segunda-feira, 5 de março de 2012

Desabafo

O Benfica não pode perder sistematicamente todos os jogos que disputa em casa com o fcp em duas épocas consecutivas.

O Benfica não pode em três jornadas desperdiçar 8 pontos e transformar uma vantagem de 5 pontos num atraso de 3 (e ainda ser apanhado pelo 3º classificado).

Não pode ser. Isto não é digno do Benfica.

Acho no entanto o que sempre achei - não se fazem julgamentos a meio da época.

Para já, torna-se óbvio que temos de definir um objectivo claro - ganhar todos oso jogos do campeonato até ao fim. Todos sem excepção. Se tal acontecer, acredito que ainda podemos ser campeões.

E amanhã há mais um jogo para ganhar.

8 comentários:

  1. Concordo que é uma vergonha para os 108 anos de história
    Depois desta vergonha sucessiva com o Porto e com os 8 pontos perdidos se JJ não for capaz de ganhar os 9 jogos até final não pode ser o treinador para a próxima semana. com pena minha mas não pode
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Penso que é a altura de Jorge Jesus deixar o S.L. Benfica, já chega de humilhações. O que ele está a fazer ao Saviola não se faz a ninguém, o Saviola é que é um senhor, senão.Fez o mesmo a Nuno Gomes, lembram-se. Fazer substituições pré-programadas não é de um autitulado mestre da táctica. Não me esqueço quando ele treinava o Felgueiras na 1ª volta ia com os da frente, na 2ª volta desceu de divisão, é sempre assim em todos os clubes onde passa. Porque não joga Capdevilla? Agora é que descobriu Nelson Oliveira?

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    O que mais me preocupa dentro disto tudo não são os Corruptos, os bandidos, os Mafiosos, os Canalhas, os Malfeitores, como temos no futebol português, o que mais me preocupa é O SILÊNCIO DOS QUE PENSAMOS SEREM BONS.

    O problema é termos individuos a Comandar o Benfica que ESTIVERAM do Lado Corrupto, inclusivé como sócios, durante décadas e não tenhamos duvidas que esse é um endicap de dificil solução e os factos aí estão óbvios.

    O Presidente do Benfica CALA-SE a tudo, porque esteve e quiçá ESTARÁ ainda do outro lado, pois só isso justifica o seu SILÊNCIO SINISTRO em relação ao que esse mesmo clube, seus dirigentes, claro está, fazem e mandam fazer ao Benfica.
    O Silêncio é uma arma virada para quem o pratica.

    ResponderEliminar
  4. não sejam doidos.... por vezes não conseguimos ganhar contra tudo e contra todos.... o JJ... poupem-me.... e a arbitragem? e a máfia? vamos obrigar os 11 em campo a vencerem isso tudo? só com ajuda externa também.... na 6ª foi vergonhoso - fomos ROUBADOS NA NOSSA CASA E OS JORNAIS FALAM DE BAILE... QUE JOGO É QUE ELES VIRAM? QUEM OS SUBORNA?

    ResponderEliminar
  5. obrigadinho por branquearem o trabalhinho do xistra, do hugo miguel e do proença. se há realmente algo em que muitos benfiquistas são bons é fazer o jogo do inimigo. sim, inimigo, porque claramente adversário não é. é inimigo.
    e boa sorte com o treinador do próximo ano, que terá de (continuar a) lutar contra o inimigo com regras desiguais e com roubos atrás de roubos em momentos decisivos.

    ResponderEliminar
  6. Não foi bom. Não é bom que antes estivéssemos com uma mão na taça de campeão e que agora estejamos mais longe de a ver. No entanto, isto pode acontecer e já aconteceu por muitas vezes a muitas equipas. É por isso que o futebol é apaixonante - nem sempre se ganha e não sabemos se amanhã é o dia da derrota. Já perdemos por sete a um e fomos campeões. Lembro-me de um ano em que íamos à frente com 3 pontos (ainda a vitória valia dois) e perdemos consecutivamente com o Penafiel e com o Boavista. E fomos campeões. Lembro-me de ter saído de Guimarães vergado a uma derrota de 4-1, e ter encontrado o Bento a chorar cá fora. Mas endireitou-se, limpou a face e disse que íamos ser campeões! E fomos.
    Podemos até nem ser campeões este ano. Pessoalmente acredito, ainda, que sim. Posso estar errado e em Paços se verá a resposta. Mas de uma coisa estou certo: o caminho do Benfica não se fez apenas de vitórias, de ciclos bons, de títulos ganhos. Fez-se também de derrotas, de sofrimento, de desilusão. É isso que distingue o benfiquista de uma pessoa que se tal se diz: a crença inabalável de que o Benfica faz parte da sua vida, sempre e para sempre. Porque o Benfica é maior que Jesus ou Vieira. O Benfica é do tamanho de todos nós, os verdadeiros Benfiquistas. Comecemos a portar-nos como tal.

    ResponderEliminar
  7. Não o futebol não e apaixonante por se perder, nunca o foi. A paixão esta em ganhar, isso e a paixão do futebol.

    ResponderEliminar
  8. Caro Covas, quem não sabe perder não é em nada melhor do quem não sabe ganhar. E sim, a paixão do futebol está na incerteza, não na vitória antecipada. Isso é para políticos. O Benfica sempre ganhou e sempre perdeu. Todos os anos. Nunca deixei de ser o mais benfiquista que se possa imaginar. O Benfica não é uma pessoa nem duas pessoas. É todos os benfiquistas. Sou sócio e não votei em Vieira. Se ninguém o quer, porque continuam a votar nele? Mas de uma coisa estou certo: o Vieira há-de sair e morrer e eu continuarei a ser um grande benfiquista. Porque o Benfica é maior que ele e maior que eu, é do tamanho do mundo benfiquista. Amanhã há jogo. Que temos de ganhar. Vamos ganhar? Não sei, mas se perdermos, não serei menos benfiquista na 4ªfeira.

    ResponderEliminar