terça-feira, 4 de novembro de 2008

Velha discussão

Julgo ser tempo de recuperar uma velha discussão que ocorria entre Benfiquistas, quando levados a comentar o estado do clube e os verdadeiros motivos da ausência de resultados desportivos satisfatórios. No meio de alguns argumentos, que não importa para o caso aflorar e cujo conteudo já foi amplamente discutido neste nosso espaço, surgia sempre alguém e evocar as arbitragens como elemento crucial para justificar ou ajudar a justificar essas pobres performances dos ultimos anos. Sempre concordei, e parece-me unanime que as arbitragens em Portugal existem para servir determinado patrão, mas sempre discordei que esta questão fosse o cerne do problema. Até ver a presente temporada está a dar-me razão senão vejamos:
- Ao assistirmos aos jogos dos Senhores lá de cima, percebemos que os arbitros estão ávidos para entrar em cena e justificarem o seu belo ordenado, estão atentos a qualquer queda na área, fecham os olhos a algum possível fora de jogo, anulam as jogadas adversárias que podem anular, faltas ou agressões não existem, enfim um rol de situações em que poem em prática as mais elementares técnicas de como desvirtuar o resultado final. Não têm ainda assim sido bem sucedidos pois os pobres coitados nem lances conseguem criar.
- Já nos jogos em que intervém o nosso Benfica, tem sido o verdadeiro gamanço. Comentam alguns que tem sido pior e mais descarado que nunca. É verdade e existe uma razão simples, é que ao contrário de anos anteriores nós criamos lances para sermos roubados mais do que o normal, mais, criamos lances para sermos roubados e ainda para ganhar jogos. O que esta época nos tem demonstrado é que a teia dominante do futebol Português está tão bem montada que as inconstitucionais escutas provando a corrupção existente não são suficientes para a abalar, a vergonha existe e existirá, a volta a dar é criar equipas que sejam mais fortes que tudo e que todos. Mandem os Olegários e os Xistras fazerem o seu trabalho, que nós assistimos e no final (como aconteceu em Guimarães) exultamos e gritamos em plenos pulmões
GANHÁMOS......
Nota: Os impropérios a seguir ao ganhámos deixo à consideração de cada um.

6 comentários:

  1. Nem mais... o problema é que o Benfica só deveria ter obrigação de ter melhor equipa que as restantes... e nas restantes, não se deveria incluir as de arbitragem.

    ResponderEliminar
  2. Um hino ao futebol o golo 5000, numa vitória contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  3. confesso que nao publiquei sequer o post que escrevi sobre o jogo, porque tinha demasiados '#', '&', '"', '@' e outros hieróglifos devido ao palavreado que tinha...

    Assim que o "árbitro" marcou o final do jogo, levantei-me da espalnada onde vi a bola,dei um soco na mesa e soltei um valente 'FDX...P#@a que Pariu..Ca$#€£o".

    É que jogar com 10 já é dificil...então se for a jogar contra 12...ou 13...ainda pior! As coisas mais dificeis por norma um gajo da-lhes mais valor..

    Pelo meio deu-me um prazer tremendo ver a tromba do pavão cajuda lixado p estar a ser enfardado violentamente.

    PS: O Wender do Belenenses foi expulso (2º amarelo) por engano, pq o árbitro mostrou um amarelo que devia ser p outro que efectivamente fez a falta!Se ele foi despenalizado, enmtão o B.Alves e o dentista do Roubarães que tentou arrancar os dentes ao Suazo, não deviam ser penalizados...?

    ResponderEliminar
  4. O problema é que este ano tem sido em todos os jogos. Quando acabou o jogo também não escondi a minha indignação e soltei mesmo uns palavrões.. até a minha mulher ralhou comigo!
    Quanto aos árbitros.
    a) Penlaty por marcar com o Rio Ave
    b) Penalty por marcar como Porto
    c) Penalty por marcar com o Leixões e golo mal anulado a Yebda
    d) Penalty por marcar com o Sporting
    e) penalty por marcar com a Naval
    f) penalty por marcar com o Guimarães cotoveladas, mãos na bola, agressões, etc, etc. Resultado: nenhum vermelho para o Vitória e 1 expulsão de Reyes. Em suma, uma autentica vergonha... para não dzier mais nomes ou ainda corro o risco da minha mulher se divorciar... (também não é caso para tanto.

    Para juntar ao cozinhado, uns comentadores bananas nos programas televisivos e aí está o sistema no seu esplendor. (Lindo Seara a defender sumarissimo para o gajo do Vitória, mas sobre Bruno Alves nem uma palavra. E o J.G. Aguiar a dizer que aquilo não foi agressão...)´

    Este ano a Assembleia da República fez duas novas leis: penalties a favor do Benfica quando exisitirem mortos dentro do campo e agressões contra os jogadsores do Benfica nem falta são.

    E dizem-me que a arbitragem não tem influência? Puta que os pariu....!

    P.S: Espero uma grande resposta da equipa amanhã e que cilindrem o Ave sna 2ª feira!

    Maluco do Futebol - Malucodofutebol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. E o Seara deveria era estar calado porque sumaríssimos contra nossos adversários, são jogadores que deixam de defrontar o porto...

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com o teu texto, exelente raciocínio.

    ResponderEliminar