domingo, 4 de novembro de 2007

Ganhámos!

Rapaziada, numa altura em que muitos falam das algazarras nas Assembleias Gerais "nouvele cousine" (levadas a efeitos nos camarotes do Estádio); das birras das claques; do azar provocado pelas bandeiras dos NN (que fixação...); da saída do Andrade de Sousa (que pode ser incompetente, mas esteve 7 anos a trabalhar para o clube - demoraram a perceber que ele era incompetente... - e não gosta de ver lagartos e tripeiros a "cagar" sentenças no Glorioso, algo que subscrevo); da derrota encomendada por Camacho na Taça da Liga; da hipótese de eleições antecipadas (Vieira faz erros, mas haja calma) e dos disparates feitos na pré-temporada (a permanência do parapseudopsicotáctico Santos à frente da equipa e a contratação de umas "aves raras" tipo Zoro, Diaz e Luís Filipe) eu prefiro gastar alguns instantes a falar de outra coisa: ganhámos em Paços de Ferreira e com isso recuperámos 2 pontos ao Porto! Pode parecer mentira mas, matematicamente, dependemos de nós para conquistar o título. Assumo que, há um mês, considerava este cenário tão virtual como jantar um destes dias com a Angeline Jolie!

É verdade que a equipa não tem jogado muito bem. Mas, com toda a sinceridade, troco várias boas exibições por vitórias. Estamos com queda para os golos nos últimos minutos e isso, por norma, costuma ser um bom presságio. Lembram-se como era com Trapattoni? E, mais atrás, com os golos do Ricardo Gomes?

Em Paços, para além do golito da ordem (chegou um minuto antecipado, pos já se percebeu que o pessoal curte é o minuto 87, embora, por mim, não haja "stress" se a coisa se compuser aos 86 ou aos 88), ainda vimos o Furtado acertar na trave já nos descontos. Noutra altura, era certinho que a cabeçada tinha acabado no fundo da baliza. Agora, não sei porquê (nem quero saber...), a estrelinha está connosco.

Até já ganhamos no hóquei em patins (finalmente) e o voleibol deu 3-0 em Guimarães depois de estar a perder 22-24 no primeiro "set". Não sou dado a rezas e coisas do género, mas os Santinhos (não o Fernando) resolveram passar para o nosso lado. Agora, só peço a recuperação do David Luiz, do Petit e que o Camacho tenha-os no sítio para, em definitivo, entrar em campo com Nuno Gomes e Cardozo na frente de ataque. Vamos acreditar!

5 comentários:

  1. Gostava de estar assim tão animado, mas tenho visto tão pouco futebol, tão pouca qualidade, tantos erros, que a unica coisa positiva que vejo é mesmo o resultado final. Ainda que o resultado seja o mais importante, é muito curto e não prevejo grande futuro nesta equipa, bem pelo contrário.

    ResponderEliminar
  2. De facto foi um resultado extremamente positivo, não coincidente com a exibição, injusto, mas ganhamos! Vamos a ver se dá outro élan à equipa.

    ResponderEliminar
  3. A vontade move montanhas e acho que está provado que esta equipa tem vontade. É o mais importante, o resto, pode ser que venha com o tempo.

    ResponderEliminar
  4. rande vitória em Guimarães!!! Tivemos foi a primeira derrota nesta época de basquetebol a brincar...

    ResponderEliminar