quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lição

Espero que os últimos quinze minutos do jogo de ontem tenham servido definitivamente de lição a Jorge Jesus.

Por muito que se auto-afirme um "catedrático do futebol", Jesus ainda não o é. Na Champions é um "maçarico" a bater-se com treinadores com muito mais experiência do que ele.

As substituições de ontem iam-nos saindo caro. Não tanto por quem saiu - percebo a ideia da poupança - mas por quem entrou. Jogar 15 minutos contra uma equipa como o OL tendo em campo Peixoto, Menezes, Weldon e Jara só podia dar no que deu, ou pior. Estes jogadores até podem disfarçar se jogar um ou dois de cada vez, devidamente enquadrados pelos restantes titulares. Mas os quatro ao mesmo tempo é um disparate.

Aguardo ansiosamente que Jesus aprenda a ser mais humilde - e, porque não dizê-lo, mais inteligente na avaliação de situações de risco. É também a fazer erros como os de ontem que um treinador aprende.

5 comentários:

  1. Se ele conseguir perceber isso, só por aí já valeu a pena o jogo de ontem.

    ResponderEliminar
  2. O Nuno Gomes faziam lá bastante falta naquela altura e nada e também não merece o que Jesus lhe anda a fazer

    ResponderEliminar
  3. Referes 4 mas o Benfica chegou a jogar com uma linha de 5 jogadores atacantes que não são titulares e não costumam jogar juntos, pois o Sálvio ainda está em adaptaçao (apesar de ter feito um excelente jogo). E só de pensar que destes 5 o mais utilizado é o César Peixoto que ainda para mais estava todo roto.

    Espero mesmo que o JJ aprenda a lição. Na minha zona do 3º anel toda a gente condenou as substituições mesmo antes de começarmos a sofrer os golos!

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais quero pedir desculpa pela minha forçada ausência de alguns dias, mas por vezes a nossa vida a isso nos obriga.
    Julgo e espero que a equipa tenha aprendido a lição e que tal não se repita.

    ResponderEliminar
  5. Este ano na LC o Jesus não tem feito outra coisa que é cometer erros. É bom que abra a pestana enquanto é tempo e seja um pouco mais humilde. Já agora o D. Luiz podia fazer o mesmo.

    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar