sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma breve reflexão sobre a pré-época:

Estivemos dois meses, eu incluído, a criticar a gestão desportiva do Benfica. Tínhamos 50 jogadores, umas posições com excedentes, outras sem ninguém e blá blá blá…

O Porto, como sempre, em grande! A roubar os jogadores top que eram do Benfica e a vender em grande!! Falcão, Moutinho, Hulk (com propostas recusadas de 80 Milhões, etc..)

O Sporting…enfim…estava a comprar uma equipa toda nova…uma equipa não! Um plantel.


No último dia das inscrições, subitamente reparei no seguinte:

O Benfica tem o plantel equilibrado. Ganhou mais dinheiro a vender do que gastou a comprar. Tem mais soluções do que na época passada. Tem o número normal de jogadores no plantel e alguns valores ( a ver vamos) a rodar em clubes onde poderão jogar com regularidade. E pasmem-se!! Não havia notícias de possíveis reforços ou saídas surpresa do clube!!! Tudo calmo….

Lá para os lados do Dragon, o Álvaro Pereira berrava que queria sair mas não o deixavam! O Bendtner vem ou não vem?!?! Precisam de um avançado!! O Vagner Love é caro! O Funes Mori é barato! Bom. O Álvaro ficou triste mas ficou. E com ele o Alex Sandro, um suplente de 10 Milhões de euros que nem na UEFA foi inscrito. E o Emídio Rafael também…tanto defesa esquerdo. Não veio avançado nenhum e inscreveram um júnior. Não faz mal, fica o Walter…que depois não foi inscrito na UEFA!?!? O Fernando que andou a treinar à parte porque ia sair também lá anda…tristonho, agora nem saiu nem joga, para não ser parvo.

E em Alvalade….ui!!!....Um último dia orgásmico!! Quem será o central?!?! Quem será o Ponta de lança!?!?! Nada…. Nem um??? Não. Mas ao menos resolveram aqueles dois problemas que tinham lá na frente de ataque. Pagaram para os levarem, mas ao menos levaram-nos mesmo. O Djaló (o “dois tijolos” para os amigos) mesmo a sair ia lixando tudo, não conseguiu assinar os papéis a tempo e ia sendo devolvido, com o custo dos portes de envio. Lá se foram mais dois…Espera lá!!! Dois portugueses!?!?! Então não era este o clube que na falta de melhores coisas para festejar, apelava ao espírito patriota e contava os jogadores lusitanos como se fossem troféus?!?
Para que fique registado, esta época, o Sporting comprou 16 jogadores (atletas, pessoas, como quiserem chamar) e ZERO portugueses. Dispensou, vendeu (mais ou menos) os seguintes: Abel, Maniche, Pedro Mendes, Postiga, Djaló, Salomão, Caneira, Nuno André Coelho e Saleiro. Ou seja, o que é que interessa ter portugueses só por ter!?!? Ou são bons ou não são bons.

VIVA O BENFICA!!

DSB

4 comentários:

  1. Boa reflecção e que no final me faz dizer... Eles cantam e lançam foguetes, são os maiores... mas no final, se tudo correr apenas dentro de campo de forma limpa... vemo-nos no marquês... abraço a toda a nação benfiquista ;)

    ResponderEliminar
  2. Três posts muito acertados de seguida.

    Então este é muito pertinente sobre a confusão nos rivais, especialmente o Porto da "fantástica estrutura". Infelizmente, ao Benfica não basta ser melhor que os corruptos, tem que ser muito melhor.

    Acho que em termos de gestão de transferências, o Benfica começou mal e depois corrigiu o curso e acabou bem. Ainda assim, cometeu o erro de deixar dois jovens saído dos júniores no plantel, que previsivelmente estão lá apenas para fazer número prejudicando a sua evolução.


    Com a quantidade e qualidade de opções que o Benfica tem este ano, faz falta uma equipa B na Liga Vitalis para dar alguma rodagem aos jogadores.


    Uma dica. No futuro, jogadores da formação do Benfica que dêm nas vistas noutros clubes, caso sejam baratos deviam ser adquiridos de imediato. Acho que dava muito jeito ao Benfica ter lá agora um Miguel Lopes e um Sílvio. O 1o seria uma 2a opção válida e barata e ajudaria com a inscrição na UEFA. Do 2o nem se fala.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com esta reflexão, afinal, não estavamos assim, tão mal!! E a organização não era assim tão má como alguns faziam querer. Se formos ver a dos 2 rivais então, está mesmo muito bom. Se é para ter portugueses, tem de ser bons e não ter por ter, o porto só pôde inscrever 21 jogadores na champions devido ao facto de ter poucos portugueses, moutinho, varela e rolando.
    No entanto acho que ficaram algumas coisas por melhorar (falta de €? o saldo foi positivo!) acho que o Jardel não devia lá estar e deviamos ter ido buscar um outro central (Dede) e o "caso" do Capdevilla, o ordenado não deve ser pouco, já não percebo!!
    AMO-TE BENFICA!!
    Rui Dias

    ResponderEliminar