terça-feira, 17 de abril de 2012

A Ultima Tentação de Cristóvão

Desconhece-se a nacionalidade do senhor que supostamente, terá pela primeira vez pisado o continente americano, já nessa altura o passado do dito genovês e que alguns dizem que terá nascido na Córsega entre outras opções não era dos mais recomendáveis e houve a necessidade de maquilhar se é que o termo me é permitido para a altura a história. Mas o mais intrigante é o facto de haver mapas portugueses que já especificavam a existência das terras de Vera Cruz.

Muitos e muitos anos depois de se saber que a Terra era redonda e que já tinha acabado o tempo em que os animais falavam, aparece o Paulo. E se é verdade que a nacionalidade deste é pacifica, tudo o resto acaba por ser tão estranho e tão obscuro como do primeiro. Começou por ser policia e chegou a inspector depois saiu para formar uma empresa de Business Intelligence, para quem não sabe é assim um género de detective daqueles que espiam pessoas há procura de infidelidades, e que se valem dos conhecimentos que tinham anteriormente para quebrar os vários sigilos que existem, um género de cuscuvilheira de telemóvel e portátil dos tempos modernos, mas que nos intervalos deposita dinheiro na conta de outras pessoas.

PC quis imitar PC. E isto não é nenhuma sigla politica é uma sigla de crime lá nas terras do Brasil, Primeiro Comando…. Da Capital, mas isto é no Brasil não é no Porto nem sequer em Lisboa….

É que o crime tem várias formas e nuances…. Mas não deixa de ser crime.

Cristóvão, o pereira, conhecedor dos métodos do costa, o pinto, e tendo acesso aos ficheiros da fruta e dos legumes que a judite deve ter dos consumidores da mercearia, resolve juntamente com o rapaz dos paquetes, o Godinho, e aqui aviso já que não tem nada a ver com os navios que deram às Américas, instalar o mesmo negócio lá prás bandas de Alvalade. E vai disto começa a investir a sério. E começa a perceber que fruta é que os jogadores andam a comer, e isto foi-me dito por um patricio meu, um rapaz um bocado ingénuo, que fez a tropa comigo e que ainda nos encontramos nos almoços anuais. Vai daí e com a experiência de lidar com criminosos, bandidos e incendiários compulsivos, o ex inspector, homem batido e nada primitivo, chega à conclusão que os suspeitos do costume recebem formas de motivação e valorização generosas vai para 30 anos.

Simples, invés de se aliarem a quem combate este tipo de aldrabices, vigarices e outras ices, foram pelo caminho mais fácil e optaram por adoptar os mesmos métodos, mas correu mal…

É que há uns anos eram quinhentinhos mas agora dois mil já não chegam.

O circo continua com várias famílias como a famila Chen, a família Cardinali entre outras.

O futebol português também continua um circo mas com outras protagonistas que não descobriram continentes, mas que continuam a espoliar não os indios dos seus tesouros ancestrais, mas o desporto e o verdadeiro mérito!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois e que o governo faz parte do sistema que alimenta todas estas alimarias e nos todos a porrada porque este e que e bom e aquele não presta. Não só não aprendemos como repetidamente os colocamos la no pedestal do poder.

      Eliminar
  2. Benfiquistas, anotem aí sff ;) --> http://agendadoglorioso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar