segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tema batido

Eu sei que este é um tema batido e rebatido e debatido ao longo dos anos, mas ainda assim gostava de voltar a ele. Aparentemente assistiremos à chegada de mais uns quantos jogadores "jovens e com grande margem de progressão", sem que se dêem oportunidades a vários outros jogadores nas mesmas circunstâncias comprados em anos anteriores ou vindos da formação. Lembro-me de David Simão, Miguel Rosa, Yartey, Urreta, Rodrigo Mora, Schaffer, Carole, muitos deles ocupando posições para as quais estamos compradores no mercado. Eu sei que nem todas as aquisições são necessariamente boas e nem todos os jogadores servem para o Benfica. Mas valerá a pena ir contratar um miúdo argentino de 22 anos para defesa esquerdo, sem se dar uma oportunidade séria a Schaffer ou Carole? Ir dar 8 milhões pelo Ola Johhn, para uma posição onde temos já Nolito e emprestados Melgarejo, Urreta, Yartey? Ir buscar mais avançados jovens quando temos já alguns dos mais promissores avançados jovens actuais, como são Rodrigo, Nelson e até novamente o Melgarejo, que pode jogar como 2º avançado sem problemas e já provou ser um bom marcador de golos? Em tempo de contenção e vacas magras, não seria prudente gerir com eficácia o que já temos, e comprar só jogadores que sejam uma mais valia imediata ou que preencham posições para as quais não temos de todo soluções cá dentro?

6 comentários:

  1. Vamos entrar em época de eleições...
    Com toda a contestação nomes sonantes são garantias de votos...

    ResponderEliminar
  2. E depois como era de comissões? Deves julgar que o dinheiro do Vieira cresce nas árvores... Esses miúdos já não fazem cair nenhum nos bolsos do nosso querido líder.

    ResponderEliminar
  3. E o dinheirito ficava parado, o passivo não aumentava (quem vier que feche a porta e apague a Luz !!!) e ninguém 'papava' umas comissõezitas, era ?!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que não faz sentido... o Yartey pelos vistos está ser seguido por alguns clubes europeus de média escala...

    ResponderEliminar
  5. Não poderia concordar mais com esta publicação! Miguel rosa e David Simão cobririam com maior ou menor facilidade Aimar, Urreta ja merece uma oportunidade (apesar nao ter jogado muito em Guimarães) bem como Carole que lutaria, este sim, facilmente com Emerson por um lugar no 11, nao é ao calhas que um bom clube como o Lille o segue. Melga ja pouco ou nada tem a provar e se não for para a equipa B(que acho que nao devia) pode vir a ajudar muito a equipa este ano! So Yartey é que não me convence... o Benfica só precisa de dar oportunidades aos SEUS jovens! E se precisar pode vender sidnei saviola julio cesar carlos martins até Cardozo e fazer bom dinheiro

    ResponderEliminar
  6. Sou obrigado a concordar contigo e em relação ao Yartei, espantaa-me que andando ele a fazer furor na Suiça, sendo já cobiça de alguns clubes de nomeada, não tenha ainda tido uma oportunidade no Benfica que foi quem o formou.

    ResponderEliminar