segunda-feira, 29 de julho de 2013

Let's look at a trailer

Ao assistir aos jogos da pré época fico sempre com a sensação de estar a assistir ao trailer de um filme que não se irá estrear.

Com esta palhaçada de ter o mercado aberto até final de Agosto, nada nos diz que a equipa actual será a que irá disputar as competições a sério. Potencialmente, podem ainda sair todos e entrarem outros tantos.

Por isso é cedo ainda para comentar o facto de termos aparentemente jogadores a mais para certas posições.

No entanto, não quero deixar de apontar o facto de termos jogadores a menos nas duas posições mais importantes do futebol - guarda redes e ponta de lança.

Dizia aliás um antigo jogador brasileiro"no futebol há nove posições e duas profissões - o goleiro e o centro avante". Partilho inteiramente desta opinião.

Em relação ao guarda redes, e nem entrando pela discussão das qualidades e defeitos do Artur, é óbvio que não temos uma alternativa para o lugar. Uma equipa como a nossa tem de ter dois guarda redes de nível semelhente - e, claramente, pelo segundo ano consecutivo, não temos. Paulo Lopes e Mika podem servir para um jogo ou outro, até poderão ser os titulares nas duas Taças, têm qualidade, mas no caso de uma ausência mais prolongada do Artur podemos ter ume reedição do Rui Nereu.

O mesmo se passa ao nível de ponta de lança. Ter apenas dois, Lima e Rodrigo, é manifestamente curto para uma temporada exigente, com quatro competições.
Isto mesmo tendo em conta que este ano iremos jogar apenas com um no onze inicial, apostando em Markovic ou Djuricic ou Sulejman para um lugar que JJ descreve como "nove e meio", que o ano passado era feito pelo Rodrigo ou pelo Lima em apoio ao Cardozo.

O ideal era contratar um substituto à altura para Cardozo. Admito que não haja dinheiro para tal, mas se é assim, então que se tenha no plantel mais um ou dois dos muitos avançados que temos emprestados ou para emprestar. Acho que o Nelson ou o Kardec poderiam ter ficado, mas já é tarde. Ainda por aí andam encostados o Jara, o Yannick, o Hugo Vieira. Talvez este último pudesse ser útil que ficasse no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário