sábado, 30 de outubro de 2010

PARA TI MARADONA!

Há golos que valem pelos títulos conquistados e que nos fazem explodir de alegria, o golo do Luisão contra o Sporting em 2005, os golos do JVP contra o Sporting no 6-3. Outros que nos enchem de orgulho, como o golo do Simão em Anfield, e depois há aqueles que estão noutra categoria. Do jogo ninguém se lembrará, não foi brilhante, foi sofrido mas há um momento que nos deixa pasmados, com um brilho nos olhos e que nos faz recordar porque é que gostamos de futebol, a obra-prima do Aimar! São daqueles golos que não vemos todos os dias, só ao alcance de alguns predestinados, de um verdadeiro DEZ! Aproveitem pois se calhar tão cedo não voltaremos a ter um DEZ desta categoria.

Maradona faz 50 anos e teve uma excelente “prenda” de um dos seus melhores discípulos. Esta é para ti Maradona!

5 comentários:

  1. Roubaste-me o post. Brilhante.

    Nos meus primeiros anos vinha aos Estádio para ver jogar o Chalana o meu grande idolo de sempre. Voltei a sentir essa emoção especial que não se explica com o João Pinto. Mais tarde vivi a ilusão do Mantorras e nas últimas épocas procuro em todos os jogos os pequenos pormenores de classe no Aimar. Lamento que Portugal onde incluo uma grande maioria de Benfiquistas não tenha noção da dimensão do nosso nº 10. Não admira, porque nós portugueses não gostamos de futebol, gostamos é do clube e de ganhar.
    No futuro a História fará a justiça ao seu nome e dirá que foi o melhor jogador estrangeiro que algum dia vestiu a nossa camisola.
    Eu já tive a sorte de ir a Buenos Aires (cidade fabulosa) antes da vinda de Aimar para o Benfica. E posso vos assegurar que apenas Maradona o bate em popularidade e prestigio.

    ResponderEliminar
  2. Ok MLeal, pinceladas de genialidade aqui e ali, inteligência constante, rendimento suficiente e dimensão mundial. Mas não exageremos.
    Até porque acabas por diminuir feitos de outros jogadores que estão ou passaram pelo Benfica. Tens o Cardozo, o Magnusson ou o Isaías nos melhores marcadores de sempre, tiveste o Valdo, uma época no topo do Di Maria, o Mozer e, principalmente, o Ricardo...

    ResponderEliminar
  3. Já agora MLeal, tu, que tanto adoras o Quique, lembra-te em que posições é que o Aimar jogou nessa época...

    ResponderEliminar
  4. João, no reconhecimento dos seus préstimos, nenhum dos nomes que mencionas se compara em prestígio ou dimensão nos respectivos países ou no Mundo. Um houve que à época estaria tão próximo, o de Michel Preud'homme.
    Quanto ao Quique e percebo a provocação:), merecerá sempre a minha solidariedade dada a orfandade a que foi vetado pela direcção durante toda a época. Tivesse a direcção reagido da forma que fez esta época depois do jogo de Guimarães e tínhamos ganho o campeonato nesse ano.
    Voltando ao Aimar, na maioria das partidas alinhou na sua posição preferida, atrás do ponta de lança. Jogos houve em que desempenhou outras tarefas e apesar disso nunca lhe ouvimos uma declaração de desagrado. O que seria fácil para alguém com um nome tão "Grande".

    ResponderEliminar
  5. Nesse sentido, tens razão. Só mesmo o Preud'Homme poderá rivalizar com ele.
    Em relação ao Quique, para quê atacar o treinador quando não houve um campeonato limpo. Percebo e aceito isso. No fundo, a determinada altura desta época, decidi que não valeria a pena criticar o que quer que fosse da nossa equipa tal estava a ser o roubo. E não será justo que, ao criticar o Quique, não se refira as arbitragens dos jogos com o Setúbal e o Ncaional em casa que não nos permitiram fugir na classificação ou mesmo o jogo no dragão que ajudou a decidir o campeonato.

    ResponderEliminar