quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O que não percebo

É pá (desculpem o coloquialismo), eu até percebo o cansaço, o desgaste,a s poupanças e etc. Também percebo que o braga em sua casa não é uma equipa qualquer, e já lá perdemos algumas vezes mesmo jogando com a "equipa principal".

O que eu não posso perceber, nem admitir, numa equipa do Benfica, é que num jogo desta importância, no momento decisivo, se falhem três de cinco penáltis, ainda por cima depois de o nosso guarda redes ter começado da melhor maneira e nos ter dado logo a abrir o que deveria ter sido o estímulo extra de moral para ganhar.

Isso eu não entendo nem desculpo. Não posso. Não foi digno do Benfica.

2 comentários:

  1. http://manueloliveira2000.blogspot.ch/2013/02/e-depois-nao-querem-que-o-benfica-se.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoManuel+%28Blog+do+Manuel%29

    ResponderEliminar
  2. O FCP foi jogar o troféu Naranja com o Valência. E falhou 4 penaltys, incluindo novamente o Moutinho. Perderam 2-0. Não sei se houve muitos adeptos do FCP que perceberam.

    Penso que o Sr.º Vieira quis oferecer ao Braga algo que pudesse salvar a época do amigo Salvador (aliás estavam os dois em Moçambique a tratar das suas vidas profissionais). Assim pediu a JJ que gerisse bem a equipa sem por em causa os principais objectivos da época. O meio campo formado por Urreta, Carlos Marins, Roderick e Gaitan, estava condenado ao insucesso num esquema de 4-4-2 que é atacante e desequilibrado (com Roderick adaptado a trinco, então aquilo era um "passador"). Mas convenhamos que na 2ª parte, corrigindo para 4-2-3-1, a equipa ficou mais equilibrada e se fosse assinalado o penalty sobre Gaitan, se calhar, mesmo sem querer, estavamos na final.

    Por Luisão e Roderick a marcar penaltys, de facto não se compreende de outra maneira a não ser que quisessemos facilitar a vida ao Braga.

    ResponderEliminar