sábado, 3 de novembro de 2007

Dispensas, reforços ou talvez nada!!!

Em 26 de Setembro de 2007, foi lançado um repto neste blog para a constituição de um 11 ideal com todo o plantel disponível. À data, não dei a minha opinião por achar que não tinha um conhecimento suficientemente aprofundado para dar uma opinião, o que mantenho, e adio a resposta a essa missiva para meados de Março, altura de todas as decisões, e altura que alguns reforços já passaram pelo periodo de adaptação. Sinto-me no entanto em condições, ainda que julgue algo prematuro falar sobre isso, de opinar sobre uma possivel lista de dispensas, ou de jogadores que considero não terem qualidade ou condições para pertencerem ao plantel do Benfica, e que em Janeiro deverão procurar outro clube. Cá vai:
- Butt; Luis Filipe; Zoro; Miguelito (caso seja contratado um novo defesa esquerdo); Andres Diaz; Fabio Coentrão e Dabao (emprestados); Mantorras. O Bergessio poderá ficar até ao final da época, e ver a evolução.
O curioso desta lista de 8 jogadores, é que 6 foram contratações da presente temporada, e 2 deses Srs., no caso Butt e Zoro, são dos jogadores mais caros do plantel. Numa altura em que por intermédio de um excelente post do Pelicano, se discute a Gestão Desportiva do clube, dá que pensar...

3 comentários:

  1. desses jogadores todos que referes a meu ver o Fábio Coentrão fica no plantel, o Dabao e Bergessio que vão rodar noutro clube da primeira liga, embora me pareça que bergessio precise de muitos jogos para se ambientar, os outros é mandá-los embora o quanto antes sff

    ResponderEliminar
  2. As contratações do Butt e do Zoro são, até ver, as piores. No entanto, temos que ter em conta que, não fosse a improvável óptima época, pese o golo em Milão e na Luz com o Marítimo, que o Quim está a fazer, apostar num GR experiente e, possivelmente, com qualidade, não seria uma má contratação mesmo com o dinheiro envolvido tendo em conta a eventual e confirmada debilidade física prevista do Moreira.

    ResponderEliminar