terça-feira, 10 de junho de 2008

Os futeboleiros

Já cá faltava a velha guerra contra as modalidades. Ainda por cima, feita pelo próprio Presidente e com os falsos argumentos do costume.
Porque acredito nas boas intenções de quem escreveu este post no Novo Benfica e porque acredito que o que foi dito revela, apenas, desconhecimento dos factos, esclareço o seguinte: A receita das modalidades provém dos namings dos pavilhões, piscinas, patrocínios ( aqui sim, o Presidente devia preocupar-se com a ineficiência do nosso marketing, basta ver as camisolas dos nossos rivais), bilheteira, natação, quota das modalidades e 10% da quotização. Não vejo aqui nenhum dinheiro do futebol.
Acresce o facto de, nas despesas, estarem incluídas verbas relativas aos pagamentos à Benfica Estádio pela utilização dos pavilhões, mais água, luz, etc, que não se poupariam, mesmo que as equipas seniores deixassem de existir.
Convém não esquecer que os 10% da quotização foram atribuídos pelos sócios em Assembleia Geral numa derrota histórica do Presidente Vilarinho que, se calhar, já não se recorda.
Se for preciso, lá estaremos outra vez.

8 comentários:

  1. APOIADO!!!
    Se terminarem com as modalidades deixo de ser sócio.

    ResponderEliminar
  2. O maior problema é que nada impede que a direcção reduza drasticamente os orçamentos...

    ResponderEliminar
  3. Tocaste no ponto Pelicano. O desinvestimento nas modalidades parece ser notório. A dispensa do Donner vai nesse sentido e a dispensa de alguns jogadores no volei, também aponta nesse sentido.
    Julgo eu, e aqui falo de cor, que existe um orçamento aprovado para este ano e deverá constar os valores definidos para cada modalidade, que deverão corresponder aos 10% de quotização mais os patrocinios referidos no post. Se assim não for, cá estaremos para reinvidicar.
    O Sr. LFV mais uma vez a demonstrar a forma como é influenciado, já não sei o que dizer a tanta besteira...

    ResponderEliminar
  4. Bato palmas com todas as mãos a este post, mas já se adivinhava esta ofensiva perante o fracasso do futebol e a parvoíce de atitudes nalgumas modalidades...
    O Benfica é grande, e fez-se grande, por muito mais do que o futebol, e hoje é uma asneira desperdiçar este capital de prestígio e as embaixadas itinerantes do clube que as diversas equipas deveriam ser pelo país fora, mas são os dirigentes que temos. Acho que seria aceitável optar por ter algumas modalidades apenas como actividades de recreação e actividade física, pagas pelos seus sócios praticantes (afinal, como já acontece com a ginástica e a natação) e apostar na alta competição só noutras, bem organizadas e com objectivos de competição e de formação bem definidos (alguém percebe o que se pretende actualmente com as políticas seguidas no vólei ou com no atletismo, por exemplo?), assim como se deveria emendar o mais depressa possível (e já se vai tarde) a asneira demagógica do ciclismo, agora acabar com as modalidades ou passar a ter equipas "simbólicas", isso nunca.
    carlos

    ResponderEliminar
  5. Que moral tem esse senhor para pedir concentração aos jogadores.

    Alias... ele nem deve pedir. O que ele deve pedir é concentração na satisfação dos negocios do Sr. Jorge Mendes... este negocio foi só o primeiro!!!!

    Mais estão a caminho, com o patrocinio do Sr. Scolari... curiosamente, nenhum deles para clubes ingleses concorrentes do Chelsea.

    PALHAÇADA!!!

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/adeus-palhao.html

    Alguem anda a promover jogadores de DETERMINADOS CLUBES à conta da Selecção!!!!! PALHAÇADA!!!!

    ResponderEliminar
  6. ....BEM PELICANO!!!
    ....já escrevi qualquer coisa sobre o estado geral das Modalidades no Benfica,(no SUBLIME),pois como sócio,há 33 anos,não posso aceitar estas bacocas e despropositadas guerras contra o grande nome do BASQUETEBOL,HÓQUEI,ANDEBOL,VOLEIBOL e mais recentemente do FUTSAL no Benfica!!! Sabendo que estas mesmas modalidades nos últimos anos foram e são "abandonadas" por quem lidera,irei estar ao lado daqueles que sentem o BENFICA e não o FUTEBOL BENFICA!!!
    ...e se tal fôr necessário juntar-me-ei a qualquer movimento anti-desprezo das MODALIDADES,que tantas alegrias me deram e que tenho a convicção que me irão continuar a dar!!!!

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  7. LOL...

    Onde andavam todas essas modalidades antes de Vilarinho ou LFVieira?

    Tirando o Benfica, qual dos outros grandes tem pavilhões para as modalidades?

    Deixem-se de parvoices... deixem-se de balelas.

    Falas nas receitas dos nosso rivais? E onde é que eles jogam? No pavilhão de Alvalade? No pavilhão das Antas?

    ResponderEliminar
  8. Longe de mim pretender que, quaisquer que sejam as minhas palavras, alguém pense, uma vez que seja, que eu possa gostar um pouco que seja do Vale...
    No entanto, quando se fala, há que saber do que se está a falar...
    No tempo do José Manuel Antunes, o Benfica também andou a lutar (ou a fazer que lutava) pelos títulos no basquetebol e no hóquei. O andebol acabou, o futsal não existia e o vólei rastejava... A diferença para o último mandato do Damásio não era assim tanta...
    Esta direcção fez algo fundamental de início: Começou a pagar os ordenados quase sempre atempadamente.
    Depois investiu em várias modalidades e celebrou um protocolo que viabilizou a existência do futsal.
    Análise geral: Bom trabalho!
    Esmiuçando a gestão das "amadoras", vemos, face ao investimento realizado, enormes desperdícios. No fundo, arranjou-se o dinheiro, criaram-se as condições e esbanjou-se muito.
    Desde que o Presidente se começou a fartar disso, o que é que temos visto? Desinvestimento no basquetebol e voleibol. O Hóquei para lá caminha.
    O que se defende aqui é muito simples: É errado que se entenda o Benfica como um clube de futebol e que o dinheiro investido nas modalidades serviriam para termos uma melhor equipa de futebol

    ResponderEliminar