quarta-feira, 11 de maio de 2011

Espero que sim

O Presidente do Benfica reafirmou a sua confiança em Jorge Jesus e confirmou que será ele o terinador para a próxima época.

Pro razões que já expus aqui, não creio que tenha sido a melhor decisão. No entanto, estando a mesma tomada por quem está mandatatdo para o fazer, resta-me apoiar como sempre a Equyipa e o seu treinador, esperando que a próxima seja uma época de vitórias e que no final da mesma eu tanha de reconhecer que estava enganado, como me aconteceu na época passada.

Espero também que o Presidente tenha a coragem de assumir a sua decisão até ao fim e não despeça Jesus por causa de um eventual empate na 1ª jornada.

O Presidente assumiu também que vai delegar menos e assumir mais a responsabilidade pelo futebol. Isso já me preocupa mais, porque parece-me evidente que LFV, que tme feito um excelente trabalho no Benfica, de futebol percebe pouco.

Por outro lado, perante isto, qual o papel de Rui Costa? Aparentemente, nenhum. E se assim é, o que ainda lá está a fazer?

Uma nota final. Jesus disse que quando foi contratado lhe colocaram dois objectivos: ganhar títulos e valorizar activos. Parece-me que uma parte do nosso insucesso está no facto de muitas das contratações e empréstimos que fizemos parecerem mais para cumprir o segundo objectivo do que o primeiro. Uma maior atenção a esta questão será de certeza uma boa ideia.

Finalmente - com tantos jogadores sob contrato, uns saídos da formação e outros contratados por nós, não seria uma boa ideia ressuscitar a Equipa B? Estranhamente, o Presidente nada disse sobre isso. Como gestor do futebol, parece-me que devia ser uma questão normal para ele abordar.

2 comentários:

  1. patriarca disse:

    De Futebol pode não perceber muito, mas desde que ele entregou as contratações a outras pessoas entre elas o Jorge Jesus Foi o descalabro de vinda de jogadores que se vê, os Weldons, os Cesares Peixotos e afim, um TSUNAMI em aquisições no Futebol Benfiquista foi o que o JJ fez, no entanto e enquanto o Presidente esteve á frente das contratações VIERAM o David Luis, O Ramires, O Di Maria e outros craques, veja-se só a diferença amismal para melhor das opções CERTISSIMAS do Presidente LFV e as ABERRAÇÕES do Jorge Jesus, ou não será isto verdade, os Factos falam por si.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    O Director da Formação falou sobre isso ontem. Parece que o projecto é para arrancar na temporada 2012/13. Presumo que se ainda esteja a negociar as condições para estas equipas participarem na Liga de Honra. Enfim, organização à portuguesa.

    Mas tenho ideia de ser um projecto em andamento.

    Saudações,
    Alexandre

    ResponderEliminar