sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Alguém me consegue explicar...

...como é que um jogador que foi um dos melhores do Brasileirão, convocado para a selecção olímpica do Brasil, com 22 anos, com vários dos melhores clubes brasileiros a disputá-lo e avaliado entre 4 a 5 M €, não tem oportunidade de fazer parte do plantel??

Expliquem-me como se eu fosse muito burro porque eu não entendo.

No meio disto tudo, o Cristian Rodriguez ainda não foi comprado, o "Chelito" Delgado assinou pelo Lyon e nós continuamos "coxos" sem um extremo direito de jeito.

Temos o Porto a 9 e o clube que está a fazer o seu pior campeonato dos últimos dez anos, sem director desportivo, com plantel limitado e em crise, a somente 3 pontos de nós.

Já chega de andarmos ao sabor das ondas.

11 comentários:

  1. Do pouco que eu vi da vez que ele passou cá, o que eu estranho é ele ter tanto sucesso e ser tão pretendido, pq na altura me pareceu bem lento... Mas podia estar desaptado, ou na posição errada, ou qqer coisa.

    Se possível, vendia-o pelos ditos 4M€, sobretudo pq ele não quer ficar, e se ficar e correr mal deve desvalorizar bastante, mas tb não me chocava que se experimentasse, que bem precisamos de 10..:)

    ResponderEliminar
  2. O Diego, aparentemente, nunca chegou a ter uma oportunidade real devido a não ser um "jogador do Veiga". Se assim foi, com a evolução entretanto ocorrida, também não entendo porque não integra o plantel.

    ResponderEliminar
  3. O Diego foi recomendado pelo Carraça e veio à revelia do Veiga.

    Ainda me lembro da célebre frase do Veiga: "Se ele vem, vou-me eu embora". No fundo foi uma posição de força como que a dizer ao Carraça para se por no lugar dele.

    Se bem me lembro, o Diego fez meia dúzia de treinos com o Fernando Santos e jogou parcialmente nuns dois particulares de pré-época. Depois, com a birra do Veiga, levou guia de marcha para o Brasil onde se tem vindo a afirmar.

    ResponderEliminar
  4. isto acontece porque temos a melhor equipa dos últimos 10 anos, imaginem se assim não fosse

    ResponderEliminar
  5. amigo vamos falar do benfica apareça por aki
    http://slb_sempre.queroumforum.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião o Diego não tem condições para jogar na Europa, é demasiado lento. Será sempre um valor no Brasil, não mais que isso.

    ResponderEliminar
  7. Desde quando é que a lentidão, especialmente no meio-campo, não é uma qualidade a ter em conta para a inclusão de um jogador no plantel do Benfica?

    ResponderEliminar
  8. A lentidão sempre foi um dos critérios primordiais para o nosso meio campo. Jamir, Michael Tomas e Paulo Almeida são os expoentes máximos disso. Verdadeiros craques no papel de pivot defensivo a jogar num curto espaço de terreno, o "quadrado".

    É claro que é um crime comparar o Diego com estes jogadores mas concordo que não parece um jogador muito dinâmico para um campeonato como o nosso, e não entusiasmou por 2 vezes em jogos a brincar. Se ele estivesse a brilhar num campeonato europeu exigente é que ficaria preocupado. Eu prefiro os 4 milhões. Se ninguem der esse valor, ele que seja reintegrado mas para fazer uma época inteira a sério e provar o seu valor cá!

    ResponderEliminar
  9. Atenção que ele no Grémio tem jogado mais adiantado... e por falar em lentidão, o Petit e o Katsouranis andam cá com uma velocidade...

    ResponderEliminar
  10. Isso é que é ainda mais preocupante, se defensivamente não mostrou grandes atributos e revelou pouca velocidade, é mais adiantado que aqui vai brilhar? O Benfica precisa é de jogadores rápidos a executar para o meio campo. No Brasileirão não há marcação, um gajo com a capacidade de remate dele brilha. O mesmo se passa com o Cardozo, se tivesse metade do espaço que tinha na Argentina já tinha marcado o dobro dos golos.

    ResponderEliminar
  11. O Petit e o Katsouranis estão muito rápidos. Assim como o Maxi Pereira. Mas, depois, a culpa pela moleza da equipa é do "velho" de 35 anos, não é Pelicano?

    ResponderEliminar