quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serviço público com N no fim

Actualmente não vejo programas de debate sobre futebol, considero que os representantes do Benfica não estão preparados para uma defesa cabal dos nossos interesses e os restantes opinadores com moderador incluído têm como único intuito da sua existência o ataque ao nosso clube, contudo a questão Rui Moreira no programa Trio de Ataque e sua substituição por Miguel Guedes originou em mim curiosidade (bela manobra de Marketing). Primeiro para me aperceber da evolução de Vasconcelos depois porque tinha alguma consideração pelo vocalista dos Blind Zero, pela musica que toca (para mim tem alguma qualidade) e pelos seus conhecidos gostos musicais (Pearl Jam e Bruce Springsteen).
O programa começou segundo a temática Selecção (o que fazia sentido), cabendo ao novo petiz a interpelação inicial. Em vez de falar sobre o tema em discussão preferiu efectuar uma declaração inicial, género apresentação escrita e pensada calmamente antes do programa (o que agrava a coisa), de imediato fiquei a perceber o porquê do Sr. Cantar em Inglês, ficou claro que em Português não se sente muito à vontade, a parvoíce foi um tónico do seu discurso e foi o que baste para desligar a televisão, ou seja, fez-se serviço publico deixei de perder tempo com um mau programa de televisão e fui confraternizar com a família.
Ainda assim quero aqui evidenciar uma ideia do Sr. que não pode passar em claro e é no meu entender elucidativa da qualidade do discurso apresentado, um dos motivos elencados para aceitar o convite formulado pela RTPN está no facto do nome do canal acabar com a letra N (bem revelador do provincianismo que assola esta gente). Consta que a CNN e a própria SICN estão atentas a este pormenor.

4 comentários:

  1. De vez em quando, costumava ouvir o Miguel Guedes na Antena1. Fazia o seu papel, não costumava entrar em grandes patetices. Na televisão, como estará mais exposto, não sei como será. Já agora, o comentador benfiquista desse programa é o Medeiros Ferreira que, sobre desporto, tem tanto para dizer como eu de cultura aborígena do século XVI.

    ResponderEliminar
  2. lol pior foi que o pastor do oliveira e costa disse a seguir a isso...

    ResponderEliminar
  3. Estou a 100% com o João Tomaz nesta. Bom, e em grande parte com o autor do post, mas vi tudo até ao fim. Na net, mas vi!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    P.s- O Éter, do Céu Encarnado, curiosamente descreveu a atitude do osga como lamber de tomates ao Andor Moreira, no programa, aliás, ele e o Guedes, em que cada um lambia o seu tomate, e foi das figuras de estilo, metáforas, mais bem conseguidas que já vi. O cancro do programa nem é o azul de serviço, é o verde ao serviço do azul, que em vez de lutar pela verdade se põe simplesmente contra o Benfica... Tristes osgas... E não correm com ele por estarem satisfeitos, claro! Abraço!

    ResponderEliminar
  4. " os restantes opinadores com moderador incluído têm como único intuito da sua existência o ataque ao nosso club. "

    Vocês acreditam mesmo nisto?

    ResponderEliminar