terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Opinião que para mim são factos

Último dia do ano normalmente altura de balanços. Sinceramente não vou por aí uma vez que 2013 desportivamente foi algo muito, demasiado penoso para ser recordado. Quero focar-me na presente época e fazer balanço lá para Maio, olhar em frente e tentar ter esperança que o futuro próximo seja melhor do que o passado recente.
A presente época está a ser difícil, os resultados, se olharmos apenas para esse item, não são maus diria até que são aceitáveis. Já as exibições têm deixado muito a desejar.
O intuito deste meu post é de apenas partilhar algumas ideias que tenho e estou certo que muitos dos que leem estas linhas discordarão. Ainda assim cá vai:

 - Jardel, actualmente é o melhor central do plantel. Tem o estigma de não ter “carreira” a suportar a opinião geral, mas avaliando apenas performance e qualidades, considerando que Luisão fisicamente já não é o que era, não tenho qualquer duvida;

 - Lima está cada vez mais parecido com o Nuno Gomes dos últimos anos;

 - Enzo carrega com a equipa às costas. Quando anda tudo a falar de Matic nem quero acreditar no que aconteceria se perdêssemos o Argentino;

 -  Markovic é um génio que poderá confirmar esse estatuto como perdê-lo. Façam qualquer coisa para ajudar o “menino”;

 - Artur tem sido responsável por muitos pontos perdidos, importa rever a sua situação, mas estou certo que neste momento não tem condições para jogar. O problema é que não sei se Oblak as terá. Tem qualidades mas ninguém sabe como lidará em situações de pressão em alturas criticas da época. Considero Artur o pior Guarda-redes da nossa história, considerando a influência que teve no desfecho dos dois últimos campeonatos;

 - O Benfica não joga nada. O único jogo da época que jogámos bem perdemos, o que ditou o afastamento da Champions.

A caixa de comentários fica disponível para o que vos aprouver.

Saudações Benfiquistas e um glorioso ano de 2014

4 comentários:

  1. Jardel é melhor que Luisão mas não é melhor que Garay.
    Artur não é o pior guarda-redes da história mas não é guarda-redes para o Benfica.
    Enzo concordo.
    Markovic convém ensina-lo a jogar a 10.

    ResponderEliminar
  2. O Jardel não sei... mas é um jogador esforçado e tem estampa para o lugar.
    Sim o benfica não joga nada.
    O Oblak espero que seja um enormíssimo guarda-redes.
    O Enzo e o Lima sim...
    Temos jogadores portugueses com potencial: Ivan, Bernardo e André Gomes. André Almeida, Silvio e Amorim são certezas... e dão como acréscimo paixão ao jogo... porque não lhes dão oportunidades de forma gradual e consciente... só podem ser questões associadas ao dinheiro!

    ResponderEliminar
  3. Deixa la isso agora..o futebol.Bom ano novo e boas entradas

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos não sou o único a pensar que o Enzo é o motor da equipa! Inexplicável o Gaitan a capitão com o Enzo em campo!
    Artur falha sempre nos momentos importantes, como por exemplo no golo do Kevin nos estádio dos corruptos!
    Lima é uma jogador com pé frio, precisa de jogos para ganhar confiança, mas os interesses do SLB estão acima de qualquer jogador e não se percebe porque não joga um jovem que pode ser valorizado e vendido mais tarde (Rodrigo) em vez de um jogador com 30 e poucos!

    De facto o Benfica não joga nada e por este andar vai ser mais uma ano de Jejum!

    ResponderEliminar