domingo, 3 de fevereiro de 2008

Demissão

Por norma sou daqueles que não concorda com as chamadas chicotadas psicológicas, principalmente quando se sabe que os problemas são muito mais fundos e mais problemáticos que a existência de determinado treinador, no entanto há limites.
O Benfica desta época está a bater no fundo, aquilo que temos assistido nos últimos 3 jogos em casa é desesperante, é mau de mais. Uma equipa sem rumo, sem um minimo de noção do que tem que fazer em campo, claramente mal treinada, claramente incompatibilizada com a forma de estar do seu treinador. O Sr. Camacho, com todo o respeito, é um incompetente e demonstra-o em todos os jogos, e muito provavelmente demonstra-o em todos os treinos. Nós enquanto sócios NÃO NOS PODEMOS DEMITIR DAS NOSSAS RESPONSABILIDADES, e temos que agir, o minimo que se pode exigir à presente direcção é que demita este Sr. e de seguida que marque eleições antecipadas. Quero ver projectos, estou cansado de discursos populistas que nada dizem, estou cansado do nosso projecto ser o Apito Dourado, quero soluções claras para este clube, soluções desportivas de médio-longo prazo.
Esta direcção parece estar esgotada, fez um trabalho enorme, a muitos níveis, mas demonstra uma incompetência gigantesca no que concerne ao aspecto desportivo, e não falo apenas de futebol, veja-se o estado das modalidades principais (Basket; Hoquei; Andebol; Volei), que tb nada ganham. O mais preocupante é que as coisas tendem a agravar-se, o relativo sucesso fez-lhes muito mal, e as mudanças têm sido sempre para pior. É tempo de dizer BASTA.

6 comentários:

  1. Enquanto que o processo do "Apito Dourado" parece ter caído dentro de uma gaveta funda e profunda de uma qualquer secção judicial, resta-nos o livre espaço da blogosfera, contra todas as iniquidades de que a nossa sociedade está cheia.
    Vem isto a propósito de um blogue (http://www.footballdependent.blogspot.com/), que merece ser visto e lido, revisto e relido, e mais este "post", que agradeço e me envaidece. Para ser lido e reflectido aqui.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não cheguei a este ponto, mas já faltou mais. Agora, querem a cabeça do Camacho. Há seis meses, era a do Fernando Santos. Embora compreenda o teor do 'post', meditemos um pouco e vejamos se esta será a verdadeira solução. Ultimamente, também fico deprimido e desconsolado de cada vez que venho da Luz, mas continuo a acreditar. Só não sei em quê...

    ResponderEliminar
  3. Vira o disco e toca o mesmo não é?
    Vem outro treinador que é o maior o D. Sebastião que vai ser Campeão Europeu, vai ganhar tudo para passado 6 meses a estar a ser criticado e a exigirem a demissão.
    Estamos nisto há mais de 20 anos com os resultados que se conheçem e ainda não aprenderam.
    Claro que a situação é pessima, não jogamos nada, não há tactica, não há estratégia principalmente nos jogos na Luz mas repito será Camacho o unico responsavel, será que com o seu despedimento resolve-se alguma coisa?
    Se sim digam lá esse treinador genial que iria resolver todos os problemas mas com seriedade não me venham com Mourinhos, Capellos, ou Lippis pois esses são impossiveis.

    P.S- Quanto ás Amadoras de facto nos ultimos 10 anos estavam mal habituados era só vitorias não era? Mais uma vez digo se antes preferiam fazer como os pobres lagartos acabar com todas e ter 1 ou 2 para amostra é isso que querem?

    ResponderEliminar
  4. a nível desportivo isto tém sido um desastre em todas as modalidades excepto no Voleibol em que tivemos a sorte de ter lá um grande treinador como o Luís Jardim.

    No futebol por muito que isso custe a muitos benfiquista tivemos lá o Veiga que pura e simplesmente impediu que Trapattonni fosse despedido apesar das tentativas de alguns dirigentes e do Álvaro Magalhães e isso deu-nos o título nesse ano....se tal não tém acontecido íamos agora a caminho do record do sporting e porto em termos de seca de títulos....

    Espero e faço votos que o grande benfiquismo de Rui Costa o FAÇA TOMAR DECISÕES A SÉRIO!

    Uma delas, a primeira a meu ver, é dispensar Nuno Gomes da equipa, ele já não tém condições para jogar numa equipa como o Benfica

    Nada me move pessoalmente contra a pessoa Nuno Gomes, até acho que seria bom ele ficar na estrutura do Benfica e trabalhar com o grande Rui Costa

    Agora do jogador Nuno Gomes já chega, já não aguento mais ver a sua total inoperáncia e o seu medo constante do contacto físico com os adversários, já chega pá

    E há outra coisa, Petit tém que perder rapidamente o estatuto de INTOCÁVEL

    É por causa destas merdas que depois andamos anos a arrastar-nos....

    Qual foi a melhor fase de Camacho no Benfica?

    Foi com Binya a trinco quando Petit estava lesionado!

    Regressou Petit da lesão, Binya no banco......2 DERROTAS SEGUIDAS COM O PORTO E BELENENSES..

    E foi aqui que a equipa se afundou e nunca mais se encontrou....

    Os INTOCÁVEIS, AS PRIMAS DONAS, AS VACAS SAGRADAS TÉM QUE ACABAR NO BENFICA!

    Porque se assim não for vão ser mais 10 anitos sem ganhar o campeonato...ai vão vão

    No Benfica tém que haver EXIGÉNCIA, COMPETIÇÃO, AMBIÇÃO

    O BENFICA TÉM QUE ESTAR ACIMA DE TUDO!

    E não o contrário....

    Não é o Nuno Gomes que é importante....

    Não é o Petit que é importante....

    Não é o Luisão que é importante....

    O QUE É IMPORTANTE É O BENFICA!

    E portanto tém que jogar sempre os jogadores que melhor servem os interesses do BENFICA!

    Mai nada com diz o RAP

    O FCP despachou o Ricardo Costa e o Postiga....

    No Benfica DE HOJE EM DIA estes jogadores nunca seriam dispensados porque são uns gajos porreiros, são boa gente....e até ganharam uma taçita e um campeonatozito e então temos que lhes estar eternamente agradecidos...nem que para isso tenhamos que perder os próximos 10 campeonatos....

    Coitaditos dos rapazes não os vamos dispensar para não os magoar....

    No FCP não existe eta cultura...existe a cultura que o clube e os seus interesses estão acima de tudo...

    Tal como já existiu no Benfica há uns 15/20 anos atrás...

    Como existiu sempre...

    Hoje é o contrário....

    Se eu, sócio do Benfica desde 1982 disser que o Nuno Gomes não serve os interesses do clube para ganharmos títulos......ESTOU A ATACAR O BENFICA VEJAM SÓ!

    Estou a ser ANTI-BENFIQUISTA!

    Enquanto assim for não vale a pena....

    E mais, o FCP está aí...a uns 7 ou oito títulos do Benfica...

    Se isto continuar assim, a cultura do laxismo e do porreirismo são só mais 10 ou 12 anitos para o FCP ter tantos campeonatos como o Benfica!

    E é o que vai acontecer por culpa sim senhora de muitas arbitragens azuis e brancas miseráveis e execráveis mas também por culpa dos benfiquistas que gostam mais dos jogadores que do BENFICA....

    Estou-me agora a lembrar que no ano do título havia cartazes na Luz a defender o Moreira em detrimento do QUIM!

    Se a velha raposa do Trap tém dado ouvidos a essa cena tinha sido mais um campeonato ao ar...

    O velho Terceiro Anel a que eu comecei a ir a partir de 1979 ERA BENFIQUISTA ACIMA DE TUDO ER MAIS ALGUMA COISA!

    Para algum jogador entrar NO GOTO DO 3ºANEL era preciso muita coisa e muitos títulos...

    Hoje não, hoje OS JOGADORES SÃO MAIS IMPORTANTES QUE O BENFICA...

    É o que dá as REVISTAS DE JET SET DA CARAS COM REPORTAGENS EM FLORENÇA....

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao Sr. Camacho, já há algum tempo que tenho a opinião que não serve, pois a percepção acerca do futebol parou no tempo há 15 anos atrás. Já no que se refere à direcção do SLB ainda não tenho a certeza absoluta que esse seja o melhor caminho, talvez porque, até agora, ainda não apareceu uma oposição que possamos intitular de credivel. No entanto, pelo que vou sabendo e lendo, penso que no último ano, excepção feita ao futebol sénior, demos passos muito importantes na reorganização do futebol juvenil e, em especial, no sector da prospecção. Hoje, sei isto de fonte segura, qualquer jogador jovem que é contratado é visto e revisto por um conjunto de técnicos do SLB e só após uma avaliação muito positiva se avança para a contratação. O meu receio é que, com treinadores como o Sr. Camcho que só quer jogadores consagrados (como se nós estivéssemos em condições para tal), este trabalho seja inglório. Sinceramente espero que não até porque segundo parece, os quatro jovens que o Benfica adquiriu recententemente são de bastamte qualidade. Resumindo, espero que mudemos de treinador e que, sem pressas, escolham alguém que se enquadre nesta estratégia de recrutamento que tende a misturar alguns jogadores experientes com jogadores bastante jovens.

    ResponderEliminar