sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Já chegámos ao fundo?

Começa a ser penoso catalogar as actuações da equipa de futebol do Benfica, tão fracas elas têm sido. É preciso recuar muitos anos para encontrar uma equipa assim esfrangalhada, carente de estratégia, incapaz de desenhar vários passes seguidos e que, graças à movimentação dos jogadores e/ou da bola, criem ocasiões de golo. É complicado ver o Benfica (não) jogar à bola. Talvez tenhamos de recuar aos piores tempos de Manuel José e Jesualdo Ferreira, a 'banhos de bola' em Vila do Conde ou eliminações da Taça em casa com o Gondomar, para nos lembrarmos de cenários semelhantes. E sabemos o que aconteceu a estes treinadores.
Só por piada alguém pode ter afirmado que o Benfica tem o melhor 'plantel' dos últimos anos, sabemos que saíram no defeso alguns dos melhores jogadores da equipa, mas, tenham dó, os que lá estão têm categoria para fazer mais. Muito mais. É quase pacífico que o presidente é o principal responsável pela situação, mas é dolorosa esta sensação angustiante de que Camacho não será capaz de dar a volta ao texto. A descrença dos adeptos é cada vez maior. Quando terminará isto?

2 comentários:

  1. Esta está a ser a época em que há mais descrença desde o tempo em que tínhamos 5 ou 10 mil pessoas no estádio da luz a determinada altura do mandato do Damásio. Repara que este ano nem sequer houve jogo de apresentação...

    ResponderEliminar
  2. Não tenhas dúvida. O pessoal já nem vai à bola por ser Dia dos Namorados... :)

    ResponderEliminar