Apesar de jurista, não sei quem tem razão nesta história das eleições do Benfica. Razão jurídica, entenda-se. No entanto, independentemente do que possa resultar nas próximas 24 horas do imbróglio jurídico que foi criado, há coisas que os protagonistas devem compreender:
- Luís Filipe Vieira tem de perceber que não está acima da lei, nem das decisões dos agentes judiciários. Deve ter consciência de que vive num Estado de Direito. Além disso, está a ser vítima do seu próprio chico-espertismo. E, nesse aspecto, é bem feito. Tenha bem presente que foi ele quem começou tudo isto;
- Bruno Carvalho não pode esquecer-se de que, para ser presidente do Benfica, não basta ter a lei pelo seu lado e dizer que quer um "Benfica democrático". Se o quer verdadeiramente, terá de contar com a vontade dos associados. E a maioria destes não pode vê-lo nem pintado de vermelho. Já devia ter percebido que nunca será presidente do Benfica. Os sócios não deixarão. Aliás, caso o acto eleitoral se mantenha para amanhã, duvido mesmo que consiga exercer calmamente o seu direito de voto, se pretender fazê-lo em Lisboa. Deveria reflectir se o que está a fazer beneficia o clube. Dois minutos bastariam para chegar à conclusão certa. Os seus escritos no 'Novo Benfica', com constantes loas à mais odiosa personagem do desporto nacional, criaram antipatia junto dos benfiquistas. A sua imagem é irritante. A sua estratégia foi a gota de água. Todos agradecíamos que nos fizesse um favor e se juntasse a Carlos Quaresma, indo com ele para a Suécia.
Por tudo isto, amanhã, havendo eleições, não poderei deixar de votar em branco, embora Bruno Carvalho quase me tenha feito mudar de ideias...
Quem perde com tudo isto? O Benfica.
ResponderEliminarQuem foi o primeiro a pedir eleições antecipadas? BCarvalho
Quem é que agora quer concorrer sozinho por estas eleições terem sido antecipadas? BCarvalho
Quem disse que Jesus era despedido mal fosse eleito? BCarvalho
Quem diz agora que o Jesus já pode ficar? BCarvalho
Quem disse no seu Blog que Petit não devia ser dispensado mas sim o Nuno Gomes? BCarvalho
Quem agora estava preocupado por Nuno Gomes não renovar? BCarvalho
Quem diz que Saviola vem passar férias? BCarvalho
Quem diz que com ele não haverá palhaçadas nos jornais? BCarvalho
Quem diz que com ele haverá estratégia e estabilidade? BCarvalho
Quem diz que depois de eleito fará novas eleições passados 6 meses? BCarvalho
Quem diz que o Rui Costa é fundamental? BCarvalho
Quem quer colocar o Rui Costa num lugar irrelevante? BCarvalho
Quem disse no seu Blog que faltava cultura de mérito no Benfica? BCarvalho
Quem quer colocar Rui Águas como Director Geral? BCarvalho
Quem é contra a falta de democracia no Benfica? BCarvalho
Quem é que sabe que vai perder e quer concorrer sozinho? BCarvalho
Quem é que FAZ TUDO, mesmo prejudicando o BENFICA, por 15 minutos de fama? BCarvalho
Dizem que é parecido com o Vale e Azevedo, mas meus amigos é pior muito muito pior. O Vale Azevedo ganhou as eleições limpinhas.
http://etpluribusunumbenfica.blogspot.com/
Glorioso11385
ResponderEliminarEu sempre fui apoiante de LFV, mas ao mesmo tempo tolerante em relação ao BC, CQ e MBVV, mas agora meu amigo, acabou a tolerância. Como é possivel o BC arrolar o Moniz como testemunha, eu sei que o Moniz nada pode fazer neste aspecto, mas cá para mim isto cheira-me muito mal, já estou a vêr muitas misturas, logo para mim o caldo está entornado!
Um abraço do Algarve
Força SLB
Percebo a tua posição e é aceitável embora não possamos confundir as coisas.
ResponderEliminarO LFV, na minha opinião, demitiu-se porque estava farto das críticas e achou que o barulho dos próximos meses iriam tornar o clube ingovernável. Pelo caminho, minimizou as hipóteses do MBVV.
O Bruno Carvalho quer, com esta acção, tornar-se presidente do Benfica sem qualquer base de apoio significativa (ou mesmo insignificativa) por parte dos sócios do Benfica.
Neste momento o voto não é em LFV. É um voto para mostrar que assaltos ao poder não serão permitidos no Benfica.
Ao MBVV, digo o seguinte:
Fizeram bem em pedir ao Vilarinho para suspender as eleições. Esse pedido teria sido mais significativo se atacassem a acção do Bruno Carvalho. Essa atitude, seria própria de uma oposição responsável.