sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Binya

O marketing de punição extrema ao nosso jogador Binya parece ter dado resultado. 6 jogos de suspenção tem como intuito tornar-se um exemplo para os demais. Engraçado verificar que a Uefa teve tantas hipoteses de dar exemplos (O Zidane é um caso claro, mas existem muitos outros), mas escolheu o nosso jogador. Será por ele ser novo, pouco conhecido, ser de um país com pouca expressão futebolistica, ou melhor, de pouco peso nas esferas do poder?
Acho que nós Benfiquistas e Portugueses tivemos muita culpa, pois tornámos o caso maior do que na realidade é e deveria ter sido.
Espero que o Benfica tenha também neste caso uma reacção exemplar.
Deixo a seguinte questão, será que a atitude do Binya é mais condenável que a atitude do Scolari? A Uefa achou que sim e nós?

5 comentários:

  1. Vou aqui reproduzir o comentário que deixei no outro 'blog' em que colaboro, Sector b32:

    "O castigo ao Binya é excessivo, pois a UEFA castiga com seis jogos de suspensão o jogador num caso em que se apontava como pena máxima cinco jogos. Não hesitei em criticar o que o Binya fez e mantenho a opinião, mas na punição deve ter-se em conta diversos factores: antecedentes (nunca o jogador havia sequer sido advertido em jogos da UEFA); intenção (este é um ponto discutível, pois a atitude do jogador foi de autêntica besta e pode deixar a ideia de que queria partir a perna ao adversário); a reacção que se seguiu à decisão do árbitro (não discutiu, acatou-a como devia); mais importante do que tudo, o resultado da sua acção. Felizmente, o escocês não se lesionou e, portanto, a pena não pode ser igual à que seria de aplicar se tivesse resultado uma lesão grave. Se o jogador ficasse impossibilitado de jogar por um período longo, o Binya só deveria ser autorizado a jogar quando ele recuperasse.
    Perante esta decisão, o Benfica deverá recorrer, para obter uma redução para uns quatro jogos, pena que me parece mais sensata."

    ResponderEliminar
  2. Está encontrado o novo Patrick Vieira... (nas restantes dimensões do jogo, tomara nós)

    ResponderEliminar
  3. O Zidane tinha a ver com a Fifa, mas o caso do Valência Inter é muito mais grave.
    http://benfica-fc.com/slbenfica/

    ResponderEliminar
  4. O Zidane levou 5 jogos por uma agressão à cabeçada num jogo na Champions pela Juventus...

    ResponderEliminar
  5. Aconselho uma passagem pelo Antitripa, com algumas imagens, que nunca mais passaram na televisão Portuguesa....

    ResponderEliminar