sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pecados

Como nota prévia devo informar que dispenso ladainhas sobre arbitragem. O Benfica colocou-se nesta situação apenas e só por incompetência.
É por demais evidente os erros cometidos que originaram uma descida abrupta da confiança da equipa. Como a irritação é muita e o meu conhecimento de vernáculo é demasiado curto para as necessidades actuais serei sucinto a enumerar o que considero os pecados cometidos:

- Gaitan: O melhor Benfica desta época teve Gaitan mas o Benfica mais eficaz não o teve. Sem pôr em causa a valia do jogador, que é muita, os problemas da equipa começaram quando Gaitan voltou a estar disponível. Sem o justificar foi titular, Bruno Cesar e Nolito vinham jogando bem e derrepente um deles, à vez, deixou de jogar para entrar o Argentino. Numa forma péssima é regularmente substituído sem deixar qualquer saudade. Uma péssima gestão de plantel que prejudicou o própria Gaitan, prejudicou quem o substituiu na lesão e em consequência prejudicou a equipa;

- Nolito: Não sei se por coincidência com a chegada de Gaitan perdeu a confiança. Falha golos, não consegue meter um passe, baixou muito de produção e deixamos de ter o abre latas que todas as grandes equipas precisam;

- Matic: Admito que desde inicio que tenho malapata com ele, mas a verdade é que não joga nada. Lento, previsível, trapalhão. Não tem caracteristicas para aquela posição, e não tem qualidade para qualquer outra posição neste Benfica. A anos luz de Airton;

- Rúben Amorim: Foi-se embora porque queria jogar. Foi-se embora porque queria jogar no meio campo, a sua posição de raiz. Ao olhar para o nosso plantel e verifico que não temos alternativas a Javi e Witsel não percebo porque não era opção. Quando vejo Matic a jogar compreendo, em parte, a sua reacção. Um erro crasso a sua dispensa;

- Saviola: É caso para perguntar porque renovou? Não é opção e estranho esse facto, tratando-se de um jogador de eleição e com experiência nestes últimos dois jogos teria sido muito importante, assim como no próximo o seria tendo ritmo dos 2 jogos anteriores. Ver ser preterido para entrar Floribelo deve ter doido, a mim doeu-me muito;

- Nelson Oliveira: Deveria ter ganho o jogo hoje, não o fez e é assim que por vezes se estragam carreiras. Tem um potencial enorme, revela a lacuna do jogador Português que joga muito mas sem balizas (muito apreciado pelos detractores de Cardozo). Não deveria ter jogado hoje, quem deveria ter entrado era Saviola, espero que não fique afectado até porque a culpa não é dele, mora no banco;

- Floribelo: Não concordei com a sua contratação, a sua entrada em campo num jogo com estas caracteristicas foi uma péssima opção por várias razões. Não tem ritmo, não está adaptado, e é uma vergonha para os que andam a trabalhar desde o inicio da época, nomeadamente Saviola. Por coincidência, ou não, tirando o jogo da Taça da Liga sempre que foi convocado o Benfica não ganhou. Pensem nisso;

- Jorge Jesus: A soberba tem sido o seu principal inimigo, não merecia o resultado de hoje pois os segundos 45 minutos jogamos o suficiente para golearmos, contudo, a sua teimosia deu a primeira parte de avanço e as más opões impediram que tivéssemos a sorte que precisávamos. Fui brando após Guimarães mas o que é certo é que hoje ficaram expostos de forma confrangedora os erros cometidos. Rodrigo agravou a lesão (sinal que não tinha condições para ter jogado na segunda-feira) e pelo os indícios estará de fora no jogo frente ao fcp. Se tivesse jogado em Guimarães com o meio campo de hoje muito provavelmente não teríamos perdido aquele jogo e muito provavelmente teríamos ganho hoje frente a uma equipa, na minha opinião, muito fraquinha. Os se ficam mesmo como ses, terá que lidar com uma inesperada pressão e até contestação para o próximo jogo. Se perder será um fim de um ciclo por culpa própria, pois tem condições para ser um dos melhores. Que a sorte o acompanhe já que hoje esteve muito ausente, agora convém não contribuir para a sua ausência.

10 comentários:

  1. Que péssimo post!

    Pedro Robalo

    ResponderEliminar
  2. Quem, num campeonato tão fraco, e a competir contra corruptos, desperdiça 5 pontos de vantagem em apenas duas jornadas, simplesmente não merece ser campeão!!!

    PS: Ó jasus, vai-ta foder com os gaitans, os césares e os emersons!!!!!

    PS2: O Cardozo, quando está ainda mais lento, também pode sair.. os últimos dois jogos foram maus de mais, inclusive, para um acérrimo defensor, como eu sou

    ResponderEliminar
  3. 99,9 % de acordo!

    Penso exatamente o mesmo e já o escrevi noutros termos. Exceto a parte final sobre os encómios dirigidos ao Jesus. Já não tenho pachorra para ele.

    ResponderEliminar
  4. Acho que tudo que explanou é verdade. Mas não podemos deixar passar em claro a roubalheira arbitral! Quando as coisas correm bem, podem até nem ser necessárias as faltas! Mas quando correm mal, como foi o caso de hoje em que, ou por incompetência ou porque o guarda redes engata as bolas não querem entrar, tudo é preciso inclusive que o árbitro seja honesto e não nos roube!
    Eu não peço que nos presenteie como fazem aos corruptos de contumil, que quando as coisas correm mal lá vem o penaltizito da ordem e as coisa resolve-se!
    Quero e exijo, honestidade e que nos marquem o que nos é devido.

    Mas...

    Vieira e companhia que não fale nos árbitros, que não é preciso! Os lagartos por nada, fazem chinfrim e vão levando a água ao seu moinho!
    Hoje, foi feito muito para se ganhar. Só não foi feito tudo porque faltou o golo. Mas neste aspecto, é preciso mais atenção. Olhar para a baliza é preciso. Tantos remates quase golo que se desperdiçaram... Em alta competição não se podem falhar.
    Depois há Cardoso que está fora dela de forma arrepiante. Que fez ele hoje? Até a merda dos livres já não sabe marcar. Se está em baixo de forma, que vá para o banco...
    Já escrevi várias vezes e reforço: O Benfica precisa URGENTEMENTE de um bom psicólogo. Jesus nem sabe o que isso é...
    Mas tudo isto são devaneios nossos, o sistema está no seu auge e contra isso, nada podemos.
    Ao menos que a derrota no campeonato, afaste de vez Vieira e seus acólitos do Benfica.
    Bolas para esta porcaria! É todos os anos a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  5. ai sao ladainhas sobre arbitragens?? pronto ja nem me dei ao trabalho de ler mais nada,com benfiquistas assim nao vamos longe,deves gostar de ser roubado em momentos cruciais.publica esta merda

    ResponderEliminar
  6. Concordo com quase tudo o que explanaste apenas tenho algumas discordâncias e alguns acréscimos ao que desses-te, em relação ao Matic a verdade é que nos dois anteriores jogos não existia opção neste não percebo o Javi no banco ou estava bom para poder jogar e claramente era titular ou se estava mal nem no banco devia estar.
    O Ruben também quanto a mim não é jogador para fazer a posição do Javi era sim para a posição do Witsel, para a qual não fomos buscar um substituto á altura.
    Falta ai o Emerson não consigo perceber como é que ele jogando o que joga, desde o jogo em Basileia quase nada ate ai ainda foi remediando, é melhor do que um campeão do mundo e da Europa pese embora a idade mesmo que este não joga-se os jogos todos.

    ResponderEliminar
  7. quando temos um treinador e um capitão que veem defender o anjinho da besta bruno alves. vejam só o quão nos prejudicou, já vai em três jogos sem o rodrigo (pq em guimaraes ele não estava 100%), era só o jogador em melhor forma.
    quando temos um treinador que quando estava no braga e jogava contra nós falava em playstations e agora somos roubamos descaradamente e nada diz.
    já não tenho pachorra para isto.
    só uma pergunta será que JJ quer mesmo ser campeão no nosso clube? é que desde que ele encostou à parede LFV aquando da renovação do seu contrato deixa-me duvidas.
    e o nosso presidente continua apoiar corruptos para a FPF e liga e considerar amigos salvadores e oliveiras, será também que quer ganhar titulos no nosso clube?

    são estas duvidas que hoje mais que nunca tenho. como é possivel estar 5 pontos à frente dos corruptos e em dois jogos perdemos essa vantagem. eu na seginda feira passado já previa isto e comentei que este ano já era. todos os anos é sempre a mesma coisa.
    como diz o grande viriato de viseu já estou farto de losers.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com muito do que aqui está.O caso "Emerson" não é minimamente compreensivel, O JJ é o paradigma do "pela boca morre o peixe".Estou desiludido mas quero acreditar que ainda vamos a tempo e não se vai reeditar aquele periodo negro da epoca passada em que conseguimos perder na Luz um avanço de 2 golos e uma meia final europeia com o Braga!!!!PS-a sério?Djaló em vez de Saviola?O que não irá na cabeça do Argentino a esta hora...Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. caros amigos benfiquistas,

    já cansa! é sempre o mesmo filme! nas alturas decisivas falhamos! que se contrate um bom psicolgo ou então um treinador que perçeba de psicologia. não podemos baquear mais nestas alturas decisivas.
    somos roubados descaradamente e a nossa direção e o treinador nada! há tempo para defender o bruno alves e para falar das derrotas do porto contra o manchester e dos arbitros nada. somos uns anjinhos! já tinha antevisto isto na segunda-feira.
    o mourinho para ganhar este ano ano anda desde o ano passado a desmacarar os arbitros espanhois das beneces do barcelona. deu ou não deu resultado, já tem + 10 pontos que o barça.
    o nosso treinador e a nossa direção que aprenda ou tenha vontade para mudar este estado de coisas. é sempre a mesma coisa, somos roubados e nada. quanto já tivermos sem hipoteses de ganhar o campeonato é que LFV e JJ vão falar das roubalheiras. foi assim o ano passado, depois de sermos roubados nas 1ºs 5 jornadas só vieram falar quando já estavamos a 9 pontos.
    continuo a não perceber a forma de marcar cantos, continua-se a não aproveitar esses lances que dão muitos golos. contrate-se o hugo viana ou miguel veloso só para marcar cantos já que os nossos jogadores não há maneira de aprenderem

    ResponderEliminar
  10. Praticamente de acordo. Nota-se que fisicamente o Benfica perdeu gás. Colocar o Bruno César a fazer de Pablo Aimar é no minimo insólito.Deveria ser Saviola. Nunca compreendi a dispensa de Carlos Martins, pois seria a única solução para o lugar do Aimar. Não tem a técnica deste mas é internacional e tem uma grande vantagen: marca bem os livres e remata bem de longe. Pormenores... Quanto ao Emerson, não é culpa dele, pois não dá mais, mas do Benfica que entreteve-se no mercado de inverno a reforçar a sua equipa B, em vez de ir buscar um defesa esquerdo que ao menos saiba criar jogadas e centrar bem e um médio para o lugar do Aimar, obviamente com caracteristicas diferenres, pois Aimar é um génio. Penso que perderemos o campeonato devido á nossa incompetÊncia. São muitas invenções e muita arogÂncia.

    ResponderEliminar