quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Será um sonho?

Esta semana desloquei-me à Luz para ver o nosso Benfica num importante jogo das competições Europeias. O jogo significava mantermo-nos invictos nos jogos em casa. O nosso adversário era o primeiro classificado do grupo, uma equipa financeiramente muito mais poderosa com jogadores capazes de fazer a diferença na partida.
O que assisti foi uma verdadeira demonstração do que é o "nosso Benfica", os jogadores a correrem, a lutarem, concentradíssimos, demonstrando uma enorme ambição na vitória, defendendo a camisola com um espírito de união e solidariedade assinaláveis. Vi um treinador atento, preparado a demonstrar competência nas suas intervenções, a defender os seus jogadores nas adversidades que foram surgindo. Vi um público contente e orgulhoso do que via, ganhámos o jogo, mas em determinada altura senti que o resultado era quase acessório tal a entrega, vontade e competência demonstrada.
O resultado não foi fortuito, resulta de um projecto de médio prazo liderado por uma estrutura competente, experiente, conhecedora e capaz em que o presidente não interfere limita-se a reunir as condições financeiras julgadas adequadas, em que todos lutam por objectivos realistas, ambiciosos bem delimitados e de crescente exigência (criar bases - ganhar internamente de forma consecutiva - abrir as portas à Europa - ...).
Não, isto não é um sonho, falo da equipa de BASQUETEBOL.

2 comentários:

  1. E mesmo que o Benfica perdesse, tenho a certeza de que não haveria assobios mas sim aplausos, que seriam bem merecidos na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Poderia ter sido eu a escrever este post mas não nos esqueçamos que, no basket, a exposição mediática é cem vezes menor que no futebol e que não há a mesma pressão...

    ResponderEliminar