quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Enzo ? É Craque !

Muitos dos Benfiquistas quando analisam os novos reforços têm tendência para emitir opiniões baseadas em poucos lances. É bom ou mau, não presta, muitas das vezes nos primeiros lances em que o jogador toma parte já esta feito o diagnostico.

Exemplos são muitos, lembro-me do que disseram do Ramires, do Sálvio e de outros que mais tarde se veio a verificar que eram excelentes jogadores. Há umas semanas atrás o Bruno César era mau, não era jogador para o Benfica, hoje, já muitos que o criticaram dizem que é um belissimo jogador. No sentido inverso vou ouvindo comentários sobre o Nolito que era bom e agora que fez um jogo menos conseguido, se calhar já não é assim tão bom...enfim... é extraordinário como se consegue visualizar no nevoeiro da Madeira a exibição do espanhol, eu nem o golo consegui ver.

Vem isto a propósito do Enzo e do Urreta, antes de mais digo-vos que tanto um como o outro são jogadores para o Benfica e que tecnicamente são muitissimo bons. Tenho pena que o Urreta tenha sido emprestado, mas ainda bem que foi a um clube da Liga Portuguesa será a oportunidade para provar aos mais cépticos a sua grande qualidade. Relativamente ao Enzo, e escrevo isto hoje dia 01-09-11 é um jogador tecnicamente do melhor que o Benfica teve nos últimos tempos, muito parecido com o Sálvio, e quer-me parecer que é o unico jogador de linha de fundo que temos este ano, o que poderá ser complicado no caso de haver uma lesão. Tem ainda uma particularidade muito interessante, tanto vai à linha cruzar como consegue ganhar o interior das defesas muito facilmente. Se calhar precisa de tempo, talvez, mas a qualidade está lá. E digo-vos é Craque! Agora é só esperar e com paciência.

3 comentários:

  1. Pelo que vi e li também acho que Enzo é excelente jogador. (Recorde-se que já foi chamado à sua Selecção)

    ResponderEliminar
  2. É um excelente jogador sem duvida mas é preciso que ele seja bem trabalhado e que se adapte rápido à realidade europeia.

    Se puderem visitar o meu Blog "Mística Vermelha" agradecia.
    Gostaria de trocar links com o vosso blog.
    http://mistica-vermelha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Concordo: com o habitual julgamento precoce dos novos jogadores e com aquilo que também julgo ser o valor de Enzo Peréz.

    ResponderEliminar