quarta-feira, 28 de março de 2012

Sobre ontem e sobre sábado

Quando se chega a esta fase na competição de clubes mais importante e exigente do mundo, ao restrito lote dos "Melhores Oito", há que perceber que qualquer resultado é sempre possível e aceitá-lo com desportivismo.

A equipa jogou o que pôde e o que o adversário deixou,não baixou os braços, lutou até ao fim. Não se pode pedir mais. São estes jogos que dão gozo aos jogadores e, creio, também aos adeptos. Pelo menos a mim dão.

Claro que me deixou triste e irritado perder, como sempre, mas o momento, esse, ninguém nos tira. Voltámos a estar com a elite europeia. Não é o mesmo perder com o Chelsea ou empatar com um medíocre Olhanense.

Agora no sábado voltamos à triste realidade do campeonato português, às suas quezílias, dirigentes sedentos de protagonistas, jornalistas e comentadores que se acham estrelas, futebol português que se joga em todo o lado e cada vez menos no campo.

Mas esta realidade triste é infelizmente aquela onde temos de viver e ganhar. Não podemos pedir para ir disputar o campeonato espanhol.

Portanto, no sábado, temos de ganhar ao braga. Ainda podemos ser campeões, se ganharmos este jogo e os que se seguem, e ser Campeão Nacional é ainda e sempre o nosso primeiro objectivo.

2 comentários:

  1. Pode sempre pedir-se mais...
    Pode pedir-se (a quem, realmente, não sei...) que alguém meta na cabeça de JJ que jogar com Emerson é jogar com 1 jogador a menos. O "caso" Emerson chegou a um ponto para além do inaceitável. Só há uma coisa pior que asssobiar um jogador em campo (coisa que nunca fiz), é rir de um jogador em campo (com tristeza confesso que já o fiz...). Ontem, dadas as características do jogo, tal não aconteceu, mas no último jogo com o Beira-Mar tal situação foi bem visível. Não pode persistir-se neste erro.

    Sábado que vem os meninos do Braga não vão deixar passar essa oportunidade chamada Emerson. Seria bom que JJ não lhes desse essa borla...

    ResponderEliminar