no Sporting em menos tempo organizou uma lista, fez uma campanha e ganhou umas eleições. Para tal bastou a credibilidade do seu bom-nome. Veremos o tamanho do reconhecimento do bom-nome dos actuais opositores.

    ResponderEliminar